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  • 25/10/2013, 09:29
    hercilio.neto
    Cara, já estou achando que compensa começar pela pickup e deixar o jipe pra depois.
    Tá todo mundo doido por ela... inclusive eu. hehehe
  • 25/10/2013, 10:31
    dudu83
    kkkkk as vezes eu fico meia hora so olhando pra minha que ta 100% desmontada so planejando como ela vai ficar rsrsrsr
  • 25/10/2013, 11:13
    junior888
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cara, já estou achando que compensa começar pela pickup e deixar o jipe pra depois.
    Tá todo mundo doido por ela... inclusive eu. hehehe

    era exatamente isso que eu ia falar, hehehehe...
  • 25/10/2013, 17:36
    Carlo Pecca
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cara, já estou achando que compensa começar pela pickup e deixar o jipe pra depois.
    Tá todo mundo doido por ela... inclusive eu. hehehe

    To com Hercilio também!!!!!
  • 25/10/2013, 23:26
    Wanderband
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    To com Hercilio também!!!!!

    Olá moçada, parece que a PK tá conquistando a turma por aqui rsrsrs! Mas ela está mais "difícil" do que o Jipe. Na pk ainda falta conseguir o cambio (com redução). Certo que já tenho umas pecinhas guardadas como carcaça, eixo piloto, cardans e algumas engrenagens, mas tá faltando coisa ainda.

    Olha só, fiz um pedido ontem do arranque BOSCH (aquele da foto), porém quando fui buscar hoje o vendedor disse que tinha acabado e não tinha mais no estoque e me vendeu outro, marca ZM 631. Mais barato, o problema é que vou ter que usar duas baterias de 65 Ah em paralelo em vez de uma de 90 Ah se fosse o Bosch. Alguém ai usa esse ZM 631 (antigo JF). Acho que vou colocar ele no jipinho pois ele disse que não tinha previsão de chegada do bosch e já marquei com o mecânico pra ressuscitar o 314 amanhã hehehe (não estou aguentando esperar ate dezembro para reformá-lo nas férias, acho que vou é viajar nas ferias com ele rsrsr). Também estou louco para iniciar a PK também, mas não devo dar a pa$$ada maior que a perna rsrsrsr

    Anexo 436515

    Qual a dica? É bom esse ZM? Depois volto a colocar mais fotos do andamento moçada!!

    Falowwww
  • 25/10/2013, 23:31
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Olá moçada, parece que a PK tá conquistando a turma por aqui rsrsrs! Mas ela está mais "difícil" do que o Jipe. Na pk ainda falta conseguir o cambio (com redução). Certo que já tenho umas pecinhas guardadas como carcaça, eixo piloto, cardans e algumas engrenagens, mas tá faltando coisa ainda.

    Olha só, fiz um pedido ontem do arranque BOSCH (aquele da foto), porém quando fui buscar hoje o vendedor disse que tinha acabado e não tinha mais no estoque e me vendeu outro, marca ZM 631. Mais barato, o problema é que vou ter que usar duas baterias de 65 Ah em paralelo em vez de uma de 90 Ah se fosse o Bosch. Alguém ai usa esse ZM 631 (antigo JF). Acho que vou colocar ele no jipinho pois ele disse que não tinha previsão de chegada do bosch e já marquei com o mecânico pra ressuscitar o 314 amanhã hehehe (não estou aguentando esperar ate dezembro para reformá-lo nas férias, acho que vou é viajar nas ferias com ele rsrsr). Também estou louco para iniciar a PK também, mas não devo dar a pa$$ada maior que a perna rsrsrsr

    Anexo 436515

    Qual a dica? É bom esse ZM? Depois volto a colocar mais fotos do andamento moçada!!

    Falowwww

    é 24v? complica muito vai ter que mudar todo o sistema eletrico...
  • 25/10/2013, 23:34
    Wanderband
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é 24v? complica muito vai ter que mudar todo o sistema eletrico...

    Não, ele é de 12V. Vi no manual que ele serve também para Toyota Bandeirante.
  • 25/10/2013, 23:51
    dudu83
    entao pr aque 2 baterias ?
  • 25/10/2013, 23:51
    dudu83
    com ceretza uma bateria de 100ah toca ele
  • 26/10/2013, 00:12
    Wanderband
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    entao pr aque 2 baterias ?

    Vi aqui no fórum que a bateria padrão da Band é de 130 Amperes. Uma desta custa cerca de R$ 600,00 além de ser necessário realizar manutenção periódica tipo verificar e manter o nível de agua destilada uma vez por outra. A instalação EM PARALELO de duas baterias de 65 Amperes (que custa cerca de R$ 250,00 cada e ser livre de manutenção) vai me dar 130 Amperes e manter a voltagem em 12V. Uns aprovam usar 2 baterias em paralelo outros já optam por usar uma de 130 Ah. No meu ponto de vista (nem liguei o motor da minha e já estou querendo dar ponto de vista rsrsr) acho que duas em paralelo ganha-se pela praticidade e preço.) Certo?! rsrs
  • 26/10/2013, 00:15
    Wanderband
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    com ceretza uma bateria de 100ah toca ele

    Mas seu motor ai é o 14B?
  • 26/10/2013, 00:33
    Wanderband
    Dica do Fe Jipeiro (BOB FILHO) Post de 2008, um pouco antigo quanto aos preços mas de conteúdo em dia! rsrsr

    "Seguinte, aqui vai minha dica: Tenho uma Band com motor OM364.... Tive que trocar a bateria há 1 mês... passei pelo msm dilema ... o lugar mais barato q consegui a bateria Cral(melhor custo x beneficio para bateria original da band hj em dia ) aqui em SP foi ali na Mooca. Custa R$370,00 a base de troca, ou 395 sem base de troca. Porem, nao existe bateria da band de primeira linha atualmente, todas requerem agua e manutencao, diminuindo a vida util.... Estudei a possibilidade de colocar 2 baterias, com mao-de-obra especializada em eletrica, e chegamos na seguinte conclusao: nas bands podemos colocar 2 baterias de 60ah ou 65ah, tendo um custo x beneficio bem melhorrr, pois juntando as duas em paralelo, temos 120/130 ah porem com uma carga de partida muitooooo maior que a bateria original da band (corrente com duas baterias Moura Inteligente com prata: 1560 contra 1080 da Cral com prata). No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias) ... Total R$ 413,00, soh que agora com uma vida util muito maior e sem dores de cabeca com manutencao....

    Obs: utilizo muito a parte eletrica com equipamento... e percebi muita melhora na performance dos mesmos.....

    Dica: Para motores OM314, recomendo a de 65h da Moura ... Para OM 364 pode ser de 60 ou 65ah da Moura....

    Espero ter ajudado ..."

    Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)
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