Quem jah pois calco, na sua tr4? o que achou qual a medida, tou pensando em por na minha, como fica a suspencao? o qu eposso fazer para melhora-la
vlw
Fala Otavio,
Coloquei no meu carro um calço de 1,5" por cima da mola dianteira, na traseira tem gente que também coloca calço também, porém no meu caso eu coloquei as molas dianteiras da courrier na traseira, ficou show, pois essa mola é mais resistente e levanta o carro em pouco mais de 1,5" e nao precisa alterar nada, é so tirar uma e colocar outras. Ja vi algumas tr4 com calço de 2" tanto na dianteira quanto na traseira. No meu caso não precisei trocar nenhum amortecedor por outros mais longos. Realmente o carro ficou perfeito tanto em uso urbano quanto na trilha. Coloquei rodas aro 15 pois tem uma variedade maior de pneus MUD.
Coloquei no meu carro um calço de 1,5" por cima da mola dianteira, na traseira tem gente que também coloca calço também, porém no meu caso eu coloquei as molas dianteiras da courrier na traseira, ficou show, pois essa mola é mais resistente e levanta o carro em pouco mais de 1,5" e nao precisa alterar nada, é so tirar uma e colocar outras. Ja vi algumas tr4 com calço de 2" tanto na dianteira quanto na traseira. No meu caso não precisei trocar nenhum amortecedor por outros mais longos. Realmente o carro ficou perfeito tanto em uso urbano quanto na trilha. Coloquei rodas aro 15 pois tem uma variedade maior de pneus MUD.
Ela vicou boa de estrada, ou ficou meia bamba nas curvas, vou fazer isto na minha tmb eu axo, tem como me passar fots de tr4 levantadas? otaviosoma@hotmail.com
Fala Felipe!!
Vc sabe se a suspensão do IO e do TR4 são iguais??
Vc sabe se a suspensão do IO e do TR4 são iguais??
Abs,
A unica diferença era o amortecedor dianteiro, mas a maioria da IO que precisa trocar, as pessoas ja colocam o da TR4 que é bem mais barato e é um pouco mais alto.... No resto a suspenção é toda igual
Fala senhores !!
Oi, deixe-me entender ! Tô querendo fazer na minha TR4
1) vc trocou a suspensão da sua IO pela da TR4 (que é mais alta tanto na frente qto atrás)
2) Depois disso vc calçou a dianteira e trocou a mola traseira pela da Currier, certo?
Oi, deixe-me entender ! Tô querendo fazer na minha TR4
1) vc trocou a suspensão da sua IO pela da TR4 (que é mais alta tanto na frente qto atrás)
2) Depois disso vc calçou a dianteira e trocou a mola traseira pela da Currier, certo?
Abçs
Daniel Krabbe
Fala Daniel,
Quanto a diferença de suspenção entre a IO e a TR4, a maior diferença é o amortecedor dianteiro que tem a bandeja da mola um pouco mais alta. As molas tem praticamente a mesma medida não influencia muito não, além do pneu da tr4 que é mais alto. O amortecedor traseiro da TR4 possui um curso maior, mas acho que todas as IO que estão rodando ja devem ter trocado de amortecedor.
Para quem tem TR4 só precisa colocar o calço por cima da mola dinateira e na traseira tirar a mola original e colocar a mola da dianteira da courrier. A estabilidade ficou ótima, pois a mola é mais firme e o carro levantou umas 2". Ou se quizer pode também colocar calço na traseira em vez da mola da courrier.