x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
    Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Agradecimentos: 0

Tracker+bfmud235/70 sem calço

Pessoal sei que muito já foi discutido a respeito, mas o caso é que coloquei os bfmud 235/70 segunda feira 04/07/11 na minha tracker 08/08 e até o momento o pneu não raspou em nada, agendei para colocar os calço na segunda feira, minha duvida é se realmente necessita, fiz varios testes passando em quebra molas e andando com 5pessoas no carro e reamente não percebi raspar em nenhum momento, sei que quando levar para trilha a realidade vai ser outra, mas tambem fiquei na duvida quanto a isso, que maleficios estou sujeito deixando ela original? Alguem tem experiencia em rodar nos mud235/70 sem calço? Irei fazer uns testes em uns morrinhos amanha para ver como vai se comportar, e logo estarei postando fotos com as rodas pintadas de preto fosco...

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    To nessa tbm !! Apareceu uma promoção e comprei hoje um jogo de pneus 235/70/16, porém recapados da Mamute ... que ficam um pouco maiores que as medidas originais

Tô sem calços tbm ... e quando chegar vou tentar colocar sem calços ou espaçadores. Porém, to calculando tirar os para-choques e cortar os plásticos do paralama ..

O meu é um GV 2 portas .. pra trilha e dia-a-dia ... rodas preto fosco tbm . hhe

Qdo der manda fotos sim!

Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Tracker+bfmud235/70 s/ calsos = problemas...

Eu coloquei Bf AT 235/70 e não coloquei calso mas tive que fazer uma gambiarra nos batentes da suspensão, só pra quebrar o galho mesmo nada definitivo. A primeira erosão que vc passar vai descolar os plásticos das portas trazeiras é onde o pneu pega primeiro. Na frente vai bater quando vc passar em buracos e raspa ao esterçar o volante, vai perder algumas presilhas das caixas de roda que o pneu vai comer.

Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Como ficou:-2011-04-23_16-22-19_616.jpg

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Danalert Ver Post
    Pessoal sei que muito já foi discutido a respeito, mas o caso é que coloquei os bfmud 235/70 segunda feira 04/07/11 na minha tracker 08/08 e até o momento o pneu não raspou em nada, agendei para colocar os calço na segunda feira, minha duvida é se realmente necessita, fiz varios testes passando em quebra molas e andando com 5pessoas no carro e reamente não percebi raspar em nenhum momento, sei que quando levar para trilha a realidade vai ser outra, mas tambem fiquei na duvida quanto a isso, que maleficios estou sujeito deixando ela original? Alguem tem experiencia em rodar nos mud235/70 sem calço? Irei fazer uns testes em uns morrinhos amanha para ver como vai se comportar, e logo estarei postando fotos com as rodas pintadas de preto fosco...
    Faz o teste do X, pega algum quebra mola bem alto e deixa só uma das rodas traseiras em cima do quebra-molas. O melhor mesmo é numa erosão, onde se trabalha também a suspensão dianteira.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Tracker+bfmud235/70 s/ calsos = problemas...

Eu coloquei Bf AT 235/70 e não coloquei calso mas tive que fazer uma gambiarra nos batentes da suspensão, só pra quebrar o galho mesmo nada definitivo. A primeira erosão que vc passar vai descolar os plásticos das portas trazeiras é onde o pneu pega primeiro. Na frente vai bater quando vc passar em buracos e raspa ao esterçar o volante, vai perder algumas presilhas das caixas de roda que o pneu vai comer.
    Cara, ainda to no aguardo dos detalhes dessa gambiarra que fizeste nos batentes traseiros. Tem um buraco no estacionamento da minha universidade que sempre que passo, o pneu traseiro bate na aba interna do paralama traseiro. Antes de martelar as abas, queria testar esse teu limitador de curso no batente.

Fico no aguardo, se possível, de fotos!

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Gambiarra descrita em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...eiculo-14.html

Pode fazer o X que não vai pegar, claro posicione o carro na erosão gentilmente pois as pancadas acabarão por destruir o cone de borracha do batente.

Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    gtavalanche fiz uns testes ontem a noite, subi uns morrinhos , peguei pequenas erosões, dei uns zerinhos na terra e subi um morrinho de uns 10 metros com angulação respeitavel, até o momento não pegou em nenhuma das situações, deu pequenas raspadas na caixa de roda nada de mais, no final 2 amigos observaram de perto com lanternas enquanto subi um meio fio relativamente alto com as rodas esterçadas de todas as maneiras inclusive descida, passou perto mas não pegou em nenhum momento, conclui que para um uso moderado não vai precisar de calço não, agora resta ver em uma situação hardcore, alguem tem mais alguma dica de adaptação sem precisar dos calços?

Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Agora, no esterçamento das rodas em situação normal não pega em momento algum, fiz alguns testes em quebra molas tb e não pegou, farei o teste do x talvez hoje

Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Só não vai pegar se o BFMUD tiver circunferência menor do que o BFAT, coisa que acho difícil, vc só terá o resultado correto do teste se tirar uma das rodas do chão. Com pneus originais o fim de curso da suspensão trazeira era o batente, colocando 235/70 o fim de curso será o pneu batendo no acabamento plastico da porta trazeira. faça como na foto-2011-04-16_16-47-37_910.jpg-2011-04-16_17-09-13_678.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-04-16_17-09-13_678.jpg  

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Não tem mágica, com 235/70 se torcer o carro igual gente grande, vai pegar. E quando pegar, vai arrancar ou as proteções plásticas ou um gomo do pneu. Para andar no dia a dia até da para ir sem os calços. Mas qualquer estrada de terra ou trilhazinha leve vc vai raspar forte o pneu. Se não ta raspando é porque vc não ta torcendo pra valer.

Veja esse video que eu estava testando a preparação do carro, foi na semana que eu coloquei os pneus+XC. Na segunda subida do video (1:05), vc ve que o eixo traseiro torce BEM na subida, nessa hora o pneu ganhou um risco fundo nos gomos, quase perdi um deles.... então, se torcer forte, vai pegar.

Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    É verdade pessoal, o sonho acabou, meti 4 na tracker hoje e subi um morrinho ingrime pra caramba , raspou pneu pra tudo q é lado, segunda feira to colocando calço e posto as fotos quando estiver pronta, Elver parabens pelo video

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calço de F1000.
      Por FOGO no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2011, 21:46
    2. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56
    3. Calco na tr4
      Por otaviosoma no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10