Mecamaniaco,
Por favor, detalhe para nós como foi feito.
Qual o compressor, como foi fixado, como liga e regula e regula o ar, e se é possível a captação do ar no interior do veiculo.
Versão Imprimível
Mecamaniaco,
Por favor, detalhe para nós como foi feito.
Qual o compressor, como foi fixado, como liga e regula e regula o ar, e se é possível a captação do ar no interior do veiculo.
Então Hercilio, minha band está com todas as forrações novinhas, mas acho q termina por ai. Talvez o teto até tenha alguma coisa prq eu não sinto esquentar.... A maior parte do calor vem do cambio, vou ver se consigo inventar algo para colocar no assoalho!
Pessoal geral.... auheauehuhe
Eu comprei a band assim já, por isso pensei q esse fosse o sistema original, está muito bem instalado, o compressor fica abaixo do alternador, o controle de temperatura fica por conta de um termostato q eu regulo entre desligado até sempre ligado!
Pelo q eu pude ver na band do Maik, q já tem ventilação forçada, a minha band só trocou aquele grande "cano" de plástico q sai da ventoinha até a caixa central (debaixo do porta luvas), e colocaram ali a caixa evaporadora!
Posso controlar tudo, entrada de ar externa, interna, onde quero q o ar saia, qual a intensidade e tudo mais! Em resumo é o sistema original das bands + essa caixa evaporadora q fica no lugar daquele cano grande que só serve para canalizar o vento. Por isso achei q a minha era original, trocar aquele cano é a coisa mais lógica do ponto de vista da fábrica! uaehuehuaheuhe
Vou bater novas fotos hj a tarde para mostrar e compartilhar esse novo método! auehueueah
Carlo Pecca, interessante, nunca vi cortiça sendo usada em carros!
A cortiça não teria o problema de absorver/passar umidade por ser porosa e ser difícil de secar?
Abraço.
A cortiça pode ser ruim na hora de atravessar um alagado !
Ele tem a característica de não afundar de jeito nenhum, fazendo a Band virar uma balsa... kkkkkkkkkkkkk
Abraços
Oi pessoal
Só agora foi possível acessar o forum, estava na praia pescando. Detalhe, o peixeiro ficou feliz, compramos tudo. kkkkkkkkk!
Bom, a cortiça é madeira em forma de "espuma" na natureza. No passado os coletes salva vidas eram de cordiça, portanto são impermeáveis a água e resiste bem a óleo. Estou tendo alguns problemas na instalação, principalmente com a cabeação elétrica e comandos no sentido de passar por eles. Assim que tiver resolvido, como fazer, posto fotos e conto tudinho, OK?
Abcs.
Hoje fui em algumas lojas de ar-condicionado veicular aqui de Campinas.
Percebi uma certa má vontade com relação a instalação do ar no Bandeirante. Parece que é um serviço que eles não gostam de fazer.
Todos disseram que eu teria que comprar um kit e levar pra eles instalarem e querem só usar o gela-saco.
A verdade é que eles querem o negócio pronto, não querem quebrar a cabeça pra fazer uma adptação bacana como essa do Mecamaniaco.
Mas eu ainda vou fazer, nem que seja DIY.
Para isso, vou ter que reunir informações.
Mecamaniaco, voce pode colocar mais fotos da sua instalação?
Hercilio hoje fiz um cadastro numa distribuidora de peças pra ar condicionado... comprando direto da distribuidora não vai ficar nem R$1500,00... depois vou colocar masi detalhes pra quem quiser fazer em casa..
esse esquema que vc quer fazer de utilizar o ventilador é bem interesante o problema é pra adaptar termostato e algumas valvulas ja complica, a vantagem da caixa evaporado e que ja vem tudo embutido nela...
ainda estou estudando o modelo e caixa assim que eu estiver com a caixa em maos repasso as informaçoes...
Bom dia a todos.
Passei numa loja que instala ar-cond em carros e eles ofereceram um "kit" contendo :compressor. cx gela-sacho e outros pendiricalhos.Custos:
Kit R$ 1600,00, Adaptador para fixar compressor na Band. R$ 250,00, mão de obra R$ 1.100,00. Isso tudo no "páu"!!!!
Dudu83 - assim que possível manda as informações, OK?
Hercilio to contigo, continuo procurando um sistema mais barato. Olha ta quase pronto as cortiças é que faltou grana mes passado, mas esse mes compro o que falta e espero terminar, depois mando as fotos e conto como foi.
abcs
Tambem tenho interesse no ar condicionado Dudu !
Posta fotos assim que der !
Abraço