x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Calco na tr4

Usuário
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0

Calco na tr4

Quem jah pois calco, na sua tr4? o que achou qual a medida, tou pensando em por na minha, como fica a suspencao? o qu eposso fazer para melhora-la

vlw

Citação Postado originalmente por otaviosoma Ver Post
    Quem jah pois calco, na sua tr4? o que achou qual a medida, tou pensando em por na minha, como fica a suspencao? o qu eposso fazer para melhora-la

vlw
    Fala Otavio,

Coloquei no meu carro um calço de 1,5" por cima da mola dianteira, na traseira tem gente que também coloca calço também, porém no meu caso eu coloquei as molas dianteiras da courrier na traseira, ficou show, pois essa mola é mais resistente e levanta o carro em pouco mais de 1,5" e nao precisa alterar nada, é so tirar uma e colocar outras. Ja vi algumas tr4 com calço de 2" tanto na dianteira quanto na traseira. No meu caso não precisei trocar nenhum amortecedor por outros mais longos. Realmente o carro ficou perfeito tanto em uso urbano quanto na trilha. Coloquei rodas aro 15 pois tem uma variedade maior de pneus MUD.

Usuário
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Fala Otavio,

Coloquei no meu carro um calço de 1,5" por cima da mola dianteira, na traseira tem gente que também coloca calço também, porém no meu caso eu coloquei as molas dianteiras da courrier na traseira, ficou show, pois essa mola é mais resistente e levanta o carro em pouco mais de 1,5" e nao precisa alterar nada, é so tirar uma e colocar outras. Ja vi algumas tr4 com calço de 2" tanto na dianteira quanto na traseira. No meu caso não precisei trocar nenhum amortecedor por outros mais longos. Realmente o carro ficou perfeito tanto em uso urbano quanto na trilha. Coloquei rodas aro 15 pois tem uma variedade maior de pneus MUD.
    Ela vicou boa de estrada, ou ficou meia bamba nas curvas, vou fazer isto na minha tmb eu axo, tem como me passar fots de tr4 levantadas? otaviosoma@hotmail.com

Fala Otavio,

Fala Felipe!!

Vc sabe se a suspensão do IO e do TR4 são iguais??

Abs,

Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Felipe!!

Vc sabe se a suspensão do IO e do TR4 são iguais??

Abs,
    A unica diferença era o amortecedor dianteiro, mas a maioria da IO que precisa trocar, as pessoas ja colocam o da TR4 que é bem mais barato e é um pouco mais alto.... No resto a suspenção é toda igual

Fala Otavio,

Fala senhores !!

Oi, deixe-me entender ! Tô querendo fazer na minha TR4

1) vc trocou a suspensão da sua IO pela da TR4 (que é mais alta tanto na frente qto atrás)

2) Depois disso vc calçou a dianteira e trocou a mola traseira pela da Currier, certo?

Abçs

Daniel Krabbe

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

Oi, deixe-me entender ! Tô querendo fazer na minha TR4

1) vc trocou a suspensão da sua IO pela da TR4 (que é mais alta tanto na frente qto atrás)

2) Depois disso vc calçou a dianteira e trocou a mola traseira pela da Currier, certo?

Abçs

Daniel Krabbe

Fala Daniel,

Quanto a diferença de suspenção entre a IO e a TR4, a maior diferença é o amortecedor dianteiro que tem a bandeja da mola um pouco mais alta. As molas tem praticamente a mesma medida não influencia muito não, além do pneu da tr4 que é mais alto. O amortecedor traseiro da TR4 possui um curso maior, mas acho que todas as IO que estão rodando ja devem ter trocado de amortecedor.

Para quem tem TR4 só precisa colocar o calço por cima da mola dinateira e na traseira tirar a mola original e colocar a mola da dianteira da courrier. A estabilidade ficou ótima, pois a mola é mais firme e o carro levantou umas 2". Ou se quizer pode também colocar calço na traseira em vez da mola da courrier.
    4X4 Brasil

Segue uma foto dela com o calço e a mola.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Calco na tr4-dsc02286.jpg  

Segue uma foto dela com o calço e a mola.....
    Fala Felipe !!

Puxa (!!), ficou show a sua Pajero, heim?
    Preciso de uma ajuda sua. Vc sabe aonde posso encontrar os calços dianteiros?

Abção

Daniel Krabbe

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Felipe !!

Puxa (!!), ficou show a sua Pajero, heim?
    Preciso de uma ajuda sua. Vc sabe aonde posso encontrar os calços dianteiros?

Abção

Daniel Krabbe
    Pow,

Tive que mandar um torneiro fazer aqui no Rio....Ja vi algumas com calço de tecnil, tipo um nylon duro...mas eu não consegui esse material, o meu é tipo uma borracha.....Na época. também procurei um lugar para fazer, e todo mundo falava que um bom torneiro faz isso sem problemas

Pow,

Tive que mandar um torneiro fazer aqui no Rio....Ja vi algumas com calço de tecnil, tipo um nylon duro...mas eu não consegui esse material, o meu é tipo uma borracha.....Na época. também procurei um lugar para fazer, e todo mundo falava que um bom torneiro faz isso sem problemas
    Ok, Valeu !!

Imaginei que seria essa a solução...rs.

Abçs

Daniel Krabbe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem