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  • #1
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Sergio,

    Investi uma GRANA na mudança de câmbio de 4m para o 5 marchas.
    O mais delicado e difícil de acertar foi o cardã (que tem que cortar, soldar e balancear - esse último TEM que ser em empresa de confiança).

    Sofri mais de ano tentando arrumar alguém que fizesse um bom serviço no cardã.
    Só agora no último mês encontrei.

    O que quero dizer é: SE você usa pneus 33" ou 35" e manter velocidades máximas de 120... 130 km/h, talvez seja melhor APENAS alongar as relações para 12x35!

    O ganho da 5ª marcha não é significativo frente ao investimento.
    É um câmbio muito bom e deixará a Band BEM MAIS ECONÔMICA.
    Tem que ver qual é o seu objetivo com a Band, ne!?



    ..

    E em relação ao volante do motor, eu não recomendo alterar nada..



    Abraços
    É amigo Titanium, se der certo o negócio das caixas vou faze-lo, mas quanto ao volante do motor, vou deixa-lo com o peso dele mesmo...... Um abraço.

  • #2
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    ola xará,
    Minha opinião é que se vc tem possibilidade de instalar um 5m, va em frente, vai valorizar a viatura e andar mais aliviado na estrada e se for por uma pequena diferença melhor ainda.
    Como vc faz trilha melhor ter o 5m que alongar.
    Não reparei no seu guincho, se for mecanico a tomada de força não vai servir.
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    ola xará,
    Minha opinião é que se vc tem possibilidade de instalar um 5m, va em frente, vai valorizar a viatura e andar mais aliviado na estrada e se for por uma pequena diferença melhor ainda.
    Como vc faz trilha melhor ter o 5m que alongar.
    Não reparei no seu guincho, se for mecanico a tomada de força não vai servir.
    Peguei o bonde andando !Minha caixa antiga era 4 sincronizada e troquei por 5 marchas e a tomada do Bisseli deu certo.Uma coisa que tive que fazer foi acrescentar mais calços entre tomada e carcaçao da reduzida para nao "enforcar " dentes.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    ola xará,
    Minha opinião é que se vc tem possibilidade de instalar um 5m, va em frente, vai valorizar a viatura e andar mais aliviado na estrada e se for por uma pequena diferença melhor ainda.
    Como vc faz trilha melhor ter o 5m que alongar.
    Não reparei no seu guincho, se for mecanico a tomada de força não vai servir.
    Meus xaras, meu guincho é um Mille Maker 12.000 elétrico, aquele com LEDs de três cores para evitar super aquecimento, mas no futuro, bem mais p frente, pretendo ter um biselli na frente da band heheheh Um abraço p vcs.

  • #5
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    Se não achar o Biselli, vai de Ekron.
    SW4 95 caveirão

  • #6
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    Upgrade completo motor 314 para 364

    - virabrequim 364 sem contra peso
    - comando do caminhão MB 914
    - valvular 45°
    - kit`s camisa, pistão e anéis motor 366 LA omega
    - engrenagem do comando com avanço
    - engrenagem da bomba sem avanço
    - 4 bicos do 366 LA
    - 4 bielas 366

  • #7
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    Moçada tudo em paz com vocês.
    Meu OM 314 vai precisar de uma retifica para receber as possíveis configurações que estou querendo fazer.
    Configurações a ser instaladas:
    -Turbina K 16
    -Intercooler do VW 8-150
    -Relação 12x35
    -Filtro de ar com um bom dimensionamento (grande) para não restringir a entrada de ar no sistema.
    Por enquanto não ainda não sei de que caminhão usar.
    De acordo com a preparação (intermediária) que foi usada pelo Titanium:
    -Comando de válvulas do 364
    -Camisa e pistões de 3 canaletas do 352A
    -Bicos injetores maiores
    Usando essa configuração que citei no começo do post.
    O que eu poderia acrescentar a mais na preparação interna do motor do que: o comando de válvulas do 364 e os pistões com
    3 canaletas do 352A e as bicos injetores maiores. SEM TER QUE MEXER NO BLOCO
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #8
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada tudo em paz com vocês.
    Meu OM 314 vai precisar de uma retifica para receber as possíveis configurações que estou querendo fazer.
    Configurações a ser instaladas:
    -Turbina K 16
    -Intercooler do VW 8-150
    -Relação 12x35
    -Filtro de ar com um bom dimensionamento (grande) para não restringir a entrada de ar no sistema.
    Por enquanto não ainda não sei de que caminhão usar.
    De acordo com a preparação (intermediária) que foi usada pelo Titanium:
    -Comando de válvulas do 364
    -Camisa e pistões de 3 canaletas do 352A
    -Bicos injetores maiores
    Usando essa configuração que citei no começo do post.
    O que eu poderia acrescentar a mais na preparação interna do motor do que: o comando de válvulas do 364 e os pistões com
    3 canaletas do 352A e as bicos injetores maiores. SEM TER QUE MEXER NO BLOCO
    Grande Rodrigo! Beleza meu amigo???

    Rapaz, o RENATOZT que postou acima é Toyoteiro das antigas... só é novo de 4x4brasil...
    Ele está neste momento fazendo o motor dele (ele mesmo) e vai fazer uma preparação mais bruta que a minha.

    Vou pedir para ele colocar aqui se REALMENTE é necessário abrir o bloco para encamisar os pistões 366-LA.

    Se não for preciso abrir o bloco, aí fica bem mais fácil de proceder com o upgrade mais AVANÇADO.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
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    Aqui anda tudo beleza.
    É de um relato como este do Renatozt que estou precisando.
    Acabei de concluir um curso de mec. de veículos a diesel no senai. Por sorte todas os motores que desmontamos eram MB.
    Eu pretendo montar o motor em casa, somente o que for necessário será feito na retifica.
    Minha única preocupação é reabrir o bloco e ficar muito frágil.
    Vou ficar no aguardo dos relatos da preparação do nosso colega Renatozt
    Forte abraço a todas.
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  • #10
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    24/10/2018
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Aqui anda tudo beleza.
    É de um relato como este do Renatozt que estou precisando.
    Acabei de concluir um curso de mec. de veículos a diesel no senai. Por sorte todas os motores que desmontamos eram MB.
    Eu pretendo montar o motor em casa, somente o que for necessário será feito na retifica.
    Minha única preocupação é reabrir o bloco e ficar muito frágil.
    Vou ficar no aguardo dos relatos da preparação do nosso colega Renatozt
    Forte abraço a todas.
    Como ficou seu upgrade no OM 314 quantos cv e rpm ficou?
    Manda MSG no whats 069992141515

  • #11
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    OM314A pela MB

    Li o tópico inteiro que é excelente e como tenho pensado em uma band , dei uma checada se algum dia a MB teria feito um OM314A,
    pois fez , modelo OM 343 919 017 xx xx xx

    Usou pistoes do 352 , Mahle 3 aneis 97 mm

    bicos injetores de oleo nos pistoes

    Tuchos do 352

    Turbo Trac (de trator)

    Tampa do cabeçote no jeito

    Nao vi nada de LDA

    Resultado 116 HP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Upgrade no motor OM-314 por dentro-11.jpg   Upgrade no motor OM-314 por dentro-om314a.jpg   Upgrade no motor OM-314 por dentro-222.jpg   Upgrade no motor OM-314 por dentro-333.jpg   Upgrade no motor OM-314 por dentro-444.jpg  
    4X4 Brasil

  • #12
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    Dados do turboUpgrade no motor OM-314 por dentro-555.jpg

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