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  • #1
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    Tracker+bfmud235/70 sem calço




    Pessoal sei que muito já foi discutido a respeito, mas o caso é que coloquei os bfmud 235/70 segunda feira 04/07/11 na minha tracker 08/08 e até o momento o pneu não raspou em nada, agendei para colocar os calço na segunda feira, minha duvida é se realmente necessita, fiz varios testes passando em quebra molas e andando com 5pessoas no carro e reamente não percebi raspar em nenhum momento, sei que quando levar para trilha a realidade vai ser outra, mas tambem fiquei na duvida quanto a isso, que maleficios estou sujeito deixando ela original? Alguem tem experiencia em rodar nos mud235/70 sem calço? Irei fazer uns testes em uns morrinhos amanha para ver como vai se comportar, e logo estarei postando fotos com as rodas pintadas de preto fosco...

  • #2
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    To nessa tbm !! Apareceu uma promoção e comprei hoje um jogo de pneus 235/70/16, porém recapados da Mamute ... que ficam um pouco maiores que as medidas originais

    Tô sem calços tbm ... e quando chegar vou tentar colocar sem calços ou espaçadores. Porém, to calculando tirar os para-choques e cortar os plásticos do paralama ..

    O meu é um GV 2 portas .. pra trilha e dia-a-dia ... rodas preto fosco tbm . hhe

    Qdo der manda fotos sim!

    Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #3
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Tracker+bfmud235/70 s/ calsos = problemas...

    Eu coloquei Bf AT 235/70 e não coloquei calso mas tive que fazer uma gambiarra nos batentes da suspensão, só pra quebrar o galho mesmo nada definitivo. A primeira erosão que vc passar vai descolar os plásticos das portas trazeiras é onde o pneu pega primeiro. Na frente vai bater quando vc passar em buracos e raspa ao esterçar o volante, vai perder algumas presilhas das caixas de roda que o pneu vai comer.

  • #4
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    Como ficou:-2011-04-23_16-22-19_616.jpg

  • #5
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Como ficou:-2011-04-23_16-22-19_616.jpg
    Ta bunito o carro! retiro o que disse em topico anterior... as rodas da mesma cor ficaram lindas! parabens!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #6
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    Os meus que são recapados então e mais "travudos" vai raspar pra caramba.

    Apesar que vou retirar os para-choques e cortar os pára-lamas de plástico ... .

    Os pneus chegam segunda ... mas vou instalar na quinta, mas só jogo na trilha no fds do dia 22 ... já to numa agonia .. hahaha

    Abs, ...

    PS. ficou show com as rodas pretas foscas hein ...
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #7
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Como ficou:-2011-04-23_16-22-19_616.jpg
    Lindão o carro!
    O meu estão original, mas já acho bonito assim.César's Site - nova máquina off-road

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Tracker+bfmud235/70 s/ calsos = problemas...

    Eu coloquei Bf AT 235/70 e não coloquei calso mas tive que fazer uma gambiarra nos batentes da suspensão, só pra quebrar o galho mesmo nada definitivo. A primeira erosão que vc passar vai descolar os plásticos das portas trazeiras é onde o pneu pega primeiro. Na frente vai bater quando vc passar em buracos e raspa ao esterçar o volante, vai perder algumas presilhas das caixas de roda que o pneu vai comer.
    Cara, ainda to no aguardo dos detalhes dessa gambiarra que fizeste nos batentes traseiros. Tem um buraco no estacionamento da minha universidade que sempre que passo, o pneu traseiro bate na aba interna do paralama traseiro. Antes de martelar as abas, queria testar esse teu limitador de curso no batente.

    Fico no aguardo, se possível, de fotos!

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Gambiarra descrita em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...eiculo-14.html

    Pode fazer o X que não vai pegar, claro posicione o carro na erosão gentilmente pois as pancadas acabarão por destruir o cone de borracha do batente.

  • #10
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    Agora, no esterçamento das rodas em situação normal não pega em momento algum, fiz alguns testes em quebra molas tb e não pegou, farei o teste do x talvez hoje

  • #11
    Usuário Avatar de roberson.rs
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    Ae nanito, tranquilo ? mas sua viatura não tem calcos de 2 ?

  • #12
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por Danalert Ver Post
    Pessoal sei que muito já foi discutido a respeito, mas o caso é que coloquei os bfmud 235/70 segunda feira 04/07/11 na minha tracker 08/08 e até o momento o pneu não raspou em nada, agendei para colocar os calço na segunda feira, minha duvida é se realmente necessita, fiz varios testes passando em quebra molas e andando com 5pessoas no carro e reamente não percebi raspar em nenhum momento, sei que quando levar para trilha a realidade vai ser outra, mas tambem fiquei na duvida quanto a isso, que maleficios estou sujeito deixando ela original? Alguem tem experiencia em rodar nos mud235/70 sem calço? Irei fazer uns testes em uns morrinhos amanha para ver como vai se comportar, e logo estarei postando fotos com as rodas pintadas de preto fosco...
    Faz o teste do X, pega algum quebra mola bem alto e deixa só uma das rodas traseiras em cima do quebra-molas. O melhor mesmo é numa erosão, onde se trabalha também a suspensão dianteira.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
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    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

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