x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    Eduardo, tb sinto muito ter lido esse post só depois de você fazer o serviço..
    O bate pedra acumula agua por baixo dele, no seu caso ficou pior pois tinha ferrugem por baixo.
    O que eu fiz no meu foi semelhante ao seu porém com produtos diferentes.
    Depois de tirar o carpete ( original ainda ) tratei as ferrugens, lixei, onde tinha buracos.. arrumei e passei o produto, o produto se chama ferrox, ele converte a ferrugem num outro material... quimica pura... tem na casa dos parafusos.... e é baratim
    Esse produto deve ser misturado com agua e passado sobre a ferrugem, no final ela fica branca, eu passei no carro todo por dentro... tipo.. dei um banho nele com esse treco, depois de seco fica branco só onde tinha a oxidação.
    Depois passei o tal hamerite que é um superzarção, ele além de tratar a ferrugem ele converte ela, igual ao produto anterior, só que ele é uma tinta... tem azul, cinza, laranja, preto... o meu foi preto, demora uns 15 minutos pra secar ( ao toque ) mas seco seco mesmo só depois de uns dias no sol.
    Acho que o bate pedra ficaria bom depois do hamerite, pois mesmo se a agua penetrasse nele o hamerite protegia sua lata.
    No mais, ficou mto bonito o interior do seu carro, você só num pode molhar e deixar ele sem pegar sol pra secar . rss
    O meu eu lavo por dentro do mesmo modo que lavo por fora e nunca mais tive ferrugem.

Desculpem se vou ser chato, alias ja estou sendo, hehehehe, mas nada supera a preparação correta no material certo.
    Quando indico aqui lixamento da oxidação é em razão de eliminar o material da reação quimica eletrica que resulta naquele oxido avermelhado (ferrugem) que esta ali, usar convertedor é uma pratica usada em portões de residencias e até janelas, o que esse convertedor faz é por meio de uma reação quimica tranformar esse oxido num produto inerte, ou seja, um material que não tem poder nenhum anticorrosivo, ao passo que ao utilizar produtos com pigmentos anticorrosivos (zarcão, que só existe laranja, qualquer outra cor é enganação, fosfato, zinco, cromato, etc) estamos conferindo a chapa danificada uma proteção catódica, isso sim faz a oxidação do aço da chapa do carro não se oxidar, dando uma proteção correta, o acabamento feito com tinta e verniz é uma proteção por barreira impermeavel muito eficaz, então esse conjunto de ações e aplicação de produtos corretos e´que tera resultados positivos.
    Não se deixem enganar por produtos enganosos, super zarcão não existe, existe sim zarcão que é um pigmento laranja, azul verde, preto é conversa não é zarcão, que alias é eficaz mas é antigo e extremamente tóxico por conter chumbo, nada substitui uma mão de obra por mais trabalhosa que seja , bem feita para um resultado bom e duradouro.

Putz como eu sou chato com essas coisas, mas vivo disso e no que eu puder ajudar vou ajudar.
    Andrehuff - Indaiatuba

Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Eduardo,
    no meu Samurai utilizei batida de pedra da Maxi Rubber com um compressor de ar e pulverizador. O acabamento ficou muito bom, preto e fosco, só achava que teria um acabamento emborrachado.
    Publiquei algumas fotos neste tópico de assunto parecido para o Vitara.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tml#post980509
    SDS,
    Renan
    Diz ai Renan como tá o teu acabamento após 2 anos da aplicação.

Sei lá gente mas se o troço absorve a agua não seria recomendado nem para a parte interna dos para lamas não é mesmo?! Enfim, agora já fiz vamos ver o que dá!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post

Sei lá gente mas se o troço absorve a agua não seria recomendado nem para a parte interna dos para lamas não é mesmo?! Enfim, agora já fiz vamos ver o que dá!
    olha, um coisa vc pode ficar feliz....ficou bonito viu!?

mas interessante aí as idéias do andré....o meu ainda está naquele maldito carpete que quando molha fede a cachorro de rua, roupa que não seca direito, entre outras coisas...toda vez que vai pro lavajato tirar uns 30kg de terra que trago pra casa da trilha fica com cheiro ruim... o jeito é detonar este carpete...

mas me digam, isso aí me consome quanto tempo de serviço?

estou de férias e estou dando uns tratos no Bastião...quem sabe esse não entra na lista...pensei tb naquele que vc fez eduardo, de abrir o painel pra limpar....(mas esse estou com preguiça da mão-de-obra)....

andré,

dúvida: tirando o carpete, lixando a oxidação posso aplicar direto o ramerite? fiz isso com umas cadeiras de aço que tenho aqui em casa e que passei a utilizar em uma área externa (lixei e pintei direto com o ramerite). Já tem dois anos e está muito bom, ele proteje mesmo. O problema é o acabamento, pq se usar pincel, ele não fica muito bom não, pois essa tinta é grossa pra caramba...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post

Eduardo,

a aparência está ainda boa mas o carro só tinha ferrugem abaixo do extintor onde eu lixei e passei conversor. O único lugar que descascou foi no assoalho do motorista, lugar que sofre maior abrasão.

Não sabia que este produto não era impermeável.
    André,
    seria uma regra, todo produto que pode ser diluído em água permeável e em diluente químico impermeável?

SDS,
    Renan

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Agradecimentos: 0
    hmmm gostei do resultado.... porem o meu alem do carpete tem um plastico que reveste todo o interior do carro (a parte do chao) o que na trilha deixa facil de limpar pano umido tira tudo... tudo bem varias passadas até sair toda a lama....

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, seria negócio depois de lixar, colocar o hamerite e tudo mais, colocar um piso de borracha preto? Talvez pra melhorar o isolamento térmico? Ou é besteira?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Ressuscitando::::::: E o bate pedra na parte externa depois do wash prime e do primer????? Qual o melhor tratamento para a parte externa do assoalho???

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    o resultado ficou muito bom mesmo
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus Irok 39,5" x 13,5" x 15" + Beadlocks 15"x10" 6 furos
      Por Sandro Tannuri no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 36
      Última resposta: 16/12/2008, 23:21
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46
    3. Aluminio estilo "chao de onibus"
      Por no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10