x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 149

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    Agradecimentos: 0

Helmer

Entendi que era brincadeira e gostei dela, por isto tentei embarcar na mesma, desculpe se o meu tom, deixou transparecer o contrario.

Obrigado pela recepção amigavel

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Elmer,
    Foi muito boa resposta . Pena que cheguei atrasado ao tópico.
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Não mudou em nada e continuo achando isso sem fundamento, quero deixar claro aqui que em nenhum momento eu penso em ser arrogante ou me passar por superior....
    Dennis, cê tem toda razão. O curso de suspensão não tem nada, nadinha, a ver com o tamanho do pneu. Neguinho pode entender de pneu. Pode ter diploma de engenheiro automobilístico, mas pouco ou nada sabe de mecânica. Uma supensão que tem curso de 250 mm, pode ter um pneu 35', 33', 31'... etc. Tanto faz. Vai estar sempre com 250 mm de curso. Se estiver sem pneu nenhum também vai ter 250 mm de curso. Se estiver com pneu de trator, também vai ter 250 mm de curso.
    Moral da história, "o CUrso não tem nada a ver com as calças".
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Luca
    Elmer,
    Foi muito boa resposta . Pena que cheguei atrasado ao tópico.
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Não mudou em nada e continuo achando isso sem fundamento, quero deixar claro aqui que em nenhum momento eu penso em ser arrogante ou me passar por superior....
    Dennis, cê tem toda razão. O curso de suspensão não tem nada, nadinha, a ver com o tamanho do pneu. Neguinho pode entender de pneu. Pode ter diploma de engenheiro automobilístico, mas pouco ou nada sabe de mecânica. Uma supensão que tem curso de 250 mm, pode ter um pneu 35', 33', 31'... etc. Tanto faz. Vai estar sempre com 250 mm de curso. Se estiver sem pneu nenhum também vai ter 250 mm de curso. Se estiver com pneu de trator, também vai ter 250 mm de curso.
    Moral da história, "o CUrso não tem nada a ver com as calças".
    []´s

Sim...... como disse a menos que apresente um conceito concreto sobre isso eu continuo com a mesma opnião.

[quote="Sandro Tannuri"]
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Quanto maior a pressão, a quantidade de gas não é maior?
    Por exemplo:
    Um cilindro de 3kg c/ 100psi não possui o mesmo volume de um cilindro de 6kg c/ 50psi?
    Ramiro,

Sua afirmativa esta correta mas, como nossos pneus usam volumes bastante altos as 800 psi de ar comprimido num cilindro pequeno vão acabar rapido. Isso não é uma solução que consiga encher 4 pneus de 39,5" por exemplo.

Citação Postado originalmente por Escoria
    Sandro,

Por que? Não seria o mesmo que ter um cilindro com CO2 cheio?

Tentando ajudar...
    Imagine um de 3 Kg aberto, com a pressão atmosférica.
    Imagine um outro de 6Kg também aberto e também com a pressão atmosférica.
    O de 6Kg tem mais ar lá dentro.

Marcelo,

Isso eu entendo e é óbvio, mas a dúvida é sobre 2 cilindros de 3Kg com 100 psi de pressão, um com CO2 e outro com ar. Qual a diferença de volume entre eles?

[]'s

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    disseram aí que o tamanho do pneu não afeta a suspensão.

realmente acho que não, a não ser que raspe na lata ou outras partes do veículo.

acho que pneus maiores tem muito mais chances de raspar e aí limitaria sim o curso da suspensão.

talvez seja por isso que todos estão fazendo "spoa" quando colocam pneus grandes, pois alteram sim o curso da suspensão ao rasparem nas diversas partes da viatura.

tente colocar pneu 38'' sem mexer na suspensão!

sou leigo e não entendo nada de mecânica, pneus ou suspensão, apenas tirei a minha conclusão da discussão aí em cima.

abraços a ambas as partes.

Rogério,
    é isso mesmo o que o Alexandre quer dizer, o pneu não diminui o curso, mas pode "limitar" ele antes da suspenção trabalhar caso o proprio pneu pegue em alguma parte do carro(para-lamas), logico, isso sem que seja feita nenhuma alteração em lata, batentes ou suspensão.

[]'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Nos EUA o CO2 e usado por muita gente no meio offroad e nunca vi alguem reclamando, eu participo de foruns com mais de 30 mil participantes e nunca vi uma reclamação. Mas como disse ao Sergio vou verificar isso na pratica e posto aqui.
    Sandro, seus pneus apresentaram algum comprometimento em função do uso de CO2?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu desmontei um deles outro dia, tinha uma marca no interior onde a valvula jogava o jato de CO2.
    Como eu não usava regulador de pressão o pneu recebia um jato com 800 psi de CO2 gelado, isso marcou o pneu por dentro. Nada que prejudicou o pneu mas a longo prazo poderia estragar.
    A solução ja foi adotada, importei um regulador da www.powertank.com

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por escoria
    Marcelo,

Isso eu entendo e é óbvio, mas a dúvida é sobre 2 cilindros de 3Kg com 100 psi de pressão, um com CO2 e outro com ar. Qual a diferença de volume entre eles?

[]'s
    Sandrão,

Por favor, você pode responder a minha dúvida?

Obrigado

[]'s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Escoria,

Ja expliquei isso aqui, mas como e para voce vou explicar de novo.

O CO2 fica no estado liquido quando dentro do cilindro, quando em contato com o ar ele passa ao estado gasoso quando "gera" +- 800 psi. Assim um volume de CO2 liquido pode "gerar" um volume muito maior de CO2 gasoso.
    Nem se compara um cilindro de CO2 com outro de qualquer outro gas do mesmo tamanho quando o assunto e volume final de gas.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Obrigado, Sandro.

Da outra vez q vc explicou, vc não foi tão didático assim. Eu não havia entendido a relação de pressão, pois não tinha entendido que, quando o CO2 fica líquido, aumenta o volume ao voltar ao estado gasoso.

É que meus neurônios estão meio lerdos.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem