x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

Show este prolongador para alavanca, seguido to na volta de torneiros, como nunca pensei nisto!!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Rio de Janeiro - Méier/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Eu também sou outro que prefere o lift na suspensão. Penso que estes calços de carroceria vendidos em kits são mais duros que o calço original, podendo provocar danos na carroceria dependendo do tempo e o tipo de uso, fora essas gambiarras que se tem que fazer pra alongar alavanca de câmbio e 4x4, rebaixar radiador, etc e tal.

Mas cada um faz a preparação que lhe serve melhor!

Grande abraço!
    É Nanito...cara eu procurei informações mas infelismente não encontrei, talvez não tenha feito uma busca mais objetiva...bem... sei lá...mas por isso que resolvi abrir o tópico, se eu soubesse dessas informações antes, talvez teria optado pelo lift de suspensão, mais sem problema, vou tentar resolver os pequenos detalhes com a ajuda dos amigos, e que sirva de experiência para os que forem tentar essa adaptação.

Vlw!!
    Trackeiro

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Eek Ver Post
    Vagner, realmente, instalar o kit 2" na carroceria não é moleza não, tem bastante detalhes para serem vistos.

Quanto as alavancas da 4x4 e da marcha, tem solução melhor do que soldar, eu fiz um prologandor no torno, rosca numa ponta e rosca na outra, ou seja, tudo reversível. Na alavanca da marcha, se você tirar a coifa de acabamento e deixar ela solta dentro do acabamento em plástico ele já vai engatar a 2a e 4a, mas para ficar 100% você tira a alavanca e leve numa prensa para mudar um pouco a curvatura da alavanca, assim ela engatar a 2a e 4a sem problemas.

Um detalhe, dá uma conferida no calço da bandeja traseira se não está trabalhando forçada e veja como está o cardã traseiro, é aconselhável colocar o espaçador.

Boa sorte.
    Excelentes dicas, vou procurar um torneiro para providenciar esse prolongador e tbm vou pedir para o mecânico para fazer as verificações e ajustes que vc indicou.

Vlw!!!
    Trackeiro

Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Opa!
    Segue uma foto do prolongador da alavanca 4x4, foto da coifa cx marcha e to calço bandeja traseria com o espaçador do cardã.

-dsc00332.jpg -dsc00333.jpg -dsc00334.jpg

[]s

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Já copiei as fotos e mandei pro meu email pessoal.

Vlw mesmo!!!
    Trackeiro

Moçada,

Talvez ajude.

Não é do Vitara... mas é um body lift instalado em casa numa SW4.

Tem fotos detalhadas do sistema de prolongamento da alavanca e de como elevar o parachoques.

Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa

Talvez ajude!

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

cuidado quando forem fazer esse lift, meu mecanico já deve ter feito esse lift um milhão de vezes e ainda esqueceu de algumas coisas....

1:desalinhamento. não seria perceptivel se não fosse o parachoque de ferro da RC4x4: no lado do motorista a lata está parelha com o parachoque, e no lado do caroneiro a lata fica uns 6 ou 8mm do parachoque (para dentro)...

2: engate das marchas: a 1ª e a 5ª até que são tranquilas, agora a 3ª... acho que ela não vai bem pra frente e as vezes estou andando e quando o motor não faz força o a 3ª desengata e simplismente volta para o neutro, não preciso nem nem pisar na embreagem! rsrs meu vitara ta quase semi-automatico!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Para resolver o problema das marchas saindo (inclusive o engate da reduzida fica comprometido com o BL) eu acabei abrindo um pouco mais o trilho de engate, permitindo que a alavanca voltasse a ficar na mesma posição do original, sem BL. Isso deixou um engate um pouco mais longo, mas imperceptível.

Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    cuidado quando forem fazer esse lift, meu mecanico já deve ter feito esse lift um milhão de vezes e ainda esqueceu de algumas coisas....

1:desalinhamento. não seria perceptivel se não fosse o parachoque de ferro da RC4x4: no lado do motorista a lata está parelha com o parachoque, e no lado do caroneiro a lata fica uns 6 ou 8mm do parachoque (para dentro)...

2: engate das marchas: a 1ª e a 5ª até que são tranquilas, agora a 3ª... acho que ela não vai bem pra frente e as vezes estou andando e quando o motor não faz força o a 3ª desengata e simplismente volta para o neutro, não preciso nem nem pisar na embreagem! rsrs meu vitara ta quase semi-automatico!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post

TFelipe, me explica isso: a tua carroceria tava desalinhada antes do kit? Ou o mecanico desalinhou quando colocou o kit? Qual foi o jeito de alinhar tudo?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Ary, não sei te dizer se o carro já estava assim antes, a diferença é tão sutil (se jogasse a carroceria 3mm para o lado já ficaria perfeito) que a pessoa só nota mesmo se comparar a ponta esquerda do parachoque com a ponta direita.

meu mecanico fica a 40km daqui, ainda não tirei tempo pra arrumar esses 2 problemas....

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Meu carro tb tem um pequeno desalinhamento. A roda do lado direito fica mais pra dentro que o esquerdo. O chassis tá legal. Isso não deve ser difícil de arrumar e não dá nem pra notar dirigindo.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    pessoal, vou partir agora para calços de carroceria, pois quero instalar pneus maiores, ai fazendo o check list:

- além dos 8 calços;
    - reposicionar o radiador;
    - reposicionar as alavancas;
    - reposicionar os parachoques;
    - espaçador de cardãn.

É necessário substituir as mangas de freio por maiores para usar com calços de 2" + 2"?
    Esqueci de algo?
    Willys Cj5
    Tracker 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calços carroceria...
      Por Pavani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 65
      Última resposta: 13/02/2021, 17:25
    2. Calços da Carroceria
      Por Samu no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2007, 17:19
    3. "fabricando" calcos de carroceria
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0