Postado originalmente por
Hotclassic
Eduardo, tb sinto muito ter lido esse post só depois de você fazer o serviço..
O bate pedra acumula agua por baixo dele, no seu caso ficou pior pois tinha ferrugem por baixo.
O que eu fiz no meu foi semelhante ao seu porém com produtos diferentes.
Depois de tirar o carpete ( original ainda ) tratei as ferrugens, lixei, onde tinha buracos.. arrumei e passei o produto, o produto se chama ferrox, ele converte a ferrugem num outro material... quimica pura... tem na casa dos parafusos.... e é baratim
Esse produto deve ser misturado com agua e passado sobre a ferrugem, no final ela fica branca, eu passei no carro todo por dentro... tipo.. dei um banho nele com esse treco, depois de seco fica branco só onde tinha a oxidação.
Depois passei o tal hamerite que é um superzarção, ele além de tratar a ferrugem ele converte ela, igual ao produto anterior, só que ele é uma tinta... tem azul, cinza, laranja, preto... o meu foi preto, demora uns 15 minutos pra secar ( ao toque ) mas seco seco mesmo só depois de uns dias no sol.
Acho que o bate pedra ficaria bom depois do hamerite, pois mesmo se a agua penetrasse nele o hamerite protegia sua lata.
No mais, ficou mto bonito o interior do seu carro, você só num pode molhar e deixar ele sem pegar sol pra secar . rss
O meu eu lavo por dentro do mesmo modo que lavo por fora e nunca mais tive ferrugem.