Caros,
comprei os calços de carroceria 2" da Eugene 4X4,

Quanto a instalação:
Depois de pesquisar nos fóruns não encontrei muitas dicas sobre essa instalação, mas sempre falavam que era tranquilo, então procurei um mecânico de confiança e decidi arriscar:
- Utilizamos o elevador da oficina;
- Levantamos o carro pela suspenção e identificamos os 8 (oito) calços que seguram a lataria no chassis;
- são eles:
2 (dois) na parte de frente ( calço 1 e 2) é preciso retirar os faróis para ter acesso a eles, nestes serão instalados os calços 2" com o parafuso comprido com arruela de pressão;
2 (dois) na longarina depois da roda dianteira (calço 3 e 4);
2 (dois) na longarina antes da roda traseira (calço 5 e 6);
2 (dois) na parte de trás do carro (Calço 7 e 8 ,precisa retirar os parachoques para melhor acesso);
OBS 1: Todos os calços devem ser instalados com a seguinte configuração:
Borracha de baixo, longarina, borracha de cima e depois o calço 2".
- Depois de identificado os calços eles devem ter as porcas removidas (calços 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8), e os parafusos retirados (calços 1 e 2);
- Depois o carro deve ser baixado e elevado somente pela lataria;
- Os calços originais devem ser retirados e depois colocado o de 2" juntamente com os originais, ver OBS 1;
- O carro deve continuar sempre alinhado nessa fase, pois, a sim que os calços originais forem retirados e recolocados com os calços 2", o carro será baixado e deverá ter o encaixe necessário para que as porcas e parafusos sejam apertados novamente;
OBS 2: Nesta fase tivemos vários problemas. A lataria do carro pareceia estar um pouco fora de esquadro (desalinhada) então quando soltamos os calços originais e levantamos a lataria da suspenção, ela subia desalinhada e deu muito trabalho encaixa-la novamente para apertar os calços.
Minha opinião: NÃO É MOLEZA INSTALAR ESSES CALÇOS!!!!
Sofremos para remontar, não havia alinhamento suficiente para o encaixe, foi na destreza e incistência do mecânico, só assim o trabalho foi finalizado.
Acho que com o tempo a lataria vai dando uma torcida natural pelo uso o que vai ocasionar um desalinho, que não é percebido pq ela esta presa pelos calços originais na suspenção, mas quando se separa um do outro...CARAMBA!!!!
Mais uma consideração: Além desses 8 (oito) calços e Vitarinha ainda tem mais seis ou oito calços que não serão adaptados, estes são aquelas borrachas que servem de batente entre a carroceria e o chassis, mas acho bem interessante colocar nesses locais borrachas de 2" mantendo esses batentes funcionais.
É isso galera, espero ajudar aos que tentarem essa adaptação.
Att,
Vagner.