x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 149

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Enche-lo de ar comprimido não vai ajudar muito a não ser que seja para pintar com canetas de ar.
    Sandro,

    Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?

    []'s

  • #2
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Quanto maior a pressão, a quantidade de gas não é maior?
    Por exemplo:
    Um cilindro de 3kg c/ 100psi não possui o mesmo volume de um cilindro de 6kg c/ 50psi?
    Ramiro vc está confundindo volume de ar com Pressão, vc pode ter a mesma pressão em um cilindro menor mas vai ter nenos volume de gas...
    Um exemplo facil é vc encher um pneu comum com 30psi e encher o seu 35" com 30psi o volume de ar para conseguir chegar aos mesmos 30psi de um carro normal e muito maior no 35"

    Se vc usar um cilindro de 3Kg de CO2 só vai encher menos pneus do que um de 6Kg... pois vai ter menos volume de CO2
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

  • #3
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Quanto maior a pressão, a quantidade de gas não é maior?
    Por exemplo:
    Um cilindro de 3kg c/ 100psi não possui o mesmo volume de um cilindro de 6kg c/ 50psi?
    Ramiro,

    Sua afirmativa esta correta mas, como nossos pneus usam volumes bastante altos as 800 psi de ar comprimido num cilindro pequeno vão acabar rapido. Isso não é uma solução que consiga encher 4 pneus de 39,5" por exemplo.

    Citação Postado originalmente por Escoria
    Sandro,

    Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?
    Escoria,

    Foi bom voce perguntar porque percebo que muita gente não sabe a diferença pratica entre usar CO2 e outros gases.

    O CO2 expande varias vezes o seu volume ao passar de liquido a gasoso ate o limite de +- 850 psi, quando dentro do cilindro ele "gera" +- 850 psi e mantem-se liquido. Na medida que liberamos o CO2 para dentro do pneu ele passa de liquido a gasoso expandindo varias vezes o seu volume enchendo o pneu.
    É por isso que com um cilindro pequeno enchemos muitos pneus, o CO2 se expande muito. Quando a galera fala em usar cilndros de ar comprimido com pressões altas esquece disso, o ar comprimido só expande ate o seu estado normal e não varias vezes como o CO2.

    Se voce pegar dois cilindros iguais, um com ar comprimido a 850 psi e outro com CO2 liquido, o de ar comprimido vai durar muitas vezes menos quando aberto considerando o mesmo volume de saida. Não dá nem para comparar.
    Sem contar que devido ao alto volume e pressão que o cilindro de CO2 e capaz de liberar rapidamente podemos colocar facilmente pneus destalonados de volta ao aro.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #4
    PessoALL,

    Tenho um amigo que é gerente de desenvolvimento na Goodyear, qdo comentei com ele a solução do CO2, este me informou que não é adequado, devido à composição da borracha interna do pneu reagir negativamente ao CO2, causando danos ao pneu, desculpem mas não lembro os detalhes técnicos nem o tipo de reação, mas é prejudicial...
    Se alguém tiver mais informações e/ou conhecimentos mais específicos, favor esclarecer...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Nos EUA isso é usado por muita gente, esse caras www.powertank.com são os maiores mas existem varios fabricantes de kits CO2 para encher pneu.
    Algumas motocicletas antigas vinham de fabrica com um pequeno cilindro de CO2 embaixo do banco, se voce toma C02 toda vez que bebe Coca Cola ou qualquer outro refrigerante porque vai fazer mal ao pneu?
    Peça a seu amigo para explicar porque. Pergunte se ele bebe Refrigerante.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #6
    Beleza Sandro,

    Já pedi pra ele participar deste tópico, mas o kra é muuito ocupado, provavelmente 5a encontro com ele na reunião do clube e pego mais detalhes...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Beleza Sandro,

    Já pedi pra ele participar deste tópico, mas o kra é muuito ocupado, provavelmente 5a encontro com ele na reunião do clube e pego mais detalhes...

    []'s...
    Eduardo, provavelmente esse cara é aquele que falou aquela coisa sem fundamento que pneus grandes diminuem o curso do jipe...

  • #8
    Respondendo ao Dennis :

    Bom meu amigo, primeiro eu vou responder a vc....minha especialidade é pneus mais como sou engenheiro automobilístico também conheço de suspensão.
    Mas qualquer um sabe que o pneu pode mudar o curso do veículo se este tiver um perfil maior ou menor.
    Se vc não sabe o que é perfil de um pneu, eu vou te explicar :
    235/75R15 - 75 é o perfil e significa 75% da largura 235mm.
    Portanto se vc mantiver o aro 15", a largura, porém com um perfil maior, o efeito do curso da suspensão mudará.
    Portanto com o pneu maior, vc poderá ganhar curso de supensão.



    Respondendo para o Wallace sobre o CO2, não é aconselhável usá-lo internamente devido a maioria dos liners ( parte interna do pneu ) não possuírem anti-oxidante.
    Dessa forma, com o tempo, a parte interna do pneu tende a perder a elasticidade e assim ficar quebradiço podendo aparecer trincas.
    O CO2 pode e deve ser usado em situações de emergência para deverá ser substituído por Nitrogênio ou ar assim que possível.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Alexandre Cruz
    Respondendo ao Dennis :

    Bom meu amigo
    bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    Portanto com o pneu maior, vc poderá ganhar curso de supensão.

    Não mudou em nada e continuo achando isso sem fundamento, quero deixar claro aqui que em nenhum momento eu penso em ser arrogante ou me passar por superior.... apenas estou deixando minha opião a respeito

  • #10
    No blablablablabla está a diferença entre FUNDAMENTO e uma mera opinião a respeito .

    Mas pra mim não vai mudar em nada sua opinião.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eduardo,

    Nos EUA isso é usado por muita gente, esse caras www.powertank.com são os maiores mas existem varios fabricantes de kits CO2 para encher pneu.
    Algumas motocicletas antigas vinham de fabrica com um pequeno cilindro de CO2 embaixo do banco, se voce toma C02 toda vez que bebe Coca Cola ou qualquer outro refrigerante porque vai fazer mal ao pneu?
    Peça a seu amigo para explicar porque. Pergunte se ele bebe Refrigerante.
    Abraços,
    Sandro,

    O refrigerante pode fazer mau sim. Todas vez que eu tomo coca-cola, a minha mulher fica de mau humor. Só não entendo o por que. Será por causa dos gases?

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Peça a seu amigo para explicar porque. Pergunte se ele bebe Refrigerante.


    Com esse comentário, vc subiu mais um dan e se continuar assim logo logo se torna mais um do seleto grupo dos Moderados.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    E CO2 é oxidante porque ?
    O processo de oxidação deixa a camada interna do pneu quebradiça porque?

    Obrigado,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade