Powered by vBulletin

Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/10/2013, 09:29
    hercilio.neto
    Cara, já estou achando que compensa começar pela pickup e deixar o jipe pra depois.
    Tá todo mundo doido por ela... inclusive eu. hehehe
  • 25/10/2013, 10:31
    dudu83
    kkkkk as vezes eu fico meia hora so olhando pra minha que ta 100% desmontada so planejando como ela vai ficar rsrsrsr
  • 25/10/2013, 11:13
    junior888
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Cara, já estou achando que compensa começar pela pickup e deixar o jipe pra depois.

era exatamente isso que eu ia falar, hehehehe...
  • 25/10/2013, 17:36
    Carlo Pecca
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post

To com Hercilio também!!!!!
  • 25/10/2013, 23:26
    Wanderband
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    To com Hercilio também!!!!!

Olá moçada, parece que a PK tá conquistando a turma por aqui rsrsrs! Mas ela está mais "difícil" do que o Jipe. Na pk ainda falta conseguir o cambio (com redução). Certo que já tenho umas pecinhas guardadas como carcaça, eixo piloto, cardans e algumas engrenagens, mas tá faltando coisa ainda.

Olha só, fiz um pedido ontem do arranque BOSCH (aquele da foto), porém quando fui buscar hoje o vendedor disse que tinha acabado e não tinha mais no estoque e me vendeu outro, marca ZM 631. Mais barato, o problema é que vou ter que usar duas baterias de 65 Ah em paralelo em vez de uma de 90 Ah se fosse o Bosch. Alguém ai usa esse ZM 631 (antigo JF). Acho que vou colocar ele no jipinho pois ele disse que não tinha previsão de chegada do bosch e já marquei com o mecânico pra ressuscitar o 314 amanhã hehehe (não estou aguentando esperar ate dezembro para reformá-lo nas férias, acho que vou é viajar nas ferias com ele rsrsr). Também estou louco para iniciar a PK também, mas não devo dar a pa$$ada maior que a perna rsrsrsr

Anexo 436515

Qual a dica? É bom esse ZM? Depois volto a colocar mais fotos do andamento moçada!!

Falowwww
  • 25/10/2013, 23:31
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Olá moçada, parece que a PK tá conquistando a turma por aqui rsrsrs! Mas ela está mais "difícil" do que o Jipe. Na pk ainda falta conseguir o cambio (com redução). Certo que já tenho umas pecinhas guardadas como carcaça, eixo piloto, cardans e algumas engrenagens, mas tá faltando coisa ainda.

Olha só, fiz um pedido ontem do arranque BOSCH (aquele da foto), porém quando fui buscar hoje o vendedor disse que tinha acabado e não tinha mais no estoque e me vendeu outro, marca ZM 631. Mais barato, o problema é que vou ter que usar duas baterias de 65 Ah em paralelo em vez de uma de 90 Ah se fosse o Bosch. Alguém ai usa esse ZM 631 (antigo JF). Acho que vou colocar ele no jipinho pois ele disse que não tinha previsão de chegada do bosch e já marquei com o mecânico pra ressuscitar o 314 amanhã hehehe (não estou aguentando esperar ate dezembro para reformá-lo nas férias, acho que vou é viajar nas ferias com ele rsrsr). Também estou louco para iniciar a PK também, mas não devo dar a pa$$ada maior que a perna rsrsrsr

Anexo 436515

Qual a dica? É bom esse ZM? Depois volto a colocar mais fotos do andamento moçada!!

Falowwww

é 24v? complica muito vai ter que mudar todo o sistema eletrico...
  • 25/10/2013, 23:34
    Wanderband
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é 24v? complica muito vai ter que mudar todo o sistema eletrico...

Não, ele é de 12V. Vi no manual que ele serve também para Toyota Bandeirante.
  • 25/10/2013, 23:51
    dudu83
    entao pr aque 2 baterias ?
  • 25/10/2013, 23:51
    dudu83
    com ceretza uma bateria de 100ah toca ele
  • 26/10/2013, 00:12
    Wanderband
    Citação:

entao pr aque 2 baterias ?

Vi aqui no fórum que a bateria padrão da Band é de 130 Amperes. Uma desta custa cerca de R$ 600,00 além de ser necessário realizar manutenção periódica tipo verificar e manter o nível de agua destilada uma vez por outra. A instalação EM PARALELO de duas baterias de 65 Amperes (que custa cerca de R$ 250,00 cada e ser livre de manutenção) vai me dar 130 Amperes e manter a voltagem em 12V. Uns aprovam usar 2 baterias em paralelo outros já optam por usar uma de 130 Ah. No meu ponto de vista (nem liguei o motor da minha e já estou querendo dar ponto de vista rsrsr) acho que duas em paralelo ganha-se pela praticidade e preço.) Certo?! rsrs
  • 26/10/2013, 00:15
    Wanderband
    Citação:

com ceretza uma bateria de 100ah toca ele

Mas seu motor ai é o 14B?
  • 26/10/2013, 00:33
    Wanderband
    Dica do Fe Jipeiro (BOB FILHO) Post de 2008, um pouco antigo quanto aos preços mas de conteúdo em dia! rsrsr

"Seguinte, aqui vai minha dica: Tenho uma Band com motor OM364.... Tive que trocar a bateria há 1 mês... passei pelo msm dilema ... o lugar mais barato q consegui a bateria Cral(melhor custo x beneficio para bateria original da band hj em dia ) aqui em SP foi ali na Mooca. Custa R$370,00 a base de troca, ou 395 sem base de troca. Porem, nao existe bateria da band de primeira linha atualmente, todas requerem agua e manutencao, diminuindo a vida util.... Estudei a possibilidade de colocar 2 baterias, com mao-de-obra especializada em eletrica, e chegamos na seguinte conclusao: nas bands podemos colocar 2 baterias de 60ah ou 65ah, tendo um custo x beneficio bem melhorrr, pois juntando as duas em paralelo, temos 120/130 ah porem com uma carga de partida muitooooo maior que a bateria original da band (corrente com duas baterias Moura Inteligente com prata: 1560 contra 1080 da Cral com prata). No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias) ... Total R$ 413,00, soh que agora com uma vida util muito maior e sem dores de cabeca com manutencao....

Obs: utilizo muito a parte eletrica com equipamento... e percebi muita melhora na performance dos mesmos.....

Dica: Para motores OM314, recomendo a de 65h da Moura ... Para OM 364 pode ser de 60 ou 65ah da Moura....

Espero ter ajudado ..."

Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:00.