Li o tópico inteiro que é excelente e como tenho pensado em uma band , dei uma checada se algum dia a MB teria feito um OM314A,
pois fez , modelo OM 343 919 017 xx xx xx
Olá, te sigo desde o Uruguai.
Estava pensando em fazer a conversão completa do meu OM314 para OM364, e já vi muitos posts sobre isso no fórum.
Vi que o 364 tem 5 mm a mais de curso e os pistões medidos do centro do parafuso até a cabeça são 2,5 mm mais curtos que os do OM314, portanto não devem ficar salientes na troca do virabrequim.
Tenho duas grandes dúvidas: 1) na hora de trocar o virabrequim e instalar o do OM364, as bielas em seu percurso não tocam o bloco já que atualmente passam bem próximas? 2) A outra dúvida é como colocar os jet coolers que eles mencionam, meu motor não tem assentos para os jet coolers na galeria de óleo. (Deixo-vos um vídeo da adaptação dos jet coolers num motor OM352
)
Agradeço quaisquer idéias ou sugestões antecipadamente.
Buenas, procurei bastante mas não consegui encontrar um tópico especifico, eu tenho um velho om324 e gostaria de melhorar ele (pra não mexer com documentação), ouvi muito falar que dá para colocar o cabeçote do om314, alguém já viu essa modificação? é possivel avançar direto para um kit como o citado acima, com peças do 364? ou o bloco precisaria ser retrabalhado?
Tenho uma Bandeirante 1989, foi feito up-grade total do motor e turbinada, motor hoje está com 7.000Km e está perfeito, na estrada a velocidade cruzeiro, sem forçar é de 100Km/h. FICOU MUITO BOM. RECOMENDO.
Troller 2015 - Mud BF 285/70/17, Jeep Willys 1966, Toyota Bandeirante 1989-motor 314-S com UP-Grade 709-Turbinado.