x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69

Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    Eduardo Alemão.. acho que você deveria fazer umas trilhas com seu jipe, voltar ele pro original vai ser "perder dinheiro". Vai que você termina de "originalizar", faz uma trilha e descobre o tanto que é bom.
    Aqui em brasília tem trilha toda semana, acho que ia gostar de saber onde seu jipe fica mais feliz.
    Estamos montando 2 samurais pra competir... Um canvas o meu e um fechado ( daniel tampax ) ambos 98.
    Mas eis que ando atrás de um canvas pra fazer exatamente isso! Um fechado mais careta e o canvas tunadinho pra off.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    Marco, samurai original no seu caso atende muito bem, coloca só as proteções de tanque e tcase como o outro colega falou pra evitar aborrecimentos. Trocar/Mexer em motor e cambio só quando não tiver mais jeito e grana.

Eduardo Alemão.. acho que você deveria fazer umas trilhas com seu jipe, voltar ele pro original vai ser "perder dinheiro". Vai que você termina de "originalizar", faz uma trilha e descobre o tanto que é bom.
    Aqui em brasília tem trilha toda semana, acho que ia gostar de saber onde seu jipe fica mais feliz.
    Estamos montando 2 samurais pra competir... Um canvas o meu e um fechado ( daniel tampax ) ambos 98.
    Já comprei as proteções!
    Instalarei na outra semana. A novela da concessionaria continua! Nada de entregarem o carro ainda!!!!!! Previsão é 2a feira próxima. Vamos ver....

Abraços!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Uma dúvida: Um Samuca 96/97 é possível trocar o motor pelo do Tracker 2.0 16v gasolina??? Quais ajustes/mudanças? Cu$to?
    Qual custa um samurai 96 a 98 original? O que se deve olhar?

Usuário Avatar de Césaramg4x4
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigo TMorais na minha opinião não seria melhor você comprar um tracker e prepara lo para trilha do que pensar em adaptar um motor destes em um samurai o custo final de uma adaptação dessa incluindo motor flange mecânico peças mais o valor do samurai sairia quase o preço de um tracker usado em boas condições. O valor de um samurai 97/98 varia de 20 a 22 mil eu por exemplo paguei 21 no meu.
    Samurai 97/98 de PU1 JYC César Augusto M Gomes

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    César,

Tava pensando um comprar um samuca e tem um conhecido que deu PT na Tracker dele e tava sem seguro.. mas já vi que o processo é complicado e caro..

Valeu!

Só pra dar um alô....
    peguei o samurai dia 25! (amém)

Vou processar a concessionaria também pra pensarem duas vezes antes de repetirem os episodios com outros clientes.

Viajo amanha! Então.... fotos na proxima semana!

P.s.: vou mandar fazer um bagageiro de aluminio, exatamente como o de ferro (nao levo muito peso em cima do carro, entao.... o de ferro colocarei à venda --: parecido com este modelo: -arm-ms139-5.jpg)

contrariando DIVERSOS comentarios que chegaram em outros topicos....

- NÃO achei o carro absolutamente duro. É até mais macio do que eu esperava por ler tanta coisa parecida...

- NÃO achei o ar condicionado fraco. Olha que aqui no RJ é um inferno de concreto... quando limpar os tubos então... será melhor ou igual ao do meu antigo KA

OBSERVAÇÕES

- Diferente de quando peguei pra fazer o test drive, o carro está BEM ESPERTO. Não sei se fizeram algum ajuste, alguma limpeza.... não sei mas o carro é outro!

- Percebi que a 5a marcha é chata pra entrar e exige um bom alongamento circense do braço mas deve ser questão de costume....

- Ao engatar a REDUZIDA não era pra aparecer, no painel, algo como no Vitara? 4WDL ? Ou to confundindo isso com outro carro? Aparece tanto no 4x4H quanto no 4x4L apenas 4WD em verde no painel. É isso mesmo?

- Ah.. também usei habilidades circenses pra engatar a REDUZIDA. É duro assim mesmo?

- O odômetro parcial (TRIP) está com problema pois ao pressionar, ele não zera. O odômetro principal está normal. Alguma alma iluminada pra orientar?

- Percebi também que, ao desligar o carro, escuto uns leves estalos sequenciais (é baixo mas como eu tudo escuto....) vindos da lateral direita motor - olhando-o de frente pra o carro). Alguma obs?

Bem, é isso!
    Abraços e bons ventos!

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    - Percebi que a 5a marcha é chata pra entrar e exige um bom alongamento circense do braço mas deve ser questão de costume....

- Ao engatar a REDUZIDA não era pra aparecer, no painel, algo como no Vitara? 4WDL ? Ou to confundindo isso com outro carro? Aparece tanto no 4x4H quanto no 4x4L apenas 4WD em verde no painel. É isso mesmo?

- Ah.. também usei habilidades circenses pra engatar a REDUZIDA. É duro assim mesmo?

- O odômetro parcial (TRIP) está com problema pois ao pressionar, ele não zera. O odômetro principal está normal. Alguma alma iluminada pra orientar?

- Percebi também que, ao desligar o carro, escuto uns leves estalos sequenciais (é baixo mas como eu tudo escuto....) vindos da lateral direita motor - olhando-o de frente pra o carro). Alguma obs?
    Cada viatura tem suas especificidades (boas ou más) mas só pra fazer a comparação com o meu: não há estalos ao desligar e a 5a entra de boa. A luz verde no painel é assim mesmo, apenas 4WD e nada mais. Meu odômetro parcial tb foi pro saco...ele funciona mas não há forma de zera-lo, e tenho dificuldades pra engatar a reduzida.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

P.s.: vou mandar fazer um bagageiro de aluminio, exatamente como o de ferro (nao levo muito peso em cima do carro, entao.... o de ferro colocarei à venda --: parecido com este modelo:
    Esse bagageiro é igual ao que veio no meu Samurai. Dei uma geral nele, lixei, pintei, mas mesmo assim não acho um bom exemplo pra tu copiar mas.marco. Aquelas barras longitudinais certamente vão vergar com o peso, e sinto falta de abas verticais na frente atrás. Esse modelo da RC me parece uma opção bem melhor. Tem esse da Thule tb, já vi em Samurai e me pareceu uma boa.
    | Jimny Sierra |

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Esse bagageiro é igual ao que veio no meu Samurai. Dei uma geral nele, lixei, pintei, mas mesmo assim não acho um bom exemplo pra tu copiar mas.marco. Aquelas barras longitudinais certamente vão vergar com o peso, e sinto falta de abas verticais na frente atrás. Esse modelo da RC me parece uma opção bem melhor. Tem esse da Thule tb, já vi em Samurai e me pareceu uma boa.
    Eduardo, o meu bagageiro é diferente desse [parecido com o da Thule]. Acho que mandaram fazer. Vou bater uma foto depois, com ele fora do carro. O bicho pesa um pouco e tem uns pontos de ferrugem [mas nada comprometedor], dando a entender que ao instalar, jamais foi retirado. Apenas agora, por mim. Deve pesar uns 15kg.

Na verdade o que mandarei fazer será baseado nesse porém com barras horizontais e verticais. Lembra do bagageiro da Parati quadrada (até 95)? É algo parecido, só que sem barras de encaixe. Tenho 3 lojas pra fazer o serviço. Voltando de viagem, vejo qual projeto/orçamento fica melhor.

Em relação ao odometro parcial, quando voce abriu o painel pra limpar... não percebeu se tinha algo solto, quebrado?

Ah, outras duas coisas:

1) O meu tem uma luz de neblina traseira (abaixo do parachoque) com acionamento via botao no painel porém não acende. Tirei os parafusos e que a lampada está OK e o fusível também. Será algo no conector?

2) O meu não tem antena externa (lateral, lado do motorista). Achei um 'fio rígido' que parece ser a antena, por cima (quase atras) do painel. Por dedução, a antiga dona, por alguma razão, tirou e 'dobrou' a antena ali. Achei estranho pois deveria existir um furo na saida da lataria, nao? Vi diversos Samurais com a antena na coluna exterior... Tentei puxar esse 'fio rígido' mas ele parece estar preso 'dentro' do painel.

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eduardo, o meu bagageiro é diferente desse [parecido com o da Thule]. Acho que mandaram fazer. Vou bater uma foto depois, com ele fora do carro. O bicho pesa um pouco e tem uns pontos de ferrugem [mas nada comprometedor], dando a entender que ao instalar, jamais foi retirado. Apenas agora, por mim. Deve pesar uns 15kg.

Na verdade o que mandarei fazer será baseado nesse porém com barras horizontais e verticais. Lembra do bagageiro da Parati quadrada (até 95)? É algo parecido, só que sem barras de encaixe. Tenho 3 lojas pra fazer o serviço. Voltando de viagem, vejo qual projeto/orçamento fica melhor.

Em relação ao odometro parcial, quando voce abriu o painel pra limpar... não percebeu se tinha algo solto, quebrado?

Ah, outras duas coisas:

1) O meu tem uma luz de neblina traseira (abaixo do parachoque) com acionamento via botao no painel porém não acende. Tirei os parafusos e que a lampada está OK e o fusível também. Será algo no conector?

2) O meu não tem antena externa (lateral, lado do motorista). Achei um 'fio rígido' que parece ser a antena, por cima (quase atras) do painel. Por dedução, a antiga dona, por alguma razão, tirou e 'dobrou' a antena ali. Achei estranho pois deveria existir um furo na saida da lataria, nao? Vi diversos Samurais com a antena na coluna exterior... Tentei puxar esse 'fio rígido' mas ele parece estar preso 'dentro' do painel.
    vamos lá...

reduzida é dura mesmo...e só com o carro parado pra engatar....(tá no manual)

luz do 4x4 é só uma mesmo.

antena no meu tem, isso aí tá cheirando gambiarra braba....

essa luz aí e odômetro parcial são coisas simples de se resolver. o primeiro o eletricista ou até vc mesmo mata...no meu as luzes do painel do ar não estão acendendo, mas é mau contato mesmo...tem que abrir e limpar tudo....

mas o segundo é só levar nestas casas de odômetro/velocímetro que o cara resolve...deve ser engrenagem que quebrou lah dentro....tá dando algum barulho?

estalos ao desligar nunca percebi, acho que no meu não tem.

parabéns pela viatura. mas kd as fotos?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Então, não é que minha reduzida é ruim de engatar. Ela entra de boa mas tem tendência de soltar após alguns metros rodando, ou quando realizo a primeira troca de marcha. Até já acho normal....agora sempre engato a reduzida e ando na ré um pouco, depois pra frente em primeira, bem devagar, troco pra segunda segurando a alavanca e a partir dai ela não desengata mais.

Quando abri meu painel um dos objetivos era exatamente arrumar o odômetro. Mas não teve jeito, o problema é dentro do relógio mesmo e ai eu não ia arriscar de abrir.

E buenas, quanto a antena, certamente fizeram a gambiarra nesse teu Samurai hein. Ai:

| Jimny Sierra |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Proteções inferiores quais as essenciais?
      Por Tio Eddie no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/10/2012, 21:29
    2. Proteções básicas (essenciais) + desempenho
      Por mas.marco no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/07/2011, 22:30
    3. Compro proteções inferiores do Samurai
      Por Pirilampo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2007, 00:43
    4. Proteções inferiores Samurai