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Resultados 205 a 216 de 313
  • #205
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Estou perplexo! Um vendedor anuncia neste forum seis barras usadas (pra lá de usadas), certamente proveniente de desmanche e o pessoal corre a comprar avidamente, pagando a bagatela de R$ 400,00 mais frete de Roraima! Não sabia que estava num forum de milionários! Desculpem-me.
    GOTTLIEB não se trata de ser milionário.


    Até por que 80% dos donos de Toyota Bandeirante que conheço (me incluindo nesta lista) não estão nem perto de chegar ao patamar de classe média alta.


    Acontece justamente o que o colega Valmir colocou: uma peça difícil de encontrar, conforme lei da oferta-procura, fica mais cara.
    E olha que essas que o Elmer está vendendo estão baratas perto das que andei pesquisando.

    Agora falar que é uma peça fadigada/cansada...... bom eu acho isso bem difícil!!
    Barra estabilizadora não é peça de desgaste (como filtro de oleo, combustível, etc) que tem que ser trocada com frequencia.

    Para uma barra estabilizadora dessas sofrer alguma fadiga, ela precisaria estar instalada numa Toyota que anda constantemente pesada, em alta velocidade e em curvas..

    Como as chances de isso ter acontecido são remotas, várias pessoas que buscam essa peça aceitam o risco!
    e normalmente não se arrependem!

    Basta pensar que o uso tradicional de toyotas do governo era para transportar pessoal por areas rurais de dificil acesso.
    E nesses locais, nem velocidade dá pra colocar direito... por conta do local e por conta do carro.
    Barra estabilizadora não sofre com buracos.... as bielas sim, mas o metal não.

    É pensando nisso que acredito no bom estado de conservação dessas barras estabilizadoras.

    E se for colocar na ponta do lápis a segurança que este upgrade vai trazer para mim, para minha família e para os demais carros que trafegam por aí... AÍ chego a conclusão de que foi sim um boa compra!

    E se a sua não tiver uma, amigo, recomendo fortemente! Pois ela melhora bastante a dirigibilidade da toyota em estradas!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #206
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    Vide que alguem estava comprando todas que ele tem. Certamente para revender com lucro.
    SW4 95 caveirão

  • #207
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    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Lei da oferta e procura, uma peça que não se fabrica mais e não tem similar gera este "precinho" diferenciado.
    "precinho" diferenciado!!!!! Então você é a favor de alguém tirar proveito de uma situação e explorar o próximo?

  • #208
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Percebo que existe um oligopólio (sempre nefasto) de peças de Toyota Bandeirante. Vou fazer das tripas o coração mas não vou concordar com esta exploração e vou continuar procurando soluções alternativas. Percebo também que sou o único revoltado com esta triste situação, neste site, porém sinto que minha postura é franca, honesta e ética e vou continuar. Não vou permitir e nem me conformar em ser descaradamente explorado e ainda achar que fiz um ótimo negócio! Desejo boa sorte a todos.

  • #209
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Estou perplexo! Um vendedor anuncia neste forum seis barras usadas (pra lá de usadas), certamente proveniente de desmanche e o pessoal corre a comprar avidamente, pagando a bagatela de R$ 400,00 mais frete de Roraima! Não sabia que estava num forum de milionários! Desculpem-me.
    Calma aí comandante, antes de julgar e condenar uma pessoa que você não conhece. O Elmer é conheciso de longa data tanto nesse fórum quanto no atual Toyoteiros e no anterior que acabou, observe o número de postagens dele, são milhares e milhares. Ele tem mais conhecimento que 99% das pessoas aqui, e é extremamente prestativo com qualquer pessoa que precise de informação técnica. O Elmer (conhecido como 'Jipeiro' no Toyoteiros) é envolvido com mecânica 4x4 a muitos anos, e trabalha com o pai que também é mecânico. Acho muito improvável que qualquer uma dessas barras seja de proveniência duvidosa.

    Cuidado para não fazer acusações levianas. Acusação incousive muito grave.

  • #210
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Calma aí comandante, antes de julgar e condenar uma pessoa que você não conhece. O Elmer é conheciso de longa data tanto nesse fórum quanto no atual Toyoteiros e no anterior que acabou, observe o número de postagens dele, são milhares e milhares. Ele tem mais conhecimento que 99% das pessoas aqui, e é extremamente prestativo com qualquer pessoa que precise de informação técnica. O Elmer (conhecido como 'Jipeiro' no Toyoteiros) é envolvido com mecânica 4x4 a muitos anos, e trabalha com o pai que também é mecânico. Acho muito improvável que qualquer uma dessas barras seja de proveniência duvidosa.

    Cuidado para não fazer acusações levianas. Acusação incousive muito grave.
    Não estou acusando ninguém! O fato de comprar algo de desmanche não é errado, em princípio. Eu mesmo já comprei algumas peças em ferro-velho e desmanches e foram todas compras corretas e dentro da legalidade. Apenas fiquei perplexo ao ver que muitos de vocês concordam em pagar preços muito elevados por peças de Toyota Bandeirante. Ninguém precisa ficar ofendido, pois minha reação é apenas e tão somente de PERPLEXIDADE e nada mais. Não quero fazer polêmica e nem acusar quem quer que seja. E desde já peço mil desculpas a vocês pela minha PERPLEXIDADE. Muito obrigado.

  • #211
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    O Toyota Bandeirante foi fabricado/montado no Brasil por 44 anos com pouquíssimas alterações estéticas e quando teve a sua produção encerrada em 2001 já contava com quase o máximo de atualizações possíveis sem desconfigurar o projeto original. Por isso, tem um ditado entre os toyoteiros que diz: "Bandeirante não tem adaptação, tem atualização". Isso porque quem tem um Bandeirante mais antigo, pode atualizá-lo utilizando peças originais do Bandeirante mais moderno.
    Mesmo assim, por não aceitar essa discrepância, muitos adaptam direção hidráulica, discos de freio, bomba de vácuo, coluna, etc. de outros veículos
    E há outros como eu, que preferem não adaptar peças de outros veículos. Algumas exceções para bancos, rodas, amortecedores, turbina, alternador, mais um outro componente que pode melhorar o desempenho sem comprometer o conceito de "Robustez, Simplicidade e Estilo" que é a essência do Bandeirante.
    Nessa busca pela atualização, algumas peças tornaram-se realmente raras e custam caro. Você verá que o cambio de 5 marchas ou a direção hidráulica, por exemplo, custam muito mais do os de outros veículos, aí adaptar vira uma tentação.
    No caso da barra estabilizadora, suporte da bateria no cofre do motor e do suporte do ar-condicionado original são moscas brancas. Acho que depois que o Elmer vender essas barras aí, não vai ter mais. Passará um bom tempo sem ninguém anunciar... Nem sei como ele tem tantas.
    Mas é legítima a sua indignação, os preços são proibitivos.
    Vi voce que optou por adaptar a direção hidráulica e certamente ao colocar ar-condicionado terá que adaptar o suporte (eu provavelmente também farei isso) porque nunca vi desses suportes do compressor a venda.
    Quanto a adaptação da barra estabilizadora, só vi na traseira, no eixo dianteiro quem fez, fez com a original, a barra segue rente o eixo e exige medidas bem específicas. Lembrando que há um kit com as presilhas que vão no eixo e o suporte da bieleta que é preso no chassi.
    Se encontrar uma solução utilizando peças de outros veículos, compartilhe aqui no forum. Será de grande utilidade.
    Um abraço.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #212
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O Toyota Bandeirante foi fabricado/montado no Brasil por 44 anos com pouquíssimas alterações estéticas e quando teve a sua produção encerrada em 2001 já contava com quase o máximo de atualizações possíveis sem desconfigurar o projeto original. Por isso, tem um ditado entre os toyoteiros que diz: "Bandeirante não tem adaptação, tem atualização". Isso porque quem tem um Bandeirante mais antigo, pode atualizá-lo utilizando peças originais do Bandeirante mais moderno.
    Mesmo assim, por não aceitar essa discrepância, muitos adaptam direção hidráulica, discos de freio, bomba de vácuo, coluna, etc. de outros veículos
    E há outros como eu, que preferem não adaptar peças de outros veículos. Algumas exceções para bancos, rodas, amortecedores, turbina, alternador, mais um outro componente que pode melhorar o desempenho sem comprometer o conceito de "Robustez, Simplicidade e Estilo" que é a essência do Bandeirante.
    Nessa busca pela atualização, algumas peças tornaram-se realmente raras e custam caro. Você verá que o cambio de 5 marchas ou a direção hidráulica, por exemplo, custam muito mais do os de outros veículos, aí adaptar vira uma tentação.
    No caso da barra estabilizadora, suporte da bateria no cofre do motor e do suporte do ar-condicionado original são moscas brancas. Acho que depois que o Elmer vender essas barras aí, não vai ter mais. Passará um bom tempo sem ninguém anunciar... Nem sei como ele tem tantas.
    Mas é legítima a sua indignação, os preços são proibitivos.
    Vi voce que optou por adaptar a direção hidráulica e certamente ao colocar ar-condicionado terá que adaptar o suporte (eu provavelmente também farei isso) porque nunca vi desses suportes do compressor a venda.
    Quanto a adaptação da barra estabilizadora, só vi na traseira, no eixo dianteiro quem fez, fez com a original, a barra segue rente o eixo e exige medidas bem específicas. Lembrando que há um kit com as presilhas que vão no eixo e o suporte da bieleta que é preso no chassi.
    Se encontrar uma solução utilizando peças de outros veículos, compartilhe aqui no forum. Será de grande utilidade.
    Um abraço.
    Hercílio, muito obrigado. Quanto a direção hidráulica a minha solução foi mais tranquila, pois adaptei uma DH de Opala e bomba DHB. Não ficou muito bonito, mas num Jeep tão robusto achei que combinou muito bem. E o custo final ficou 1/5 da peça original, se tanto. Descobri um jipeiro no Pará que adaptou uma BE do Ford Escort, mas até agora não consegui obter maiores detalhes. Em princípio é melhor optar pela peça original, mas quando não a encontramos ou quando o preço torna-se abusivo a adaptação, desde que possível, é uma solução muito válida. Muito obrigado, mais uma vez.

  • #213
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Hercílio, esqueci. Não penso em colocar ar condicionado, pois Band é para mim um carro de guerra. A minha Band é 1978 com câmbio e diferenciais de 1985 (todas as marchas sincronizadas). Hoje mesmo, pela manhã, fiz Amparo - Serra Negra por estradas vicinais e a Band só dá alegria para o motorista, pois os obstáculos são facilmente superados. Já tenho 67 anos e meu tempo de trilha já passou, mas gosto de viajar por estradas de terra e conhecer lugares bonitos, mas de difícil acesso. As coisas que preciso resolver na minha Band são: troca do tanque de diesel (já comprei um de plástico), BE e provavelmente turbinar o OM 314, pois nas subidas ele perde rápido a rotação. Um grande abraço do seu vizinho, Capt. Gottlieb.

  • #214
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Não estou acusando ninguém! O fato de comprar algo de desmanche não é errado, em princípio. Eu mesmo já comprei algumas peças em ferro-velho e desmanches e foram todas compras corretas e dentro da legalidade. Apenas fiquei perplexo ao ver que muitos de vocês concordam em pagar preços muito elevados por peças de Toyota Bandeirante. Ninguém precisa ficar ofendido, pois minha reação é apenas e tão somente de PERPLEXIDADE e nada mais. Não quero fazer polêmica e nem acusar quem quer que seja. E desde já peço mil desculpas a vocês pela minha PERPLEXIDADE. Muito obrigado.
    De onde eu venho o termo 'desmanche' está diretamente ligado ao roubo e desmonte de um veículo para a venda de peças. A outra terminologia (de onde eu venho) é 'peça de ferro-velho', mas para responder a questão principal levantada na sua postagem, o valor de R$400 reais por uma barra estabilizadora pedido pelo Elmer não é nem um pouco absurdo nem elevado. É um preço muito bom. Mostre onde podemos achar uma barra estabilizadora usada por um valor mais baixo do que R$400 reais e verá o quão raras são as BE do Bandeirante. R$400 é um valor muito justo para essas peças usadas mesmo, isso porque elas sofrem pouquíssima fadiga de material e usadas são boas como novas. E as novas custam alguma coisa como R$1.400 Reais. É a lei da oferta e da procura; elas são raras, e pode ficar ciente que essas seis barras venderão rápidamente.

    Com relação ao Elmer, antes de sugerir que ele possa estar querendo explorar alguém com valores injustamente altos, posso lhe assegurar que você está completamente enganado. Procure ler algumas das doze mil e tantas postagens dele, ou consulte alguém da sua confiança aqui nesse fórum e saberá que o Elmer não é uma pessoa que explore ninguém, muito pelo contrário, ele é extremamente generoso para informar as pessoas sobre qualquer dado técnico que ele saiba, e ele sabe muito.

    Constatando que você é novo aqui no fórum, vou sugerir que é muito melhor ter o Elmer como aliado e amigo do que antagonizar ele.

  • #215
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    De onde eu venho o termo 'desmanche' está diretamente ligado ao roubo e desmonte de um veículo para a venda de peças. A outra terminologia (de onde eu venho) é 'peça de ferro-velho', mas para responder a questão principal levantada na sua postagem, o valor de R$400 reais por uma barra estabilizadora pedido pelo Elmer não é nem um pouco absurdo nem elevado. É um preço muito bom. Mostre onde podemos achar uma barra estabilizadora usada por um valor mais baixo do que R$400 reais e verá o quão raras são as BE do Bandeirante. R$400 é um valor muito justo para essas peças usadas mesmo, isso porque elas sofrem pouquíssima fadiga de material e usadas são boas como novas. E as novas custam alguma coisa como R$1.400 Reais. É a lei da oferta e da procura; elas são raras, e pode ficar ciente que essas seis barras venderão rápidamente.

    Com relação ao Elmer, antes de sugerir que ele possa estar querendo explorar alguém com valores injustamente altos, posso lhe assegurar que você está completamente enganado. Procure ler algumas das doze mil e tantas postagens dele, ou consulte alguém da sua confiança aqui nesse fórum e saberá que o Elmer não é uma pessoa que explore ninguém, muito pelo contrário, ele é extremamente generoso para informar as pessoas sobre qualquer dado técnico que ele saiba, e ele sabe muito.

    Constatando que você é novo aqui no fórum, vou sugerir que é muito melhor ter o Elmer como aliado e amigo do que antagonizar ele.
    Meu caro, infelizmente o termo "desmanche" provocou uma interpretação equivocada do que postei. Sinto muito. Eu sou Paulista e Paulistano e aqui em São Paulo este termo é usado como sinônimo de ferro-velho. É claro que existem aqueles que trabalham na legalidade bem como aqueles que estão fora dela. Eu apenas me refiro aos que trabalham dentro da legalidade. Mas minha família é grande e parte dela está em Petrópolis e vez por outra quando converso com eles ocorre alguma dificuldade devido ao regionalismo da Língua Portuguesa, escrita e falada num país tão grande como Brasil. Mas fique tranquilo, não tive nenhuma intenção de ofendê-lo e muito menos ao seu amigo. Aceite minhas desculpas, por favor.

  • #216
    Usuário Avatar de titanium
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    CAPT GOTTLIEB,


    Se ficarmos Perplexados com todos os preços dos produtos no mercado, não compraremos mais nada. (literalmente)

    Uma barra estabilizadora de F250 usada custa 250,00 reais.
    É uma barra de porte semelhante a de uma Bandeirante.

    E ela só está nesse preço por que tem várias à venda!
    Como eu, hercilio e bicalho já tentamos lhe explicar é uma peça rara de encontrar.

    A lei da oferta e da procura não é algo que inventei... é algo inerente ao Capitalismo.
    Lembra do Tomate com valor extremamente alto no ano passado??.... pois é.... infelizmente é assim que funciona nossa "economia".

    É justamente este princípio que explica a alta dos valores de peças usadas, de veículos que não são mais fabricados... as peças também não são mais fabricadas e são dificeis de encontrar, resultado = valor alto.

    Fique certo de que estas, em questão, estão com bons preços!
    Pesquiso por elas há mais de 1 ano e não encontro nenhuma num preço bom para comprar.. essas do Elmer estão (estavam) num preço muito justo.
    Tanto é que comprei 1, um outro colega comprou 1 e outro comprador comprou as 4 restantes em 2 dias de anúncio (ou menos).


    --
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