Powered by vBulletin

SAMURAI 96> Proteções básicas (essenciais) + Desempenho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 02/08/2011, 17:51
    mas.marco
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    concordo plenamente! 0-100 em 15 minutos....

Salve Lucas!

mas... pra quê 'arrancada' com um Samurai, afinal?
    Não discordo que seja lerdo. Ultrapassar então é pensar 5 vezes.

se for de 0-100 em 1hora tá ótimo! Importante é chegar (até mesmo nos 100km/h).
    Se precisar fazer em 4 segundos, sugiro a compra de um Ford Ka 1.6 (modelo até 2007), que por sinal, era meu antigo carro. Uma maravilha revolucionária da Ford. Se bobear a única entre 2001 - 2002. Procure saber porquê.

No mais, só alegrias.:pular:
  • 02/08/2011, 17:58
    mas.marco
    [QUOTE=Eduardo Alemão;1497326]
    Citação:

A viatura tá filé! E até que os camuflados parecem confortáveis hein. Não que esse aspecto carnavalesco seja interessante mas . . . E estão em bom estado tb. Carrinho tá original hein mas.marco. E putz, graças a tuas fotos descobri pra que serve uma plastiqueta ali na parte traseira: seguram as pontas do cinto de segurança!
    Carro está MUITO bom de dirigir. Os bancos são extremamente confortáveis, principalmente por ter aqueles avanços que se encaixam na junta das pernas. Na estrada isso VALE muito. Só achei uma bizarrice nesses bancos. Eles não reclinam pra frente (pra facilitar quem está entrando no carro, pra ir atras)!! Como ainda não foi ninguém atras, relaxei mas vou ver com calma. Parece que há uma trava que impede esse movimento pois ao tentar 'joga-lo' pra frente escuto uma batida seca abaixo do banco. Aos olhos nao dá pra ver pois ele é todo forrado. É de couro na parte preta e de um outro tecido com o toque MUITO bom na parte camuflada.

Citação:

Quanto a batida de pedra, por enquanto tá ótimo. Um aspecto bem bonito e, como estamos na seca em Brasilia, agua ou humidade não tem sido problema. Por aqui, nessa época, só tabatinga. Sobre a pintura estou usando tapetes de borracha Borcol e nada mais.
    Quanto pagou no metro dessa borracha? Tem quantos mm de espessura? Essa semana vou ver isso se tiver tempo...
    Sobre os cintos, fica a dica: coloque-os com a parte de maior presença (a preta quase lisa) voltados para dentro do carro e não, para a lataria senão fica batendo.
  • 02/08/2011, 18:08
    Eduardo Alemão
    [QUOTE=mas.marco;1497355]
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post

Carro está MUITO bom de dirigir. Os bancos são extremamente confortáveis, principalmente por ter aqueles avanços que se encaixam na junta das pernas. Na estrada isso VALE muito. Só achei uma bizarrice nesses bancos. Eles não reclinam pra frente (pra facilitar quem está entrando no carro, pra ir atras)!! Como ainda não foi ninguém atras, relaxei mas vou ver com calma. Parece que há uma trava que impede esse movimento pois ao tentar 'joga-lo' pra frente escuto uma batida seca abaixo do banco. Aos olhos nao dá pra ver pois ele é todo forrado. É de couro na parte preta e de um outro tecido com o toque MUITO bom na parte camuflada.
    Quanto pagou no metro dessa borracha? Tem quantos mm de espessura? Essa semana vou ver isso se tiver tempo...
    Sobre os cintos, fica a dica: coloque-os com a parte de maior presença (a preta quase lisa) voltados para dentro do carro e não, para a lataria senão fica batendo.

Os Borcol comprei numa promoção tempos atrás. Foi barato. Não são específicos do Samurai mas tem diversas linhas de corte pro cara mesmo adaptar nas curvas do carro.

Nos bancos originais tem um sisteminha bem bom pra dar acesso aos passageiros de trás. Puxando uma alavanca o banco não só reclina (pra frente) como desliza em direção ao painel facilitando o acesso.
  • 03/08/2011, 23:29
    Álb@no
    Grande Marco,

Seja bem-vindo a este "estilo de vida" (eu posso arriscar falar nestes termos)! Estou acompanhando sua "saga" com o mesmo sentimento que tive quando adquiri meu Samurai. Compartilho também da vontade em aprender o máximo que puder sobre este veículo. E digo mais, não troque seu carrinho. Aproveite-o em cada viagem, em cada passeio, seja ao sítio ou no asfalto mesmo.

Quando decidí comprar o meu, um batalhão de opiniões foram contrárias. Seguí minha vontade, mesmo sabendo que não utilizaria o jipe em condições extremas e limites. Uso o meu 80% na cidade, 10% em viagens (asfalto, e a 90km/h), e 10% em praias, barro, estradas, sítio e expedições moderadas. Estou satisfeito e não trocaria este meu único carro por nada.

Muitos amigos do fórum me ajudaram (ex: o próprio Eduardo), outros nem tanto. Mas o que vale é a experiência que se adquire.

Estou na torcida! Parabéns pela aquisição - aproveite!

Seu Samurai é igualzinho ao meu, inclusive na cor. Estamos todos no time dos "Metal Top". Uma observação quanto ao engate da reduzida; dependendo da posição em que o carro está, é menos fácil engatá-la. Daí, movo o jipe alguns "centímetros" para frente ou para trás e... "cazam!", entra fácil. Tomara que funcione com o seu. Aguardo novos relatos.

Abração made in Paraíba.
  • 03/08/2011, 23:43
    Lucas Kta
    Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Grande Marco,

Seja bem-vindo a este "estilo de vida" (eu posso arriscar falar nestes termos)! Estou acompanhando sua "saga" com o mesmo sentimento que tive quando adquiri meu Samurai. Compartilho também da vontade em aprender o máximo que puder sobre este veículo. E digo mais, não troque seu carrinho. Aproveite-o em cada viagem, em cada passeio, seja ao sítio ou no asfalto mesmo.

Quando decidí comprar o meu, um batalhão de opiniões foram contrárias. Seguí minha vontade, mesmo sabendo que não utilizaria o jipe em condições extremas e limites. Uso o meu 80% na cidade, 10% em viagens (asfalto, e a 90km/h), e 10% em praias, barro, estradas, sítio e expedições moderadas. Estou satisfeito e não trocaria este meu único carro por nada.

Muitos amigos do fórum me ajudaram (ex: o próprio Eduardo), outros nem tanto. Mas o que vale é a experiência que se adquire.

Abração made in Paraíba.

tava sumido uai.
  • 04/08/2011, 00:07
    Álb@no
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    tava sumido uai.

E aí amigo?!

Galera, vou pedir desculpas. Não deveria ter citado nomes de quem me ajudou nas dúvidas e nas respostas, para não esquecer ninguém... Além de Eduardo Alemão, Lucas Kta também foi um contemporâneo nas questões "samurísticas". Nossos jipes foram adquiridos praticamente no mesmo período.

Ando sumido por conta do trabalho, mas este fórum e vocês são referências que guardo. Pena que não possamos marcar uma expedição em equipe - estamos todos em pontos extremos em relação aos outros. Mas, quando visitarem a pequena PB, serão bem acolhidos. O Samurai continua me proporcionando bons momentos. E ando planejando outros.

Espero que você esteja bem (e sua viatura, idem).

Abração.
  • 04/08/2011, 18:19
    mas.marco
    Citação:

Grande Marco,

Seu Samurai é igualzinho ao meu, inclusive na cor. Estamos todos no time dos "Metal Top". Uma observação quanto ao engate da reduzida; dependendo da posição em que o carro está, é menos fácil engatá-la. Daí, movo o jipe alguns "centímetros" para frente ou para trás e... "cazam!", entra fácil. Tomara que funcione com o seu. Aguardo novos relatos.

Abração made in Paraíba.

Salve irmão!

Valeu mesmo!

Tive a sorte de pegar de unico dono, todas as revisões na concessionária, com comprovação. To MUITO satisfeito e surpreendido positivamente com o carro!
    Pra ser sincero, meu foco sempre foi o Vitara (pelo espaço em relação ao Samurai) mas estou curtindo demais MESMO o carrinho.
    To diariamente aqui no forum buscando informações sobre o carro, de modo geral.

Fiz a 1 (de muitas) viagem pro sitio e lá sim, fiquei abobado com o desempenho..... Andei comentando aqui de troca-lo num futuro ou deixa-lo no sitio. Ja ta decidido que irei deixa-lo por la quando pegar um outro. Meu pai já fica esfregando as maos, contando que o carro sera dele....

Em breve postarei fotos!!

Sejamos todos bem vindos à bordo (ou nao) do Samurai.

Abraços e bons ventos!
  • 04/08/2011, 18:24
    mas.marco
    Alias, ALEMAO, descobri a trava que faz os bancos reclinarem pra frente!
    Como os bancos possuem um revestimento que cobre ate o trilho... as travas ficam escondidas abaixo do revestimento!!!

ahaha. mas nao adiantou muito nao..... pois os bancos sao grandes e mesmo reclinados nao facilitam a passagem de quem ira atras. Ou seja? contorcionismo mesmo!
    Ê maravilha!
    Carrinho agora está na oficina pra limpar todos os dutos de ar e painel. Nao tive coragem de abrir o painel. ehehee
  • 04/08/2011, 20:40
    Lucas Kta
    Citação:

E aí amigo?!

Galera, vou pedir desculpas. Não deveria ter citado nomes de quem me ajudou nas dúvidas e nas respostas, para não esquecer ninguém... Além de Eduardo Alemão, Lucas Kta também foi um contemporâneo nas questões "samurísticas". Nossos jipes foram adquiridos praticamente no mesmo período.

Ando sumido por conta do trabalho, mas este fórum e vocês são referências que guardo. Pena que não possamos marcar uma expedição em equipe - estamos todos em pontos extremos em relação aos outros. Mas, quando visitarem a pequena PB, serão bem acolhidos. O Samurai continua me proporcionando bons momentos. E ando planejando outros.

Espero que você esteja bem (e sua viatura, idem).

Abração.

tudo tranquilo....obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:11.