x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Lightbulb Acabamento "batida de pedra" no chão do Samurai




    O proprietário anterior do meu Samurai arrancou toda a forração do interior do carro. Até ai beleza. Só que o gênio resolveu colar umas placas de alumínio tipo "chão de ônibus" por tudo, e pra colar as tais placas usou alguma coisa que se assemelha muito ao pixe . . .

    Em resumo, o chão do meu carro tá horrorroso.

    To querendo achar uma solução que não seja voltar a forrar com carpete e andei pensando nesse "batida de pedra" que é usado sob o paralamas e chassis em muitos veículos. Imagino que bem aplicado pode ficar interessante, fácil de limpar e com um acabamento que combina com o Samurai.

    Alguém já fez coisa parecida??
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #2
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Eduardo,


    no meu Samurai utilizei batida de pedra da Maxi Rubber com um compressor de ar e pulverizador. O acabamento ficou muito bom, preto e fosco, só achava que teria um acabamento emborrachado.
    Publiquei algumas fotos neste tópico de assunto parecido para o Vitara.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tml#post980509

    SDS,
    Renan

  • #3
    Tbm fiz o acabamento do chao em bati-pedra

    Gostei do resultado.

  • #4
    Jqest, ficou excelente mesmo. É isso que estou pensando. Vc mesmo aplicou?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #5
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Jqest, ficou excelente mesmo. É isso que estou pensando. Vc mesmo aplicou?
    Eduardo,
    apliquei em casa mesmo com um compressor pequeno (reservatório de 25l), dá para aplicar também com pincel ou brocha, mas não sei se o acabamento ficaria bom.

    SDS,
    Renan

  • #6
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Com aquelas bombinha tipo Mafu, num dá certo não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7
    Buenas resolvi fazer eu mesmo o acabamento no chão do Samurai.

    Que martirio, o cara que colocou essa droga de manta asfáltica no piso do carro foi xingado até a última geração enquanto eu arrancava a porcaria do piso.... Quanto mais eu xingava mais rápido andava o serviço!

    Tá ficando bacana. Comecei pela parte traseira arrancando tudo com uma talhadeira. Notem a ferrugem que estava se acumulando sob a manta.... Exatamente sobre o eixo essa manta estava muito mais mole que o resto. Calor? Depois passei uma dose generosa de agua raz e limpei com um estilete o que restou da porquice do dono anterior. Dei a primeira demão de Batida de Pedra agora há pouco. Amanhã começo a arrancar a parte do motorista/passageiro e taca a segunda demão.

    Fotinhos:









    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #8
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Buenas resolvi fazer eu mesmo o acabamento no chão do Samurai.

    Que martirio, o cara que colocou essa droga de manta asfáltica no piso do carro foi xingado até a última geração enquanto eu arrancava a porcaria do piso.... Quanto mais eu xingava mais rápido andava o serviço!

    Tá ficando bacana. Comecei pela parte traseira arrancando tudo com uma talhadeira. Notem a ferrugem que estava se acumulando sob a manta.... Exatamente sobre o eixo essa manta estava muito mais mole que o resto. Calor? Depois passei uma dose generosa de agua raz e limpei com um estilete o que restou da porquice do dono anterior. Dei a primeira demão de Batida de Pedra agora há pouco. Amanhã começo a arrancar a parte do motorista/passageiro e taca a segunda demão.

    Po camaradas eu lamento não ter visto antes esse tópico, mas mesmo tarde vou avisar, Bate-pedra e um produto para ser usado somente na parte externa do veiculo, ele tem a exata função que dita o nome ou seja proteger a lataria de "batidas de pedras" ou coisas do genero, o problema é que esse tipo de produto mesmo depois de curado permeia liquidos, ou seja , mesmo depois de seco se qualquer liquido ficar parado sobre o produto ele aos poucos ira permear (penetrar) no filme e se depositara entre o produto e a lataria, deem uma olhada em carros nos desmanches que tiveram esse produto passado na parte interna, retirem a camada e "achem" la embaixo uma boa quantidade de oxidação.
    No caso como as fotos do seu Samurai meu amigo Eduardo o mais correto é retirada de todo aquele produto a base de piche (que tambem permeia liquidos por isso dessa oxidação presente), lixamento de toda oxidação, aplicação de um primer a base de zinco ou um fosfatizante (os a base de zinco são mais eficazes e modernos alem de serem epoxideos) e acabamamento com a mesma tinta do carro, no seu caso uma base poliester envernizada, assim seu carro estaria melhor protegido e com aparencia original.
    Espero ter ajudado.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #9
    aquele produto e betune diluido com gasolina ou tiner, depois que gruda...

    o
    ANDRÉHUFF
    matou a pau. um amigo vez na F-75 dele e ficou excelente. mas como o carro é verde, ele aplicou com uma tinta antiferrugem. jogou por dentro das portas caçamba e onde tinha buraco pra pulverizar.
    ei eduardo alemão, vê se ainda dá tempo de refazer.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #10
    Até acho que vcs tem razão quanto a batida de pedra mas o fato é que tá ficando bem bom o resultado. Penso em, um dia, pintar todo esse carro. Geralzão mesmo. Ai mando fazer um serviço profissa. Por ora, gastei 30 pilas: duas latas da tinta + um rolinho de pintura. Tá ótimo.

    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #11
    Eduardo, tb sinto muito ter lido esse post só depois de você fazer o serviço..
    O bate pedra acumula agua por baixo dele, no seu caso ficou pior pois tinha ferrugem por baixo.
    O que eu fiz no meu foi semelhante ao seu porém com produtos diferentes.
    Depois de tirar o carpete ( original ainda ) tratei as ferrugens, lixei, onde tinha buracos.. arrumei e passei o produto, o produto se chama ferrox, ele converte a ferrugem num outro material... quimica pura... tem na casa dos parafusos.... e é baratim
    Esse produto deve ser misturado com agua e passado sobre a ferrugem, no final ela fica branca, eu passei no carro todo por dentro... tipo.. dei um banho nele com esse treco, depois de seco fica branco só onde tinha a oxidação.
    Depois passei o tal hamerite que é um superzarção, ele além de tratar a ferrugem ele converte ela, igual ao produto anterior, só que ele é uma tinta... tem azul, cinza, laranja, preto... o meu foi preto, demora uns 15 minutos pra secar ( ao toque ) mas seco seco mesmo só depois de uns dias no sol.
    Acho que o bate pedra ficaria bom depois do hamerite, pois mesmo se a agua penetrasse nele o hamerite protegia sua lata.
    No mais, ficou mto bonito o interior do seu carro, você só num pode molhar e deixar ele sem pegar sol pra secar . rss
    O meu eu lavo por dentro do mesmo modo que lavo por fora e nunca mais tive ferrugem.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #12
    tem um produto chamado anti rust , que é indicado pra partes internas dos veiculos... fica meio que emborrachado.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Irok 39,5" x 13,5" x 15" + Beadlocks 15"x10" 6 furos
      Por Sandro Tannuri no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 36
      Última resposta: 16/12/2008, 23:21
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46
    3. Aluminio estilo "chao de onibus"
      Por no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/08/2003, 08:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade