Olá Amigos,
desculpem pela demora na resposta(s)...segue abaixo:
Esse kit não era fabricado por um empresa específica, mas pelo que me consta, quem o desenvolveu foi um engenheiro offroader da zona norte de SP(próximo a Serra da Cantareira). A primeira Band com um kit desses que vi instalado e tive a oportunidade de andar foi por volta do ano de 2001, realmente o conforto muda de forma espetacular...fica praticamente um Engesa. Nesta época eu tinha pouco tempo de Band, sabia quase nada do assunto e as informações eram conseguidas na raça(sem internet) e me recordo que esse kit era bem caro para a época, mas quem tinha gostava...porém não sei dizer qual o resultado e a performance do kit ao longo de anos e anos de uso continuo on e offroad.
Quando comprei o meu kit 3 anos atrás, meu tio(toyoteiro e engeseiro) tb se interessou e lembrou que um conhecido dele tinha um kit igual na garagem que ele tinha recebido como pagamento de uma divida foi lá e arrematou,...bom hoje tenho conhecimento destes 2 kits(meu e do tio) guardados e empoeirados aguardando motivação para serem montados... :mrgreen:
Quanto a fixação, tudo é parafusado ao chassi/eixo e é interessante a forma como os braços se encaixam aos eixos e são fixados por grampos como os dos feixes de molas, ou seja a instalação é totalmente reversível. As buchas de PU são as mesmas do Engesa e as molas, salvo engano são as mesmas do Engesa Diesel(frente mais pesada).
Em resumo, ganha-se em conforto e curso de suspensão comparando-se com o sistema original, mas as duvidas que pairam são, durabilidade e confiabilidade.
Abs