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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de andrepeixoto
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    Pessoal,

    Gostei muito desse tópico e quero pedir a ajuda de vocês;

    Estou na mesma situação do amigo Danalert, tenho um tracker igual o dele, e fiz a mesa encomenda, um jogo de BF Mud e pedi também um kit da RC 4x4 de "2" e proteções.

    Quero pedir a ajude vocês com uma indicação, o ideal é amortecedor de suprema na traseira mesmo? E na dianteira, alguma receita? Qual a config que vocês usam?

    Meu amigo, Alberto Oliveira, ta usando off-shox na dele, o carro ficou show, mas pra mim a grana ficou curta depois do investimento de pneus + kit + proteção. Queria algo mais em conta, que deixasse o carro mais "duro" uma vez que original, principalmente a traseira "pula" muito, imagina se eu colocar o kit e não mexer em nada, aí fudeu...

    Danalert, teu carro da showww, o meu vai ta igualzinho igualzinho, não vejo a hora.

    Aguardo as considereções de vcs.

    Abs.
    André "PEIXOTO"
    Samurai 97 MetalTop - (ex)Tracker 08 " Jack" - (ex)Vitara 97 "Marley"

  • #50
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    Citação Postado originalmente por andrepeixoto Ver Post
    Pessoal,

    Gostei muito desse tópico e quero pedir a ajuda de vocês;

    Estou na mesma situação do amigo Danalert, tenho um tracker igual o dele, e fiz a mesa encomenda, um jogo de BF Mud e pedi também um kit da RC 4x4 de "2" e proteções.

    Quero pedir a ajude vocês com uma indicação, o ideal é amortecedor de suprema na traseira mesmo? E na dianteira, alguma receita? Qual a config que vocês usam?

    Meu amigo, Alberto Oliveira, ta usando off-shox na dele, o carro ficou show, mas pra mim a grana ficou curta depois do investimento de pneus + kit + proteção. Queria algo mais em conta, que deixasse o carro mais "duro" uma vez que original, principalmente a traseira "pula" muito, imagina se eu colocar o kit e não mexer em nada, aí fudeu...

    Danalert, teu carro da showww, o meu vai ta igualzinho igualzinho, não vejo a hora.

    Aguardo as considereções de vcs.

    Abs.
    to nessa também .. calcei o carro, mas faltam as proteções e o kit 2'' ....

    Pelo que pesquisei, o kit 2'' + os amort. Suprema Turbo Gás é o suficiente, sem troca de molas. É o que vou fazer no meu!

    Para trocar as molas, usa-se a do Opala 6cc na traseira, mas não usa calços, e na dianteira, molas do GV V6 + calços, mas somente quando se usa guincho!.

    Galera, confirmem se eu estiver errado!.

    Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #51
    Usuário Avatar de Elver
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    Na dianteira não somente qdo usa guincho se coloca a mola do V6, tem q ter um aumento de peso que seja compatível (parachoque de aço + guincho, por exemplo) senão a frente fica mais alta e o carro fica esquisitão... parecendo aqueles Passats 76... na década de 80 ... que eram "rebaixados" na traseira...

    Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    to nessa também .. calcei o carro, mas faltam as proteções e o kit 2'' ....

    Pelo que pesquisei, o kit 2'' + os amort. Suprema Turbo Gás é o suficiente, sem troca de molas. É o que vou fazer no meu!

    Para trocar as molas, usa-se a do Opala 6cc na traseira, mas não usa calços, e na dianteira, molas do GV V6 + calços, mas somente quando se usa guincho!.

    Galera, confirmem se eu estiver errado!.

    Abs,
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #52
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    Valeu Andre, seguinte, a minha tracker eu fiz todo o serviço de erguer e proteções com um mecânico da minha cidade que só mexe com 4x4 e carros para trilha, coloquei os calços de tecnil, suspensão e molas continuam originais, já fiz trilhas e pequenas viagens e na configuração atual não vi necessidade em trocar molas e amortecedor, se manter a calibragem sempre em 26lbs(bf mud 235/70) o carro fica tranqüilo, mas se colocar mais de 26lbs vira um cabrito(pula mesmo), semana passada ergui um pouco mais a traseira e pintei a calota da roda de preto fosco também, agora sim ficou com o visual e desempenho que buscava, amanha irei tirar novas fotos e posto aqui, outra coisa que recomendo fazer na tracker é colocar bancos de couro e forração do assoalho tambem, depois q fiz na minha alem de dar outra cara pro interior a preocupação em entrar sujo de lama acaba


    O video abaixo é de uma trilha que fizemos nesse fds, coloca direto no minuto 2:30 que da pra ver como o carro ficou

  • #53
    Usuário Avatar de andrepeixoto
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    Elver,

    No teu caso você aderiu às molas de V6 na dianteira? Ou está tudo original na frente?

    Minha idéia é jogar as molas de opala + amort suprema na traseira.

    Na dianteira por enquanto vai continuar com parachoque original, sem ferro ou guincho. Nesse caso qual seria uma boa "receita"?

    Abs.
    André "PEIXOTO"
    Samurai 97 MetalTop - (ex)Tracker 08 " Jack" - (ex)Vitara 97 "Marley"

  • #54
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    No meu caso, por conta do parachoque e do guincho, eu coloquei as molas do V6 na frente, a receita da traseira é essa mesma que você falou: mola do opala SEM CALÇO e amortecedor de Suprema... o carro vira outro.

    Citação Postado originalmente por andrepeixoto Ver Post
    Elver,

    No teu caso você aderiu às molas de V6 na dianteira? Ou está tudo original na frente?

    Minha idéia é jogar as molas de opala + amort suprema na traseira.

    Na dianteira por enquanto vai continuar com parachoque original, sem ferro ou guincho. Nesse caso qual seria uma boa "receita"?

    Abs.
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  • #55
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    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    No meu caso, por conta do parachoque e do guincho, eu coloquei as molas do V6 na frente, a receita da traseira é essa mesma que você falou: mola do opala SEM CALÇO e amortecedor de Suprema... o carro vira outro.
    concluindo : traseira - molas opala 6cc + amort. suprema turbo gás
    frente - só o calço de 2'' (alternativa ou rc 4x4)

    é isso mesmo ?

    Estava negociando com o Rodrigo da RC 4x4 o kit 2'' completo ... mas nesse caso só negocio as pçs da frente.

    Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #56
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    Ae pessoal, mais fotos da Silverdragon, agora com a traseira mais levantada e rodas totalmente foscas com simbolo da chevrolet na calota em preto tb

    -dsc00307.jpg
    -dsc00310.jpg
    -dsc00311.jpg
    -dsc00305.jpg
    -dsc00312.jpg

  • #57
    Usuário Avatar de andrepeixoto
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    Amigos,

    Hoje meu carro saiu da "montagem" finalmente. Não está 100% mas está 90%. Coloqueis os BF Mud 235/70 16, kit de calço da RC 4x4 e proteções (peito de aço, caixa de marchas e tanque). Na traseira coloquei o BL 1034, ficou muito bom, tirou aquela moleza que tinha. Agora frente estou uma dúvida e peço ajuda a vocês:

    È o seguinte: no meu kit não veio o espaçado de amortecedor dianteiro, uma pecinha triangular que coloca ma parte de cima de onde fica o amortecedor para não dar fim de curso. Instalamos sem ele e o carro quando passa num buraco mais forte da o final de curso. liguei pra RC 4x4, meu mecanico falou com o eles e disseram que não tinha. No de quem usar, essa peça existe ou não? Alguém tem uma foto dela instalada para que eu possa ver e tentar resolver minha situação (meu carro é um 2.0 (tracker)).

    Na foto do kit na internet, pro 2.0 não aparece, mas no arquivo de texto to manual ele diz que compõe o kit.

    depois posto fotos do carro para mostrar como ficou show!

    Abs.
    André "PEIXOTO"
    Samurai 97 MetalTop - (ex)Tracker 08 " Jack" - (ex)Vitara 97 "Marley"

  • #58
    Pessoa, estou dando um up nesse tópico porque ele está muito bom e com bastante informação útil concentrada em poucas páginas.

    O pessoal que tem andado com a Tracker +2" com pneus A/T ou até esses BF MUD que não são tão agressivos, o que vcs me diriam do uso dela no dia-a-dia e em viagens e expedições que percorrem grandes percursos em asfalto?


    Eu acho extremamente linda a Tracker com essas modificações e não apenas o aspecto físico como também a utilidade dessas modificações me agrada, pretendo deixá-la preparada para fazer algumas aventuras que me proporcionem andar pelo Brasil tanto em asfalto quanto na buraqueira e literalmente fora da estrada, mas nao tenho intenção de fazer trilhas pesadas, no máximo alguns raids aqui na região. Mas como é meu único carro e uso ele pra todas as minhas voltas então ainda tenho algum receio...

    Citação Postado originalmente por Danalert Ver Post
    Ae pessoal, mais fotos da Silverdragon, agora com a traseira mais levantada e rodas totalmente foscas com simbolo da chevrolet na calota em preto tb
    Aproveitando, gostaria de perguntar ao Danalert. Nessas últimas fotos a traseira está mais alta porque você colocou as molas de opala ou apenas os amortecedores já elevam mais a traseira?
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #59
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    20/08/2011
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    Ola, gostei muito deste tópico, sou chapeador e trabalho na transformação de jeeps. Ando de jeep em trilhas ha muitos anos,para as trilhas radicais continuo com o jeep , agora comprei uma Tracker 2007 prata, como a maioria heheh, com bancos de couro para usar no barro e não ter problemas , a uso no dia a dia e para trilhas leves, ontem comecei as mudanças: instalação proteção no motor e cambio e coloquei os pneus bf mud 235/70 apos ter lido as dicas deste fórum, inclusive a de comprá-los em Campo Grande na Speed Pneus por um ótimo preço conforme as dicas do fórum e gostei muito,semana que vem vou ver para levantar, e vou optar por calços de 1 pol. pra ver como vai ficar, como sou eu mesmo quem ira fazer o serviço, quero saber como fica o resultado se colocar apenas os calços nas molas, se alguém puder me ajudar fico agradecido. Futuramente pretendo calcar a dianteira com o kit RC4X4 e colocar molas dianteiras de Opala 4 cilindros na trazeira da Tracker com amortecedor da Suprema a gás.
    Abc 4X4

  • #60
    Usuário Avatar de pmlucena
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    25/09/2010
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    Bom dia, estou com a mesma dúvida do amigo PretoWoitko, tenho um Grand Vitara 3p. quero muito colocar os pneus 235/70 r16, mas a minha preocupação é saber se realmente só com os calços o pneu não vai pegar em nada, a minha viatura não tem os apliques de plástico. Conversei com um mecânico aqui de João Pessoa – PB que coloca os calços, ele me explicou que ele tira o original e manda fazer um maior para substituir. A dúvida é essa, vai pegar ou não?

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