Powered by vBulletin

SAMURAI 96> Proteções básicas (essenciais) + Desempenho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/07/2011, 11:12
    Lucas Kta
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Então, não é que minha reduzida é ruim de engatar. Ela entra de boa mas tem tendência de soltar após alguns metros rodando, ou quando realizo a primeira troca de marcha. Até já acho normal....agora sempre engato a reduzida e ando na ré um pouco, depois pra frente em primeira, bem devagar, troco pra segunda segurando a alavanca e a partir dai ela não desengata mais.

que estranho eduardo....no meu é um pouco difícil de entrar mas é por falta de jeito...uma vez lah não fica tentando sair não...depois que eu peguei o manual e li, tudo ficou mais fácil. a posição de engate não é simples como a gente acha, e por isso as vezes estamos "forçando" pra entrar de jeito e na verdade não é.
  • 28/07/2011, 14:05
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    vamos lá...

reduzida é dura mesmo...e só com o carro parado pra engatar....(tá no manual)

luz do 4x4 é só uma mesmo.

antena no meu tem, isso aí tá cheirando gambiarra braba....

essa luz aí e odômetro parcial são coisas simples de se resolver. o primeiro o eletricista ou até vc mesmo mata...no meu as luzes do painel do ar não estão acendendo, mas é mau contato mesmo...tem que abrir e limpar tudo....

mas o segundo é só levar nestas casas de odômetro/velocímetro que o cara resolve...deve ser engrenagem que quebrou lah dentro....tá dando algum barulho?

estalos ao desligar nunca percebi, acho que no meu não tem.

parabéns pela viatura. mas kd as fotos?

tbm acho que rolou uma gambiarra na antena.... mas noa chega a irritar nao. só achei estranho mesmo o fato de nao ter antena externa. ao que tudo indica é mesmo a antena aquela coisa acima do painel. vou fotografar tambem.

sobre o odometro.. nao tem nenhum barulho. dá até pra ver de perto as alavancas mexendo quando aperto aquele palitinho. elas mexem mas sem força suficiente pra girar e zerar os numeros.

viajo hoje às 15h30... voltando vou postar as fotos!

abracos a todos!
  • 28/07/2011, 14:10
    mas.marco
    Citação:

Então, não é que minha reduzida é ruim de engatar. Ela entra de boa mas tem tendência de soltar após alguns metros rodando, ou quando realizo a primeira troca de marcha. Até já acho normal....agora sempre engato a reduzida e ando na ré um pouco, depois pra frente em primeira, bem devagar, troco pra segunda segurando a alavanca e a partir dai ela não desengata mais.

Quando abri meu painel um dos objetivos era exatamente arrumar o odômetro. Mas não teve jeito, o problema é dentro do relógio mesmo e ai eu não ia arriscar de abrir.

E buenas, quanto a antena, certamente fizeram a gambiarra nesse teu Samurai hein. Ai:

http://www.eduardoaigner.com.br/outr...2011_03673.jpg

pois é... já me desliguei disso.... é certo de que rolou uma gambiarra ali... a razao, acho que nunca saberei. deve ter sido o proprio pessoal da concessionaria, já que absolutamente tudo foi feito por eles, desde zero. ate a instalação do som e dos bancos.

rolou muito estresse com a concessionaria. o atendimento é pessimo, um cu azedo e fedido pra vender o carro usado e atender o cliente. tinha um cara comprando um zero, até o 'dono' da loja desceu pra dar cafezinho pro cara.... legal, lido com isso quase diariamente, entao nao me esquento nao ,as faço questao de ser 'chato' e exigir meus direitos de consumidor bem na letra da lei.

voltando de viagem, vou perguntar se usaram oleo mineral ou sintetico, perguntar da antena e tambem sobre o manual.... eu vi o manual quando fui fechar negocio mas esqueceram de entregar na pasta.

alias, quem for do RIO DE JANEIRO e me procurar em PVT, posso detalhar algumas observações que ficaram nitidas com o pessoal de lá da concessionaria, pra ninguem ser LESADO.

No mais, vamos que vamos.
    fotos no próximo post, voltando de viagem!

abraços!
  • 29/07/2011, 05:54
    Eduardo Alemão
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    que estranho eduardo....no meu é um pouco difícil de entrar mas é por falta de jeito...uma vez lah não fica tentando sair não...depois que eu peguei o manual e li, tudo ficou mais fácil. a posição de engate não é simples como a gente acha, e por isso as vezes estamos "forçando" pra entrar de jeito e na verdade não é.

Ate peguei o manual pra dar uma olhada mas o que diz lá é essencialmente o que faço....

http://www.eduardoaigner.com.br/outr...5.52.55%20.png
  • 29/07/2011, 09:55
    mairo
    pessoal, quando comprei meu vitara era uma M... de engatar a tração e reduzida (tinha até que desligar o motor as vezes), depois de um tempo estava deitado embaixo da viatura dando uma revisada e notei que o coxim da reduzida tava ladeado, o parafuso que prende ele tava sem porca e solto, ai comprei um parafuso e porca novos, suspendi a reduzida com um macaco e coloquei de volta no lugar, ficou um doce de engatar e desengatar (sempre com o carro parado).
    Quanto aos estalos, deve ser no cano de descarga, sempre quando substituído por um não original ele estala como as motos! Tem umas proteções de alumínio que colocam nos escap's que estalam tbm!
  • 29/07/2011, 13:33
    Lucas Kta
    Citação:

Ate peguei o manual pra dar uma olhada mas o que diz lá é essencialmente o que faço....

http://www.eduardoaigner.com.br/outr...5.52.55%20.png

é, pois eh, mas nota que a 4H não é simplesmente ir pra frente com a alavanca...primeiro de lado e depois pra frente, aí vai macio. bem, aqui comigo é assim...mas boa dica essa aí do mairo....
  • 02/08/2011, 11:20
    mas.marco
    Alemão:

Encontrei 2 samurais na estrada. Um deles também não tinha antena externa e, pra minha surpresa, o dono (único) disse que saiu da concessionária assim! Falou que tem diversos sem a antena. A dele, também pra minha surpresa, fica atrás do painel (:???:)

Conversando, cheguei a conclusão que vou levar o Samurai à uma especializada pra olhar o motor, já que a concessionária deu garantia... É abrir tudo e ver se tá redondinho. Qualquer leve desgaste será motivo para retífica.

Tentei abrir os dutos de ar, começando pela caixa (aos pés do carona) mas desisti após uns 10 minutos. Vou levar pra limpar pois há crostas colossais de poeira.

O comportamento do carro é outro no barro.... Superou toda e qualquer imaginação. Já andei numa Pejero lá no sítio pra subir uma ladeira violenta. Subiu sim mas o bicho chiou bastante... já o Samurai subiu sem fazer esforço. Chegou a ser ridículo. Fui até além do caminho, só de birra. Acabou a estrada e me enfiei no mato (claro que depois de olhar BEM por onde eu passaria).

Além disso, descobri que tem diversas peças NOVAS, que foram trocadas até mesmo sem eu pedir. Isso é muito bom. Aquela luz de neblina (traseira) não acende por nada, nem a lateral, indicativa de mudança de direção. São detalhes que verei ao levar na especializada.

Chegou também aqui em casa o manual (não é que eles realmente enviaram?!) mas achei estranho o fato de não detalhar posicionamento de peças na parte mecânica, nem uma orientação clara dos fusíveis. Mas...

Em relação ao assoalho, apesar da manta e carpete ainda estarem em ótimo estado, penso em trocá-los. Ideal, ao meu ver, seria a remoção de tudo, aplicação GERAL de Ferrox, um banho de Hamerite (não sei se é o nome), aplicação de manta e um novo carpete. Sendo que esse carpete poderá ser removido e colocado borracha. Sei que a borracha sai bem mais caro.... O carpete eu mando fazer aonde? Alguém tem ideias?

Procurei nos tópicos mas não tem nada relacionado. Ou deixam no chão direto (batida de pedra) ou colocam aquele troço horroroso que chamam de 'chão de ônibus'.

Pensei de desmontar o painel pra limpar tudo mas sou muito cagão com isso. Medo de fazer alguma merda e não saber montar depois.

A câmera ficou em MG, na casa da patroa. Como ela vem na outra semana, postarei as fotos!

Abraços!
  • 02/08/2011, 11:34
    Eduardo Alemão
    Citação:

Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    O comportamento do carro é outro no barro.... Superou toda e qualquer imaginação. Já andei numa Pejero lá no sítio pra subir uma ladeira violenta. Subiu sim mas o bicho chiou bastante... já o Samurai subiu sem fazer esforço. Chegou a ser ridículo. Fui até além do caminho, só de birra. Acabou a estrada e me enfiei no mato (claro que depois de olhar BEM por onde eu passaria).

É isso mesmo! No inicio fiquei impressionado, depois entediado pq o bichinho é bruto mesmo, não tem obstáculo! Observe que venho de uma Blazer 4x2 com motorzinho merreca.... Mas mesmo assim, o Samurai atende plenamente minhas expectativas off road.

Citação:

Em relação ao assoalho, apesar da manta e carpete ainda estarem em ótimo estado, penso em trocá-los. Ideal, ao meu ver, seria a remoção de tudo, aplicação GERAL de Ferrox, um banho de Hamerite (não sei se é o nome), aplicação de manta e um novo carpete. Sendo que esse carpete poderá ser removido e colocado borracha. Sei que a borracha sai bem mais caro.... O carpete eu mando fazer aonde? Alguém tem ideias?
    Procurei nos tópicos mas não tem nada relacionado. Ou deixam no chão direto (batida de pedra) ou colocam aquele troço horroroso que chamam de 'chão de ônibus'.

Taquei batida de pedra no meu. Gostei!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-samurai.html

Citação:

Pensei de desmontar o painel pra limpar tudo mas sou muito cagão com isso. Medo de fazer alguma merda e não saber montar depois.

Vai fundo. Dá um puta trabalho mas não é difícil de fazer. Aliás, quando desmontei o meu tentei consertar o odômetro parcial mas nnao rolou...
  • 02/08/2011, 15:12
    mas.marco
    Citação:

É isso mesmo! No inicio fiquei impressionado, depois entediado pq o bichinho é bruto mesmo, não tem obstáculo! Observe que venho de uma Blazer 4x2 com motorzinho merreca.... Mas mesmo assim, o Samurai atende plenamente minhas expectativas off road.

Citação:

Taquei batida de pedra no meu. Gostei!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-samurai.html
    Alemão, você deixou só assim ou tacou carpete depois? Li que tem gente condenando essa prática. Já ouvi dizer que molha mesmo... por isso estou fugindo dessa ideia. Mesmo que eu faça isso, por ser bem mais simples, colocarei os carpetes por cima. Diz aí, você deixou só no preto?

Citação:

Vai fundo. Dá um puta trabalho mas não é difícil de fazer. Aliás, quando desmontei o meu tentei consertar o odômetro parcial mas nnao rolou...
    Falei com o pessoal, no orkut, que monto um castelo de cartas de baralho.... mas desmontar e remontar, me dá calafrios. Não sei rapaz, acho que meu lado do cérebro que trabalha isso não funciona legal. Baseado em experiências, sempre faço uma cagada. Não achei fotos ou alguma informação de onde o bicho pega... vi um tópico que um amigo mineiro contribuiu que é para os Samurais até 95. Anotei tudo, imprimi e fui pro carro. Tentei começar pela limpeza dos dutos de ar. Cara... desisti depois de 10 minutos. Pensa comigo: e se não conseguir remontar?

Na estrada foi só maravilha. Os bancos realmente fizeram a diferença. Como a mecânica tá toda bonita, conforto total. Esse lance de que é desconfortável, pessoal viaja MUITO. Andam em sedans e querem comparar... poha, é outra categoria. Vão dirigir uma Uno por 100km, um QQ... sei lá... Enfim, não tenho o que reclamar. Dou risada quando falam que o carro não tem arrancada. Arrancada?! como assim amigo!? Isso é um jipe. Arrancada pra quê? Pessoal viaja demais....

To subindo algumas fotos, antes da viagem, só pra partilhar a alegria.

Abraços!
  • 02/08/2011, 15:15
    mas.marco
    2 Anexo(s)
    Os tais bancos Recaro camuflados
  • 02/08/2011, 17:27
    Lucas Kta
    Citação:

Dou risada quando falam que o carro não tem arrancada. Arrancada?! como assim amigo!? Isso é um jipe. Arrancada pra quê? Pessoal viaja demais....

concordo plenamente! 0-100 em 15 minutos....
  • 02/08/2011, 17:30
    Eduardo Alemão
    Citação:

Os tais bancos Recaro camuflados

A viatura tá filé! E até que os camuflados parecem confortáveis hein. Não que esse aspecto carnavalesco seja interessante mas . . . E estão em bom estado tb. Carrinho tá original hein mas.marco. E putz, graças a tuas fotos descobri pra que serve uma plastiqueta ali na parte traseira: seguram as pontas do cinto de segurança!

Quanto a batida de pedra, por enquanto tá ótimo. Um aspecto bem bonito e, como estamos na seca em Brasilia, agua ou humidade não tem sido problema. Por aqui, nessa época, só tabatinga. Sobre a pintura estou usando tapetes de borracha Borcol e nada mais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.