Cara, já estou achando que compensa começar pela pickup e deixar o jipe pra depois.
Tá todo mundo doido por ela... inclusive eu. hehehe
Versão Imprimível
Cara, já estou achando que compensa começar pela pickup e deixar o jipe pra depois.
Tá todo mundo doido por ela... inclusive eu. hehehe
kkkkk as vezes eu fico meia hora so olhando pra minha que ta 100% desmontada so planejando como ela vai ficar rsrsrsr
Olá moçada, parece que a PK tá conquistando a turma por aqui rsrsrs! Mas ela está mais "difícil" do que o Jipe. Na pk ainda falta conseguir o cambio (com redução). Certo que já tenho umas pecinhas guardadas como carcaça, eixo piloto, cardans e algumas engrenagens, mas tá faltando coisa ainda.
Olha só, fiz um pedido ontem do arranque BOSCH (aquele da foto), porém quando fui buscar hoje o vendedor disse que tinha acabado e não tinha mais no estoque e me vendeu outro, marca ZM 631. Mais barato, o problema é que vou ter que usar duas baterias de 65 Ah em paralelo em vez de uma de 90 Ah se fosse o Bosch. Alguém ai usa esse ZM 631 (antigo JF). Acho que vou colocar ele no jipinho pois ele disse que não tinha previsão de chegada do bosch e já marquei com o mecânico pra ressuscitar o 314 amanhã hehehe (não estou aguentando esperar ate dezembro para reformá-lo nas férias, acho que vou é viajar nas ferias com ele rsrsr). Também estou louco para iniciar a PK também, mas não devo dar a pa$$ada maior que a perna rsrsrsr
Anexo 436515
Qual a dica? É bom esse ZM? Depois volto a colocar mais fotos do andamento moçada!!
Falowwww
entao pr aque 2 baterias ?
com ceretza uma bateria de 100ah toca ele
Vi aqui no fórum que a bateria padrão da Band é de 130 Amperes. Uma desta custa cerca de R$ 600,00 além de ser necessário realizar manutenção periódica tipo verificar e manter o nível de agua destilada uma vez por outra. A instalação EM PARALELO de duas baterias de 65 Amperes (que custa cerca de R$ 250,00 cada e ser livre de manutenção) vai me dar 130 Amperes e manter a voltagem em 12V. Uns aprovam usar 2 baterias em paralelo outros já optam por usar uma de 130 Ah. No meu ponto de vista (nem liguei o motor da minha e já estou querendo dar ponto de vista rsrsr) acho que duas em paralelo ganha-se pela praticidade e preço.) Certo?! rsrs
Dica do Fe Jipeiro (BOB FILHO) Post de 2008, um pouco antigo quanto aos preços mas de conteúdo em dia! rsrsr
"Seguinte, aqui vai minha dica: Tenho uma Band com motor OM364.... Tive que trocar a bateria há 1 mês... passei pelo msm dilema ... o lugar mais barato q consegui a bateria Cral(melhor custo x beneficio para bateria original da band hj em dia ) aqui em SP foi ali na Mooca. Custa R$370,00 a base de troca, ou 395 sem base de troca. Porem, nao existe bateria da band de primeira linha atualmente, todas requerem agua e manutencao, diminuindo a vida util.... Estudei a possibilidade de colocar 2 baterias, com mao-de-obra especializada em eletrica, e chegamos na seguinte conclusao: nas bands podemos colocar 2 baterias de 60ah ou 65ah, tendo um custo x beneficio bem melhorrr, pois juntando as duas em paralelo, temos 120/130 ah porem com uma carga de partida muitooooo maior que a bateria original da band (corrente com duas baterias Moura Inteligente com prata: 1560 contra 1080 da Cral com prata). No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias) ... Total R$ 413,00, soh que agora com uma vida util muito maior e sem dores de cabeca com manutencao....
Obs: utilizo muito a parte eletrica com equipamento... e percebi muita melhora na performance dos mesmos.....
Dica: Para motores OM314, recomendo a de 65h da Moura ... Para OM 364 pode ser de 60 ou 65ah da Moura....
Espero ter ajudado ..."
Abs,4X4 BrasilFelippe (Bob Filho)