Depende da necessidade dos calços; se o seu cj estava com os calços originais, e não sei qual pneu, e você apenas quer trocar os calços, ponha do mesmo tamanho, pode escolher outro material que torne o "balanço" da carroceria mais confortável.. calços mais altos só se você precisar de espaço livre, para acomodar pneus maiores por exemplo.. Existem vários tipos de calços usados, tem os de borracha, tem os de poliuretano (PU), tem alguns coxins de motor de opala e de caminhão (acho que dos MB), acho que o Walter usa, tem até quem use tiras de borracha de pneu sobrepostas, mas aí já não sei quanto a funcionalidade.. Posso dizer que os de PU são mais duros, mas diminuíram o chacoalhar do cj e o barulho da lata sacudindo, além do que já tem em tamanhos maiores pra você fazer um body lift.. Quanto a essa "ligação direta" no ferro, não sei.. mas seguindo o princípio dos reforços no chassi do Walter




No CJ tinha os calços originais, mas já tavam podres, vi um cj com calços de PU, achei bem melhor e como tinha q levantar a carroceria mesmo acabei trocando por calços maiores de PU.
Manda as características do seu cj aí!

[ ]´s
P.O.Amigo Walter.M.N.P.A.P
