x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por facca Ver Post
    aleilario e gustavo,

Vocês possuem lift de 2". Me corrijam se eu tiver errado quanto a configuração usada por cada um
    Gustavo: kit RC dianteiro e "Kit GM" na traseira
    Aleilario: kit RC dianteiro e traseiro

Minha pergunta pra ambos é:
    Está valendo a pena a configuração adotada por vcs? Com o "Kit GM" na traseira o carro fica muito mais duro que o original? e com o Kit RC, a traseira fica mais instável que o original?

To querendo tomar minha decisão a respeito dessas 2 configurações e não queria gastar mais pra experimentar as 2 formas!
    No GV vai andar só e mais a namorada. Banco de tras somente bagagens mesmo!!

Quem tiver opiniões será muito bem vinda também!

Abs
    Facca
    Fala Facca .. desculpa a demora, mas to na correria no trabalho. Temporada bombando aqui no sul (já to umas 3 semanas sem trilha)!!

O carro ficou mais duro sim, pouca coisca ... porém é bem tranquilo rodar. Por exemplo, meu tio tem uma Xterra com 31'' A/T e Xterra é feixe de mola. Te digo, a suspensão é mais macia do que na Xterra, só é um pouco mais duro, mas não "quica" que nem a X Terra

O fato é que com qualquer lift vc vai perder um pouco de conforto, mas compensa pelo desempenho na trilha, principalmente nos amort. do Suprema, que você ganha maior abertura ...

Na verdade, moro em cidade histórica e boa parte é paralelepípedo. É mais confortável andar nos paralelepípedos e estrada de barro do que no asfalto, mas é por causa dos pneus.

Segue umas fotos da última trilha ... suspensão trabalhando bastante mesmo, e só no guincho mesmo (da Band).

Qualquer opção é boa .. acredito que você não sinta diferença dos 2 lifts ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fa05.jpg   -fa06.jpg   -fa04.jpg   -fa01.jpg   -fa02.jpg  
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Legal cara! E uso bastante o GV, vou a sao paulo pelo menos 1x por semana. Mantenho 100/110 km/h pq vou curtindo mesmo!!
    Gostaria de fazer trilhas bem leves, nada muito hard não... pq preciso do carro na segunda.
    Vamos ver o parecer do Gustavo pra eu tomar minha decisão!!

Deixa eu aproveitar...quando tem um alagado, entra água no bicho? da uma olhada no que eu fiz qndo comprei o GV na foto. Deu trabalho mas ficou baum demais!!

Vlw
    Facca, quer uma dica ? Se bem que agora vc já deve ter montado, hehe .. se for botar o carro na trilha mesmo, lama, rios, etc ... tira toda essa manta (feltro), pq quando molha, fede pra cassete !!

em rios, mesmo sem snorkel, já me arrisquei com água cobrindo os pneus, mas o filtro é bem pra cima do motor e entra água sim, não no filtro, mas dentro do carro ... não tanto, mas entra o suficiente pra feder pra caramba, principalmente se vc parar no meio do rio ... hehe

ainda não tive todo esse empenho em desmontar tudo ... hehe ... então quando molha, fede mesmo !!
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimento: 1
    E ae Gustavo, blz?

Já sei que eu perco em conforto, não tem jeito...tb não ligo mto, estou disposto a mudar o GV. Não me incomodo não.
    Andei fazendo contas pra ver o que compensaria. A diferença foi de R$9,00 a favor do Kit GM!!! Nada praticamente...
    Quando vc comprou as molas, elas já vieram com aquele suporte de molas do opala que a galera comenta no tópico do Andre Souza? Se não, quanto te custou? foi facil achar?
    To achando que o melhor investimento é com o Kit GM.
    A RC me cobrou R$250,00 nos calços dianteiros, e vc pagou R$200,00 - já vieram com os prolongadores de batentes?

Olha o bombardeio ai!!!

Eu trabalho em uma caldeiraria, e estava pensado em fabricar meus próprios protetores inferiores. Parecem ser de bem facil fabricação. A grana ta curta...acho que essa seria a solução!

Talvez eu tire os feutros sim....mas somente onde ficam os pés. Pelo o que o RMORELLI comentou, e eu tb notei, é melhor deixar o feutro do tunel da caixa ..

Sds
    Facca

Usuário Avatar de juninho.sf
    Entrada
    06/07/2007
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    Facca, quer uma dica ? Se bem que agora vc já deve ter montado, hehe .. se for botar o carro na trilha mesmo, lama, rios, etc ... tira toda essa manta (feltro), pq quando molha, fede pra cassete !!

em rios, mesmo sem snorkel, já me arrisquei com água cobrindo os pneus, mas o filtro é bem pra cima do motor e entra água sim, não no filtro, mas dentro do carro ... não tanto, mas entra o suficiente pra feder pra caramba, principalmente se vc parar no meio do rio ... hehe

ainda não tive todo esse empenho em desmontar tudo ... hehe ... então quando molha, fede mesmo !!
    lendo essa sua msg me lembra que o meu esta umas 8 vezes pior do que voce relatou, tenho os mesmos upgrades que voce, apenas com pneus maiores, dei uma atolada dentro de um rio de barro ontem...a soleira soltou e encheu de agua e barro tanto no assoalho quanto nos carpetes...não quero nem ver como deve estar...

Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP

Puma 07/01

aleilario
    Eita...desmontou tudo hehe....

Então, o meu nunca entrou água, porém ainda não entrei em nada muito fundo, quero colocar o snorkel antes !!!!

Ahh, se tiver afim, dia 07 estamos programando para ir no puma em atibaia...da para brincar bastante com as viaturas...hehe
    Obrigado pelo convite Ale, mas nesse dia 07 serei padrinho de casamento! Fica pra uma proxima com ctz! além do mais estou com pneus dianteiros diferentes do traseiro.....dessa forma qndo aciono o 4x4 o bloqueio funciona e o carro trava - cagada do dono anterior.

Até

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Se preocupa não Facca, 2012 promete ser de muitas trilhas e passeios !!!

Fica de olho no tópico da Equipe Sul SP 4x4 que sempre marcamos por lá, inclusive dia 14 tem Itapecirica da Serra tbm...

Abraço.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    E ae Gustavo, blz?

Já sei que eu perco em conforto, não tem jeito...tb não ligo mto, estou disposto a mudar o GV. Não me incomodo não.
    Andei fazendo contas pra ver o que compensaria. A diferença foi de R$9,00 a favor do Kit GM!!! Nada praticamente...
    Quando vc comprou as molas, elas já vieram com aquele suporte de molas do opala que a galera comenta no tópico do Andre Souza? Se não, quanto te custou? foi facil achar?
    To achando que o melhor investimento é com o Kit GM.
    A RC me cobrou R$250,00 nos calços dianteiros, e vc pagou R$200,00 - já vieram com os prolongadores de batentes?

Olha o bombardeio ai!!!

Eu trabalho em uma caldeiraria, e estava pensado em fabricar meus próprios protetores inferiores. Parecem ser de bem facil fabricação. A grana ta curta...acho que essa seria a solução!

Talvez eu tire os feutros sim....mas somente onde ficam os pés. Pelo o que o RMORELLI comentou, e eu tb notei, é melhor deixar o feutro do tunel da caixa ..

Sds
    Facca
    Facca, no "kit GM" vieram somente as molas traseiras (sem suporte .. e que suporte seria esse?) .. e na dianteira veio o "suporte" sim, que é o lift 2'' da suspensão e o calço de tecnel.

Ficou assim >> dianteira - suporte (lift) 2'' p/ amortecedor + caço tecnel na mola
    >> traseira - somente as molas (e segundo meu mecânico foi plug & play).

Sobre o valor, negociei tudo à vista e o pacote completo >> kit gm + calços + 3 protetores, etc ... foi uns 1,5k se não me engano ... de repente por isso ficou um pouco mais barato .. e já faz um tempinho também .... a inflação tá que tá .. hehe ..

Sobre os protetores, são bem grossos e pesados ... e são galvanizados. Um cara que mexe com esquadrias vai saber te informar maiores detalhes.

Sobre o feltro, foi uma indicação de um jipeiro amigo nosso, Daniel e seu Vitara .... método "anti-catinga de cachorro" ... e funciona hein !! ... mas não sei como ficou esse lance do túnel ... hehe

Abs,
    Gustavo Pereira

Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP

Kit GM

Me decidi ir com o Kit GM...vamos ver no que vai dar!!

Esse tal suporte das molas eu acho que li no tópico do André Souza. Me parece que é um alojamento para a mola...mas vou pesquisar melhor. Depois comento aqui. Fico mais tranquilo que é plug & play, pois serei eu que irei montar os calços e as molas e amortecedores...tudo na garagem de casa.

Acho que a diferença no preço dos calços da dianteira foi pq o seu motor é 1.6 e o meu é 2.0 - sei lá, vai ver essa é a explicação!!

Assim que tudo estiver em casa foi atualizando ai!!

Valew

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Me decidi ir com o Kit GM...vamos ver no que vai dar!!

Esse tal suporte das molas eu acho que li no tópico do André Souza. Me parece que é um alojamento para a mola...mas vou pesquisar melhor. Depois comento aqui. Fico mais tranquilo que é plug & play, pois serei eu que irei montar os calços e as molas e amortecedores...tudo na garagem de casa.

Acho que a diferença no preço dos calços da dianteira foi pq o seu motor é 1.6 e o meu é 2.0 - sei lá, vai ver essa é a explicação!!

Assim que tudo estiver em casa foi atualizando ai!!

Valew
    O esquema dos calços, para a suspensão traseira usando molas do Opala, que li no tópico do André, é:
    Calços de borracha das molas do Opala, 0200361-SK 1367 (x2) e 0200078-SK 366 (x2); coloca o primeiro e o outro por cima. Só dá uma conferida nos códigos (deve ser da página da Nafil).
    Na dianteira, há calços nas molas, sobre o amortecedor e, para o GV com motor 2.0, há também calços de nylon para a barra de torção, que fica no cofre do motor.
    Abs,
    LFC

Boa tarde Gustavo,

1º Seu GV está show de bola, parabéns pela viatura!

Sobre teu LIFT de 2"..

Na suspenssão traseira tenho o calço de 2" da RC4x4 e amortecedor de suprema.
    Essas "Molas dianteiras do Opala 4cc (código ECHE 07)" elimina o uso do calço correto?

Abraço.
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km

Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP

Lift 2"

Galera, boas tarde!!

Comprei as molas de opala e o kit dianteiro da RC4x4. O grande problema é que não encontro os amortecedores da suprema a gas!!! Aqui na minha região é mosca branca.
    O difícil é controlar a ansiedade..heheh

Se alguém souber de quem tenha, estou na procura insana...

Outra coisa...aqui em Jundiai eu não achei um Tracker em desmanche. Estou precisando de alguns detalhes e peças, mas não quero comprar em loja, sai muito caro. Alguem sabe de algum desmanche que tenha o Tracker?

abraços!!

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Procura esse amortecedor na Nafil ou na Jocar que costuma ter. Compro com eles direto pela loja virtual e nunca tive problemas.

Abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Procuro Pajero Full 2001 ou 2002 - 2 Portas
      Por alexrs1610 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2009, 13:04

Permissões de Postagem