x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 125
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    Um dúvida: os calços de poliuretanos feitos para o Jeep Ford servem na Band ?
    Calços de poliuretano não servem para esse fim, Cesar, eles são bons para buchas de amortecedores ou para buchas de jumelos, porque eles giram livremente. Os calços de carroceria você precisa de material mais macio, porque o PU não é destinado para compressão; com calços de PU o carro fica duro como se tivesse calços de madeira, e o Bandeirante já é duro por genética. Além do mais 1" de calço não livra espaço para pneus de 33"

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Cesar / Chico ...

Recordar é viver ... rsrsrs ... Achei essas fotos da minha band qdo usava jumelos originais na dianteira, jumelos do VW na traseira e calço de carroceria original. Já usei tanto All Terrain qto Mud Terrain, ambos só pegavam na caixa de roda na parte interna, no restante, nunca raspou em nada.

A band do meu pai, está com 33" também na mesma config. O segredo para isso, foi usar rodas tala 7" e como podem ver, ficou perfeito.

A band branca atrás, com jumelo e suspensão original ... coloquei os meus 33" e couberam também, porém o espaço ficou mais restrito, pois o jumelo do VW é um pouco mais alto só que o original, fica entre o original e o modelo JESS que era vendido antigamente.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -variadas-168.jpg   -variadas-178.jpg   -variadas-184.jpg   -dsc00005.jpg   -dsc00006.jpg   -dsc00007.jpg   -dsc00008.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Cesar / Chico ...

Recordar é viver ... rsrsrs ... Achei essas fotos da minha band qdo usava jumelos originais na dianteira, jumelos do VW na traseira e calço de carroceria original. Já usei tanto All Terrain qto Mud Terrain, ambos só pegavam na caixa de roda na parte interna, no restante, nunca raspou em nada.

A band do meu pai, está com 33" também na mesma config. O segredo para isso, foi usar rodas tala 7" e como podem ver, ficou perfeito.

A band branca atrás, com jumelo e suspensão original ... coloquei os meus 33" e couberam também, porém o espaço ficou mais restrito, pois o jumelo do VW é um pouco mais alto só que o original, fica entre o original e o modelo JESS que era vendido antigamente.

Abs.
    Diga Felippe

Se você falou tá certo. É que pneus de 33" ø é completamente fora do meu mundo (e interesse), portanto só sei o que eu ouço falar do assunto, e até agora eu havia lido que 33" "tem que mexer nos jumelos, bla, bla" portanto, Cesar, vai fundo nos pneus 33 se essa é a idéia.

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Gosto é gosto. A Band com 33" fica uma beleza.
    Mas o 265x75x16 também é bonito!
    -ipiranga_13_01_2013.jpg

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Para pneu com 12,5 de banda o ideal é usar rodas com tala de 8" e off-set -25, mas o pneu sai do paralama uns 3 cm.
    Se não tiver um body lift, o pneu de 33" pega na lata.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Diga Felippe

Se você falou tá certo. É que pneus de 33" ø é completamente fora do meu mundo (e interesse), portanto só sei o que eu ouço falar do assunto, e até agora eu havia lido que 33" "tem que mexer nos jumelos, bla, bla" portanto, Cesar, vai fundo nos pneus 33 se essa é a idéia.
    Falaaa Chicão ...

O correto, é deixar o máximo livre possível da carroceria ... Como pode ver, a mesma configuração de roda e pneu, na minha com jumelos do VW não pegavam na lata e na band do Edson, já pegava. Ou seja, a receita nem sempre serve para o outro... rsrsrs

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Para pneu com 12,5 de banda o ideal é usar rodas com tala de 8" e off-set -25, mas o pneu sai do paralama uns 3 cm.
    Se não tiver um body lift, o pneu de 33" pega na lata.
    Hercilio,

Tecnicamente, o correto é tala 8" mesmo. POrém, como pode ver, o 33" na tala 7" fica perfeito também, rodo nessa configuração pelo menos uns 7 anos já e nunca deu problema.

Cheguei a montar 35" na tala 7", porém ele fica muito arredondado, ou seja, 35" pelo menos tala 8".

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Felippe, o pessoal tá rodando com tala até 9" mesmo com pneus grandes... visto a maior facilidade de destalonar em tala + larga e a banda lateral ficar menos exposta.
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Diante de todo o exposto vou fazer body lift e colocar os 33

Agora é aprender a receita
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Diante de todo o exposto vou fazer body lift e colocar os 33

Agora é aprender a receita
    Cesar,
    As principais alterações estão na haste do paralama, na passagem da coluna pela parede corta-fogo, na caixa da direção e no suporte da bateria.
    Para ficar bem feito, o melhor é aumentar o comprimento da haste do paralama e refazer a furação que a prende no chassi. No meu não foi alongado e está preso somente com 2 dos 4 parafusos. Ainda acerto isso.
    Como a coluna vai mudar a inclinação, então tem que reposicionar aquela peça que prende a coluna na parede corta-fogo. Implica também na posição da caixa de direção que tem que ser calçada com arruelas. Dependendo do lift, talvez a coluna tenha que ser alongada em alguns centímetros para não forçar demais a junta elástica.
    O suporte da bateria é dificil de levantar pois ele é preso em cima e no lado do chassi, então é mais prático abaular a parte do paralama que vai encostar nele.
    Falando assim parece que é uma coisa complicada, mas não é. Se não for necessário alongar a coluna dá pra fazer tudo na garagem, inclusive a substituição dos calços.

Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Valeu Hercílio!
    E os calços? Será que compensa comprar aqueles anunciados no mercado livre?
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981

Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Pessoal, encontrei esses coxins fabricados para motores estacionários, geradores e etc. Possuem 3 tamanhos:Coxim De Borracha - Impacto E Vibração - Vibra-stop Original - R$ 27,43 no MercadoLivre

O que acham ?
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, encontrei esses coxins fabricados para motores estacionários, geradores e etc. Possuem 3 tamanhos:Coxim De Borracha - Impacto E Vibração - Vibra-stop Original - R$ 27,43 no MercadoLivre

O que acham ?
    Na minha opinião a medida ideal do calço é 40 mm, então para usar esses calços teria que colocar o de 30 mm (Coxim n.º 1), que conforme o vendedor informa, suporta 70 quilos (e completar a medida com outro calço). Um conjunto desses coxins mal suportaria o peso dos passageiros e as tralhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker 2008 - sonho realizado!
      Por glsoledade no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/03/2016, 15:22
    2. Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)
      Por Fband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 165
      Última resposta: 16/05/2014, 11:09
    3. Sonho realizado! Mais um proprietário!
      Por climbr no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/11/2012, 14:08
    4. Sonho realizado.
      Por Adilson alves da silva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2009, 10:11
    5. Sonho Realizado!!!jeepão Militar!!!
      Por Carlão Rover no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 117
      Última resposta: 08/01/2009, 20:53

Permissões de Postagem