O primeiro video eu concordo,apesar de preferir braços angulados sem barra transversal, mas no segundo video quem impedirá o giro do diferencial? Não façam isso em casa.
Versão Imprimível
O primeiro video eu concordo,apesar de preferir braços angulados sem barra transversal, mas no segundo video quem impedirá o giro do diferencial? Não façam isso em casa.
Este é sobre axle wrap. Desculpas se estou atrapalhando. É que sou leigo mas tenho pleno interesse no assunto.
https://www.youtube.com/watch?v=0qfrxsm3iJg
Apenas para expressar o espírito americano do make yourself.
https://www.youtube.com/watch?v=FHvaCAOzF_w
Estou pensando em recorrer à um curso de engenharia mecânica de alguma universidade e financiar um projeto para resolvermos tal problema. Caramba que dilema.
https://www.youtube.com/watch?v=Ef6lTenmPUo
Acho que SPOA com uma ladder bar mais a bolsa de ar resolveria não? Mais uma vez peço desculpas se estou falando bobagens. Sou completamente leigo no assunto.
Kalasas,
A adoção de SPOA requer algum dispositivo anti-wrap. Mas as bolsas podem ser instaladas diretamente no lugar dos batentes, sem SPOA.
Ainda assim, o custo é bem elevado. Só as bolsas e flanges custam R$ 3.500,00 e a confecção dos suportes e a instalação, mais uns R$ 1.000,00. Isso para encher as bolsas no posto. Se colocar um compressor, a conta sobe para uns R$ 6.000,00.
Se quiser retirar lâminas para melhorar o conforto, vai precisar de uma ladder-bar. Enfim, a coisa toda pode chegar fácil nos R$ 8 mil.
Com certeza melhora o conforto e a estabilidade no uso urbano, mas ficará prejudicado uso off road.
Poxa Hercílio, vc sempre bem solícito e muito didático. Não tinha idéia do elevado custo. E vi que temos uma solução efetiva e relativamente mais em conta com o kit do rodrigo pela odin4x4. Já falei com ele e irei encomendar uma. Estou reformando minha band. Qualquer dúvida posso recorrer aos seus conhecimentos?
Parei para fazer funilaria e resolvi fazer um up grade (já q!!!!). Me empolguei e fiz umas comprinhas, segue lista:
- Kit Direção Hidraulica para adaptar em Toyota Bandeirante
- Jogo com 4 Rodas Tuff Wheel 17x8, 6 Furos de 139,7 para Troller, L-200 / Triton, Hilux, Toyota Bandeirante (extravagância-impulso consumista!!!)
- Snorkel para Toyota Bandeirante - Completo - Lado Esquerdo - Excel
- Kit Flutuante Traseiro Para Toyota Bandeirante completo
Alargador / Espaçador de Roda 4cm 6 furos para Troller, Toyota, Mitsubishi
Amortecedor Rancho Profissional (USA) p/ Toyota Bandeirante, Jeep Willys / Rural e F-75 (dianteira) - Valor Unitário
Jogo de calços de Carroceria Top Kits 2 polegadas Silencioso p/ Willys, Jipe Toyota Curto
Kit de freio a Disco Original Toyota Bandeirante Moderna (1983 em diante) - Traseiro ou Dianteiro
Farol de Milha 17cm de Led / Work Lamp - c/ 8 leds Potentes (o mais forte da categoria) Alcance 200 metros Armação em aço (Par)
E UFA! já tô namorando o kit da suspa helicoidal. E faltam Pneus que tô na dúvida se coloco 35" ou 37". A dúvida é se alongo a relação ou coloco turbina. Eita atravessei o post mas foi apenas para pedir ajuda.
Kalasas,
O Toyota Bandeirante, como todo jipe, é um Lego infinito.
A diferença é que no caso do Bandeirante, é possível atualizar com peças dos modelos mais novos.
Recomendo planejar (ou seria sonhar?) tudo o que se pretende fazer antes de começar a mexer.
Por mais que pareça ter espaço no cofre do motor, se não for bem planejado, depois não cabe tudo.
Amortecedores Rancho são ótimos, foi uma boa compra.
A direção hidráulica é o modelo original? Caso seja, procure instalar após a colocação dos calços de 2", porque será necessário alterar a inclinação da caixa para reposicionar a coluna no caixote.
Se o modelo da direção não for original (caixa posicionada no lugar do pino central), verifique os upgrades que pretende para o lugar que será ocupado pela barra.
Freio a disco é primordial. Comprou original, então mandou bem.
Você já tem os pneus aro 17? Pergunto isso porque as melhores opções de pneus (custo x benefício) são para aros de 15" ou 16"
Abra um tópico da sua viatura na seção http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/ com bastante fotos, he he
A galera adora acompanhar e servirá para registrar os passos da reforma.
Um abraço
Quem pode, pode! Parabéns pela empreitada, posta fotos da bandeirante!!
Abs