Powered by vBulletin

Sobre a instação dos calços de carroceria 2"...considerações.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2011, 08:07
    mairo
    Show este prolongador para alavanca, seguido to na volta de torneiros, como nunca pensei nisto!!!!!
  • 05/10/2011, 11:23
    vagnercarvalho
    Citação:

Postado originalmente por nanito Ver Post
    Eu também sou outro que prefere o lift na suspensão. Penso que estes calços de carroceria vendidos em kits são mais duros que o calço original, podendo provocar danos na carroceria dependendo do tempo e o tipo de uso, fora essas gambiarras que se tem que fazer pra alongar alavanca de câmbio e 4x4, rebaixar radiador, etc e tal.

Mas cada um faz a preparação que lhe serve melhor!

Grande abraço!

É Nanito...cara eu procurei informações mas infelismente não encontrei, talvez não tenha feito uma busca mais objetiva...bem... sei lá...mas por isso que resolvi abrir o tópico, se eu soubesse dessas informações antes, talvez teria optado pelo lift de suspensão, mais sem problema, vou tentar resolver os pequenos detalhes com a ajuda dos amigos, e que sirva de experiência para os que forem tentar essa adaptação.

Vlw!!
  • 05/10/2011, 11:26
    vagnercarvalho
    Citação:

Postado originalmente por Eek Ver Post
    Vagner, realmente, instalar o kit 2" na carroceria não é moleza não, tem bastante detalhes para serem vistos.

Quanto as alavancas da 4x4 e da marcha, tem solução melhor do que soldar, eu fiz um prologandor no torno, rosca numa ponta e rosca na outra, ou seja, tudo reversível. Na alavanca da marcha, se você tirar a coifa de acabamento e deixar ela solta dentro do acabamento em plástico ele já vai engatar a 2a e 4a, mas para ficar 100% você tira a alavanca e leve numa prensa para mudar um pouco a curvatura da alavanca, assim ela engatar a 2a e 4a sem problemas.

Um detalhe, dá uma conferida no calço da bandeja traseira se não está trabalhando forçada e veja como está o cardã traseiro, é aconselhável colocar o espaçador.

Boa sorte.

Excelentes dicas, vou procurar um torneiro para providenciar esse prolongador e tbm vou pedir para o mecânico para fazer as verificações e ajustes que vc indicou.

Vlw!!!
  • 05/10/2011, 11:34
    Eek
    3 Anexo(s)
    Opa!
    Segue uma foto do prolongador da alavanca 4x4, foto da coifa cx marcha e to calço bandeja traseria com o espaçador do cardã.

Anexo 314403 Anexo 314404 Anexo 314405

[]s
  • 05/10/2011, 12:06
    vagnercarvalho
    Já copiei as fotos e mandei pro meu email pessoal.

Vlw mesmo!!!
  • 13/12/2011, 03:01
    Loras
    Moçada,

Talvez ajude.

Não é do Vitara... mas é um body lift instalado em casa numa SW4.

Tem fotos detalhadas do sistema de prolongamento da alavanca e de como elevar o parachoques.

Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa

Talvez ajude!

Abraços,
  • 13/12/2011, 09:04
    TFelipe
    cuidado quando forem fazer esse lift, meu mecanico já deve ter feito esse lift um milhão de vezes e ainda esqueceu de algumas coisas....

1:desalinhamento. não seria perceptivel se não fosse o parachoque de ferro da RC4x4: no lado do motorista a lata está parelha com o parachoque, e no lado do caroneiro a lata fica uns 6 ou 8mm do parachoque (para dentro)...

2: engate das marchas: a 1ª e a 5ª até que são tranquilas, agora a 3ª... acho que ela não vai bem pra frente e as vezes estou andando e quando o motor não faz força o a 3ª desengata e simplismente volta para o neutro, não preciso nem nem pisar na embreagem! rsrs meu vitara ta quase semi-automatico!
  • 13/12/2011, 09:29
    Elver
    Para resolver o problema das marchas saindo (inclusive o engate da reduzida fica comprometido com o BL) eu acabei abrindo um pouco mais o trilho de engate, permitindo que a alavanca voltasse a ficar na mesma posição do original, sem BL. Isso deixou um engate um pouco mais longo, mas imperceptível.

Citação:

Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    cuidado quando forem fazer esse lift, meu mecanico já deve ter feito esse lift um milhão de vezes e ainda esqueceu de algumas coisas....

1:desalinhamento. não seria perceptivel se não fosse o parachoque de ferro da RC4x4: no lado do motorista a lata está parelha com o parachoque, e no lado do caroneiro a lata fica uns 6 ou 8mm do parachoque (para dentro)...

2: engate das marchas: a 1ª e a 5ª até que são tranquilas, agora a 3ª... acho que ela não vai bem pra frente e as vezes estou andando e quando o motor não faz força o a 3ª desengata e simplismente volta para o neutro, não preciso nem nem pisar na embreagem! rsrs meu vitara ta quase semi-automatico!

• 23/01/2012, 23:54
    aryrj
    Citação:

Postado originalmente por TFelipe Ver Post

TFelipe, me explica isso: a tua carroceria tava desalinhada antes do kit? Ou o mecanico desalinhou quando colocou o kit? Qual foi o jeito de alinhar tudo?
  • 24/01/2012, 09:07
    TFelipe
    Ary, não sei te dizer se o carro já estava assim antes, a diferença é tão sutil (se jogasse a carroceria 3mm para o lado já ficaria perfeito) que a pessoa só nota mesmo se comparar a ponta esquerda do parachoque com a ponta direita.

meu mecanico fica a 40km daqui, ainda não tirei tempo pra arrumar esses 2 problemas....
  • 24/01/2012, 12:28
    aryrj
    Meu carro tb tem um pequeno desalinhamento. A roda do lado direito fica mais pra dentro que o esquerdo. O chassis tá legal. Isso não deve ser difícil de arrumar e não dá nem pra notar dirigindo.
  • 25/01/2012, 17:54
    mairo
    pessoal, vou partir agora para calços de carroceria, pois quero instalar pneus maiores, ai fazendo o check list:

- além dos 8 calços;
    - reposicionar o radiador;
    - reposicionar as alavancas;
    - reposicionar os parachoques;
    - espaçador de cardãn.

É necessário substituir as mangas de freio por maiores para usar com calços de 2" + 2"?
    Esqueci de algo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:32.