Postado originalmente por
Álb@no
Grande Marco,
Seja bem-vindo a este "estilo de vida" (eu posso arriscar falar nestes termos)! Estou acompanhando sua "saga" com o mesmo sentimento que tive quando adquiri meu Samurai. Compartilho também da vontade em aprender o máximo que puder sobre este veículo. E digo mais, não troque seu carrinho. Aproveite-o em cada viagem, em cada passeio, seja ao sítio ou no asfalto mesmo.
Quando decidí comprar o meu, um batalhão de opiniões foram contrárias. Seguí minha vontade, mesmo sabendo que não utilizaria o jipe em condições extremas e limites. Uso o meu 80% na cidade, 10% em viagens (asfalto, e a 90km/h), e 10% em praias, barro, estradas, sítio e expedições moderadas. Estou satisfeito e não trocaria este meu único carro por nada.
Muitos amigos do fórum me ajudaram (ex: o próprio Eduardo), outros nem tanto. Mas o que vale é a experiência que se adquire.
Estou na torcida! Parabéns pela aquisição - aproveite!
Seu Samurai é igualzinho ao meu, inclusive na cor. Estamos todos no time dos "Metal Top". Uma observação quanto ao engate da reduzida; dependendo da posição em que o carro está, é menos fácil engatá-la. Daí, movo o jipe alguns "centímetros" para frente ou para trás e... "cazam!", entra fácil. Tomara que funcione com o seu. Aguardo novos relatos.
Abração made in Paraíba.