Powered by vBulletin

SAMURAI 96> Proteções básicas (essenciais) + Desempenho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/07/2011, 16:03
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por Neilson Ver Post
    hehehe...eu to meio que na mesma que vc. qd fui escolher um 4x4 li e reli uns trinta tópicos do fórum. Pra minha aplicação (uso diário, trilhas no máximo médias, etc), tudo indicava que deveria partir pra um vitara, mas fui teimoso e escolhi o samurai. Não me arrependo em nenhum momento. Quando alguém vem me perguntar se tenho interesse em vender o carro (e não são poucos), solto uma enorme risada e digo "nem a pau!!". Minha intenção é usar ele como carro único por um bom tempo e depois comprar um outro pro dia a dia. Aí transformo o samurai num carro exclusivo de trilha,

Quando sugeri um vitara, foi mais por dó de ver trocar um motor original quase novo por um AP apenas pra melhorar o desempenho na estrada.

abração

É isso! Você sabe exatamente do que tô falando!
    Esse lance de mudar motor, câmbio... isso não tem a ver comigo nesse momento. MAS preciso do maior número possível de informações a respito pois são coisas 'aplicáveis' ao veículo. Não posso ignorar esses dados pois num futuro qualquer posso utilizar.
    Acho até que são coisas 'básicas' perante diveros proprietários de Samurai, o grande SENÃO é que justamente a maioria o utiliza exclusivamente para off-road, aí meu caro, sobram os poucos como eu, você, eduardo e mais meia dúzia! :-| todos nós sem informação precisa para o tipo de utilização do nosso Samurai na estrada.
    Vida que segue na espera desses detalhes ou descobrindo por si!
    A propósito, o meu está sem os bancos dianteiros originais. A antiga dona colocou uns mais confortáveis, tipo RECARO com aquele avanço pras pernas. Sabe o que ela fez com os originais? DEU ao pessoal da loja que efetuou o serviço.... inacreditável. Realmente são confortáveis mas.... São camuflados! pqp.... gosto é gosto, né?
  • 11/07/2011, 16:58
    Eduardo Alemão
    Citação:

Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    A propósito, o meu está sem os bancos dianteiros originais. A antiga dona colocou uns mais confortáveis, tipo RECARO com aquele avanço pras pernas. Sabe o que ela fez com os originais? DEU ao pessoal da loja que efetuou o serviço.... inacreditável. Realmente são confortáveis mas.... São camuflados! pqp.... gosto é gosto, né?

Coloca umas fotos do teu Samurai mas.marco!
  • 12/07/2011, 12:40
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Coloca umas fotos do teu Samurai mas.marco!

Salve!

Eduardo, farei isso assim que a novela com a concessionaria acabar. O carro está na Suzuki (RJ) desde a compra. Disseram que iam revisar o que relatei no test-drive e revisar geral.... Pedi tudo por escrito, com nota de serviço da oficina, sabe pq? Atendimento péssimo, consideração ZERO com o cliente. Não vou estender meu desgosto com eles pois teria que abrir um topico só pra isso, só pra alertar consumidores e clientes. Enfim.... Só andei no carro pra fazer o test-drive, dia 4 (dia da compra tambem - de cara eu comprei o carro). Até hoje, neca de baragandeca..... Enviei um email singelo e simpatico a nivel cultural à Suzuki do Brasil relatando os fatos. Nem a SdB se posicionou...cagou pra mim.

Em relação aos bancos, MUITO provavelmente tentarei fazer negocio no futuro pra voltar com os bancos originais, nem que seja pra ter guardado.

Comentei com o pessoal lá no orkut que imediatamente apos pegar o carro, o levarei ao sitio.. é um belo passeio. Acho que terei a exata noção do carro e do seu potencial. Volto aqui pra relatar e de quebra, postarei algumas fotos.

Vi que voce tem um topico sobre 'peças sobressalentes' para nao ter sustos em viagens... mas a contribuicao foi pouca.... entao pergunto: com o tempo e as viagens que fez com o samurai, ja conseguiu, voce mesmo, criar essa lista? Vou precisar dessa ajuda tbm pois são mais de 800km ida e volta.. já pensou uma pendaiba no caminho? ehehe

abraços!
  • 12/07/2011, 13:26
    mairo
    Para o que foi relatado, ir para o sitio, o samurai mesmo original "sobra"
    Colocar apenas as proteções para evitar danos por causa das pedras, faltou o peito de aço que é importante!
    Instalaria somente uns faróis auxiliares, melhora a luz e esteticamente acho legal, querendo uns pneus AT ajuda muito. O resto nao precisa mais nada, é gasto desnecessário e dor de cabeça!
  • 12/07/2011, 14:44
    Eduardo Alemão
    Citação:

Vi que voce tem um topico sobre 'peças sobressalentes' para nao ter sustos em viagens... mas a contribuicao foi pouca.... entao pergunto: com o tempo e as viagens que fez com o samurai, ja conseguiu, voce mesmo, criar essa lista? Vou precisar dessa ajuda tbm pois são mais de 800km ida e volta.. já pensou uma pendaiba no caminho? ehehe

A maior viagem que fiz no Samurai foi no dia da compra: BH > BSB : 700km. Depois disso rodei um bocado aqui pelo DF e GO, sempre com quilometragem total (a cada viagem) em torno de 1.000km. A verdade é que não fiz a lista de peças pois nada aconteceu de errado nesses trechos! De fato a única peça essencial que troquei em 18.000km rodados com o carro foi a bomba d'agua, mas já o fiz duas vezes.... então o primeiro item da lista seria exatamente a maldita bomba.

Acho que de qualquer maneira o certo é trocar de cara todos os óleos, fluidos, fazer uma lubrificação geral, trocar pastilhas e lonas de freio, e fazer aquela revisão caprichada.
  • 12/07/2011, 15:12
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por mairo Ver Post
    Para o que foi relatado, ir para o sitio, o samurai mesmo original "sobra"
    Colocar apenas as proteções para evitar danos por causa das pedras, faltou o peito de aço que é importante!
    Instalaria somente uns faróis auxiliares, melhora a luz e esteticamente acho legal, querendo uns pneus AT ajuda muito. O resto nao precisa mais nada, é gasto desnecessário e dor de cabeça!

Opa! Valeu Mario!
    Pensei nos auxiliares tambem e ja busquei informacoes aqui no forum. É necessária adaptação de fios o uma ligação direta com a bateria.... Verei isso com o eletricista. Acho importantissimo tb.

Sobre o peito de aço comentaram que não precisa pois os componentes que poderiam ser atingidos por algo (um galho, uma pedra voadora, etc) ficam mais pra cima.... como eu ainda não estou com o carro, não pude olhar. então.... já nasceu outra duvida. Vou atras de mais detalhes sobre isso! Valeu mais uma vez!
  • 12/07/2011, 15:17
    mas.marco
    Citação:

A maior viagem que fiz no Samurai foi no dia da compra: BH > BSB : 700km. Depois disso rodei um bocado aqui pelo DF e GO, sempre com quilometragem total (a cada viagem) em torno de 1.000km. A verdade é que não fiz a lista de peças pois nada aconteceu de errado nesses trechos! De fato a única peça essencial que troquei em 18.000km rodados com o carro foi a bomba d'agua, mas já o fiz duas vezes.... então o primeiro item da lista seria exatamente a maldita bomba.

Acho que de qualquer maneira o certo é trocar de cara todos os óleos, fluidos, fazer uma lubrificação geral, trocar pastilhas e lonas de freio, e fazer aquela revisão caprichada.

Essa revisada BOA farei logo que sair da concessionaria pois não confio no pessoal de lá. Ainda mais depois dos tristes episodios....
    De cara vou trocar todos os oleos e fluidos, pastilha e lona de freio, correias e se necessario, a bomba. Ja vi nos topicos que a bendidat é boa pra deixar na mao.
    Vc ta usando qual? ta usando da mesma marca que ja trocou?
  • 12/07/2011, 15:24
    mas.marco
    acabei de ver na suzucar.. nao tem generica, né? vou esperar o bate papo com o mecanico pra ver se vale.... odeio esse lance de estocar remedio esperando a doenca chegar... mas em estrada é diferente. ja vou deixar uma guardada.
    ano que vem, indo pra chapada vou te dar um alo.
  • 12/07/2011, 15:34
    Eduardo Alemão
    Citação:

De cara vou trocar todos os oleos e fluidos, pastilha e lona de freio, correias e se necessario, a bomba. Ja vi nos topicos que a bendidat é boa pra deixar na mao.Vc ta usando qual? ta usando da mesma marca que ja trocou?

Comprei ambas na Suzucar. A primeira (foto abaixo, logo após estourar) custou pouco mais de 100,00 mas durou menos de 8.000km. A segunda, original segundo o vendedor, custou 230,00. e tá rodando há 5.000km sem problemas. Não lembro a marca.
    Se vai trocar bomba d'agua já convem trocar a correia dentada e o tensor. Fiz isso no meu para garantir sono tranquilo!

http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/bomba.JPG
  • 13/07/2011, 21:30
    mas.marco
    Citação:

Comprei ambas na Suzucar. A primeira (foto abaixo, logo após estourar) custou pouco mais de 100,00 mas durou menos de 8.000km. A segunda, original segundo o vendedor, custou 230,00. e tá rodando há 5.000km sem problemas. Não lembro a marca.
    Se vai trocar bomba d'agua já convem trocar a correia dentada e o tensor. Fiz isso no meu para garantir sono tranquilo!

salve!

vou correr pra pegar uma da bosh. to convencido de que é melhor. no meu outro carro sempre usei coisas da bosh tbm, apesar de mais caras....
    essa foto veio a calhar pois vou comparar uma tal de peneira que o drummond comentou.
    ficarei com 1 reserva!
    abs!
  • 20/07/2011, 17:28
    Hotclassic
    Marco, samurai original no seu caso atende muito bem, coloca só as proteções de tanque e tcase como o outro colega falou pra evitar aborrecimentos. Trocar/Mexer em motor e cambio só quando não tiver mais jeito e grana.

Eduardo Alemão.. acho que você deveria fazer umas trilhas com seu jipe, voltar ele pro original vai ser "perder dinheiro". Vai que você termina de "originalizar", faz uma trilha e descobre o tanto que é bom.
    Aqui em brasília tem trilha toda semana, acho que ia gostar de saber onde seu jipe fica mais feliz.
    Estamos montando 2 samurais pra competir... Um canvas o meu e um fechado ( daniel tampax ) ambos 98.
  • 20/07/2011, 19:57
    Lucas Kta
    Citação:

olá amigos...comprei um Samurai mais ou menos na mesma época que o Eduardo aí...tb já tive que trocar a bomba dágua, mas sinceramente, acho que não é o caso de andar com isso no carro não... acho que o Eduardo aí teve foi uma má sorte danada com a primeira...uma coisa que tenho sempre feito, é tentar colocar o original...atualmente tenho percebido uma redução muito grande de preços das peças originais. Aqui em BH tenho comprado direto na Suzuki com preços ótimos. Para vocês terem idéia, meu cabo do velocímetro se foi, e o original foi R$ 118,00. Para reparar aqui estava saindo ah 90,00, só o cabo. De outros carros tb tinha que adaptar a "cabeça", então tava saindo 30 a 40 reais mais barato. Conclusão: original, e nunca mais na minha mão vou ter problema com isso...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:01.