Powered by vBulletin

Upgrade no motor OM-314 por dentro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 27/07/2020, 17:06
    Fernando51
    5 Anexo(s)
    OM314A pela MB
    Li o tópico inteiro que é excelente e como tenho pensado em uma band , dei uma checada se algum dia a MB teria feito um OM314A,
    pois fez , modelo OM 343 919 017 xx xx xx

    Usou pistoes do 352 , Mahle 3 aneis 97 mm

    bicos injetores de oleo nos pistoes

    Tuchos do 352

    Turbo Trac (de trator)

    Tampa do cabeçote no jeito

    Nao vi nada de LDA

    Resultado 116 HP
  • 27/07/2020, 17:08
    Fernando51
    1 Anexo(s)
    Dados do turboAnexo 573793
  • 28/07/2020, 11:26
    titanium
    Boas informações, Fernando!
  • 04/08/2020, 17:28
    Fernando51
    1 Anexo(s)
    Motor estava a venda no M Livre. Alguem sabe em que veiculo esse modelo de tampa de cabeçote circulou por aqui?

    Anexo 573914
  • 04/08/2020, 17:58
    Sergio c
    Que eu me lembre, nunca vi essa tampa em motores MB por aqui. Deve ter vindo em um motor importado.
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando51 Ver Post
    Motor estava a venda no M Livre. Alguem sabe em que veiculo esse modelo de tampa de cabeçote circulou por aqui?

    Anexo 573914

  • 04/08/2020, 18:01
    Fernando51
    É a mesma do 314A da foto do meu post anterior ? Deve ter sido usado em trator ou gerador.
  • 21/02/2024, 13:03
    JoseUY
    Olá, te sigo desde o Uruguai.
    Estava pensando em fazer a conversão completa do meu OM314 para OM364, e já vi muitos posts sobre isso no fórum.
    Vi que o 364 tem 5 mm a mais de curso e os pistões medidos do centro do parafuso até a cabeça são 2,5 mm mais curtos que os do OM314, portanto não devem ficar salientes na troca do virabrequim.
    Tenho duas grandes dúvidas: 1) na hora de trocar o virabrequim e instalar o do OM364, as bielas em seu percurso não tocam o bloco já que atualmente passam bem próximas? 2) A outra dúvida é como colocar os jet coolers que eles mencionam, meu motor não tem assentos para os jet coolers na galeria de óleo. (Deixo-vos um vídeo da adaptação dos jet coolers num motor OM352 ?Como adaptar jetcooler no bloco Mercedes 352. - YouTube)


    Agradeço quaisquer idéias ou sugestões antecipadamente.


    Saudações do Uruguai, você tem um ótimo fórum.
  • 01/05/2025, 01:18
    Ellian Cavalheiro Macedo
    Buenas, procurei bastante mas não consegui encontrar um tópico especifico, eu tenho um velho om324 e gostaria de melhorar ele (pra não mexer com documentação), ouvi muito falar que dá para colocar o cabeçote do om314, alguém já viu essa modificação? é possivel avançar direto para um kit como o citado acima, com peças do 364? ou o bloco precisaria ser retrabalhado?
  • 27/05/2025, 18:16
    jmzerba
    Tenho uma Bandeirante 1989, foi feito up-grade total do motor e turbinada, motor hoje está com 7.000Km e está perfeito, na estrada a velocidade cruzeiro, sem forçar é de 100Km/h. FICOU MUITO BOM. RECOMENDO.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:56.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy