É só olhar o diferencial traseiro.
Olhando o jipe de tras, se a bola for deslocada para a direita, está com câmbio sincronizado. Se a bola for centralizada no eixo, então é cambio seco (1.ª e 2.ª).
Isso só vale se o cardã estiver paralelo ao chassi.
Versão Imprimível
E complementando: Saiu a partir de 1982
Se for cambio seco ela não possui reduzida (a 1ª faz esse papel), até 1981 a Bande era equipada com cambio seco e sem reduzida de 1982 até 1992 foi o cambio sincronizado de 4 marchas e com reduzida, a partir de 1993 ela saiu com o cambio de 5 marchas.
Antes de ter uma Bande eu tinha uma ranger v6 cabine estendida muito boa, porém não me deixou nada de saudades.
Toyota é fod@, Bande é um carro que te envolve, te encanta e te enfeitiça e te vicia, hj tenho 2 bandes uma 98 e outra 99 ambas jipe curto, as sonho com uma 2001 cabine dupla de 4 portas, uma longa 93/94 para expedições.... Resumindo se a grana desse eu teria umas 15 Bandes..... Abraços
Irei postar sim, tinha tirado umas fotos dela, logo que peguei ela, interior e exterior, porém meu notebook deu pau e até hj nao levei pra arrumar, tanto que a maioria das minhas fotos que são em torno de 120 gb esta td no hd do note...mas irei postar sim, esta semana ela sai da tapeçaria, carpete e bancos, na frente vou tirar os originais e o cara que faz o trampo me garantiu colocar 3 bancos na frente do Corsa ou do Renault Clio, mas precisa fazer recorte dos bancos, nesta terça ela ja sai da tapeçaria, ja em fevereiro quero fazer a revisão da reduzida, ja que ela nao ta engatando a reduzida, trocar os amortecedores que estão feio pra caramba e no final a lataria dela...ela saiu por 30 conto, mas ja gastei em torno de uns 8 mil...e por ai vai...por incrivel que pareça hj a esposa falou em vender o outro carro pra terminar por completo a reforma dela....kkkkk....jamais imaginava isso, ela sempre que nunca gostou....
Grande abraço
Eai pessoal, a minha busca em adquirir conheceminto sobre as Band continuam.
Agora eu vi uma, ano 78. Ela esta muito bonita (só vi por foto), mas já esta com reduzida e câmbio sincronizado, Ar e turbo. Só não DH.
Mas reparei que o limpador de para-brisa é de cima para baixo. É por causa do ano? Funciona bem?
Segue umas fotos dela. Ela se encontra em Santo André e como sou do interior gostaria de saber se algum companheiro conhece a Band pessoalmente, para falar algo sobre ela.
Abraços!
O limpador é compatível com o ano.
Depois se voce quiser, pode passar para baixo. Pode usar o sistema da kombi.
Eu tive um jipe Band 64 de lona e o limpador era em cima. Funcionava bem, mas só tinha do lado do motorista. No lado do passageiro era uma manivelinha.
Peça uma foto do interior do carro para tirarmos as dúvidas.
É elétrico os dois lados.... pois tem um console com som por dentro!
Mas de qualquer forma obrigado!
Olá galera
Estou aproveitando este tópico pois me encontro também numa situação de dúvida cruel.
Sou nova no mundo das Bandoleiras e alguns aqui já me ajudaram em relação à algumas dúvidas sobre minha Band (CARRANCUDA).
É uma cabine curta de aço ano 80 que ganhei em Outubro passado do maridão pelos nossos 30 anos de casamento.
Tens algumas melhorias: DH (ZF), ar condicionado, snorkel, freio a disco na dianteira, câmbio com 4 marchas sincronizadas e reduzida, eixo flutuante também na traseira, bancos Procar na frente, forração interna, console entre bancos e de teto.
Está tinindo de mecânica (foi toda revisada pelo Luiz da Toyonew) e molas e jumelos revisados por um moleiro de Friburgo. Semana passada foi para o Celinho (Friburgo) fazer uma revisão da lataria e troca dos calços da carroceria e lá descobrimos que o serviço anterior de lanternagem e pintura (recentemente executado pelo antigo dono) foi feito de forma relaxada e que, para ficar perfeito teria que recomeçar do zero. Como a CARRANCUDA será usada para o dia a dia no sítio e pequenas distâncias, e o trabalho de lanternagem, apesar de lambão, é recente e está em ordem, optamos por fazer apenas os retoques necessários e a troca dos calços.
Ocorre que, como foi um presente, o maridão ficou muito pu... por ter dado "uma mancada destas" (suas palavras). Eis que chega um colega de trabalho dele (tinha ouvido meses atrás que ele procurava uma bandeirante) e veio oferecer-lhe uma curta 96. Ele é o segundo dono da Band e ela está TODA original. É TODA mesmo, volante, bancos inteiriços na frente e pasmem, A PINTURA AINDA É ORIGINAL, com nenhum sinal de ferrugem.
O maridão quer vender a CARRANCUDA e comprar esta. Sei que ela é mais nova, mas enquanto a Carrancuda já tem algumas melhorias esta não tem nada. Também não sou muito fã do motor 14B, prefiro o torque de um OM 364, ainda mais que ela vai ser usada no sítio em Carrancas onde as estradas são de terra e chove intensamente durante meio ano (tempos das águas) que castiga muito as estradas.
Mas, como ela está impecável, estou muito inclinada a aceitar o novo presente do maridão e dar adeus à Carrancuda.
Será que estou fazendo a escolha certa? :confused: