x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
    Usuário Avatar de andrepeixoto
    Entrada
    20/01/2006
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Gostei muito desse tópico e quero pedir a ajuda de vocês;

Estou na mesma situação do amigo Danalert, tenho um tracker igual o dele, e fiz a mesa encomenda, um jogo de BF Mud e pedi também um kit da RC 4x4 de "2" e proteções.

Quero pedir a ajude vocês com uma indicação, o ideal é amortecedor de suprema na traseira mesmo? E na dianteira, alguma receita? Qual a config que vocês usam?

Meu amigo, Alberto Oliveira, ta usando off-shox na dele, o carro ficou show, mas pra mim a grana ficou curta depois do investimento de pneus + kit + proteção. Queria algo mais em conta, que deixasse o carro mais "duro" uma vez que original, principalmente a traseira "pula" muito, imagina se eu colocar o kit e não mexer em nada, aí fudeu...

Danalert, teu carro da showww, o meu vai ta igualzinho igualzinho, não vejo a hora.

Aguardo as considereções de vcs.

Abs.
    André "PEIXOTO"
    Samurai 97 MetalTop - (ex)Tracker 08 " Jack" - (ex)Vitara 97 "Marley"

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por andrepeixoto Ver Post
    Pessoal,

Gostei muito desse tópico e quero pedir a ajuda de vocês;

Estou na mesma situação do amigo Danalert, tenho um tracker igual o dele, e fiz a mesa encomenda, um jogo de BF Mud e pedi também um kit da RC 4x4 de "2" e proteções.

Quero pedir a ajude vocês com uma indicação, o ideal é amortecedor de suprema na traseira mesmo? E na dianteira, alguma receita? Qual a config que vocês usam?

Meu amigo, Alberto Oliveira, ta usando off-shox na dele, o carro ficou show, mas pra mim a grana ficou curta depois do investimento de pneus + kit + proteção. Queria algo mais em conta, que deixasse o carro mais "duro" uma vez que original, principalmente a traseira "pula" muito, imagina se eu colocar o kit e não mexer em nada, aí fudeu...

Danalert, teu carro da showww, o meu vai ta igualzinho igualzinho, não vejo a hora.

Aguardo as considereções de vcs.

Abs.
    to nessa também .. calcei o carro, mas faltam as proteções e o kit 2'' ....

Pelo que pesquisei, o kit 2'' + os amort. Suprema Turbo Gás é o suficiente, sem troca de molas. É o que vou fazer no meu!

Para trocar as molas, usa-se a do Opala 6cc na traseira, mas não usa calços, e na dianteira, molas do GV V6 + calços, mas somente quando se usa guincho!.

Galera, confirmem se eu estiver errado!.

Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Na dianteira não somente qdo usa guincho se coloca a mola do V6, tem q ter um aumento de peso que seja compatível (parachoque de aço + guincho, por exemplo) senão a frente fica mais alta e o carro fica esquisitão... parecendo aqueles Passats 76... na década de 80 ... que eram "rebaixados" na traseira...

Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    to nessa também .. calcei o carro, mas faltam as proteções e o kit 2'' ....

Pelo que pesquisei, o kit 2'' + os amort. Suprema Turbo Gás é o suficiente, sem troca de molas. É o que vou fazer no meu!

Para trocar as molas, usa-se a do Opala 6cc na traseira, mas não usa calços, e na dianteira, molas do GV V6 + calços, mas somente quando se usa guincho!.

Galera, confirmem se eu estiver errado!.

Abs,
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Valeu Andre, seguinte, a minha tracker eu fiz todo o serviço de erguer e proteções com um mecânico da minha cidade que só mexe com 4x4 e carros para trilha, coloquei os calços de tecnil, suspensão e molas continuam originais, já fiz trilhas e pequenas viagens e na configuração atual não vi necessidade em trocar molas e amortecedor, se manter a calibragem sempre em 26lbs(bf mud 235/70) o carro fica tranqüilo, mas se colocar mais de 26lbs vira um cabrito(pula mesmo), semana passada ergui um pouco mais a traseira e pintei a calota da roda de preto fosco também, agora sim ficou com o visual e desempenho que buscava, amanha irei tirar novas fotos e posto aqui, outra coisa que recomendo fazer na tracker é colocar bancos de couro e forração do assoalho tambem, depois q fiz na minha alem de dar outra cara pro interior a preocupação em entrar sujo de lama acaba

O video abaixo é de uma trilha que fizemos nesse fds, coloca direto no minuto 2:30 que da pra ver como o carro ficou

Entrada
    20/01/2006
    Elver,

No teu caso você aderiu às molas de V6 na dianteira? Ou está tudo original na frente?

Minha idéia é jogar as molas de opala + amort suprema na traseira.

Na dianteira por enquanto vai continuar com parachoque original, sem ferro ou guincho. Nesse caso qual seria uma boa "receita"?

Abs.
    André "PEIXOTO"

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    No meu caso, por conta do parachoque e do guincho, eu coloquei as molas do V6 na frente, a receita da traseira é essa mesma que você falou: mola do opala SEM CALÇO e amortecedor de Suprema... o carro vira outro.

Citação Postado originalmente por andrepeixoto Ver Post
    Elver,

No teu caso você aderiu às molas de V6 na dianteira? Ou está tudo original na frente?

Minha idéia é jogar as molas de opala + amort suprema na traseira.

Na dianteira por enquanto vai continuar com parachoque original, sem ferro ou guincho. Nesse caso qual seria uma boa "receita"?

Abs.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    No meu caso, por conta do parachoque e do guincho, eu coloquei as molas do V6 na frente, a receita da traseira é essa mesma que você falou: mola do opala SEM CALÇO e amortecedor de Suprema... o carro vira outro.
    concluindo : traseira - molas opala 6cc + amort. suprema turbo gás
    frente - só o calço de 2'' (alternativa ou rc 4x4)

é isso mesmo ?

Estava negociando com o Rodrigo da RC 4x4 o kit 2'' completo ... mas nesse caso só negocio as pçs da frente.

Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Ae pessoal, mais fotos da Silverdragon, agora com a traseira mais levantada e rodas totalmente foscas com simbolo da chevrolet na calota em preto tb

-dsc00307.jpg
    -dsc00310.jpg
    -dsc00311.jpg
    -dsc00305.jpg
    -dsc00312.jpg

Entrada
    20/01/2006
    Amigos,

Hoje meu carro saiu da "montagem" finalmente. Não está 100% mas está 90%. Coloqueis os BF Mud 235/70 16, kit de calço da RC 4x4 e proteções (peito de aço, caixa de marchas e tanque). Na traseira coloquei o BL 1034, ficou muito bom, tirou aquela moleza que tinha. Agora frente estou uma dúvida e peço ajuda a vocês:

È o seguinte: no meu kit não veio o espaçado de amortecedor dianteiro, uma pecinha triangular que coloca ma parte de cima de onde fica o amortecedor para não dar fim de curso. Instalamos sem ele e o carro quando passa num buraco mais forte da o final de curso. liguei pra RC 4x4, meu mecanico falou com o eles e disseram que não tinha. No de quem usar, essa peça existe ou não? Alguém tem uma foto dela instalada para que eu possa ver e tentar resolver minha situação (meu carro é um 2.0 (tracker)).

Na foto do kit na internet, pro 2.0 não aparece, mas no arquivo de texto to manual ele diz que compõe o kit.

depois posto fotos do carro para mostrar como ficou show!

Abs.
    André "PEIXOTO"

Pessoa, estou dando um up nesse tópico porque ele está muito bom e com bastante informação útil concentrada em poucas páginas.

O pessoal que tem andado com a Tracker +2" com pneus A/T ou até esses BF MUD que não são tão agressivos, o que vcs me diriam do uso dela no dia-a-dia e em viagens e expedições que percorrem grandes percursos em asfalto?

Eu acho extremamente linda a Tracker com essas modificações e não apenas o aspecto físico como também a utilidade dessas modificações me agrada, pretendo deixá-la preparada para fazer algumas aventuras que me proporcionem andar pelo Brasil tanto em asfalto quanto na buraqueira e literalmente fora da estrada, mas nao tenho intenção de fazer trilhas pesadas, no máximo alguns raids aqui na região. Mas como é meu único carro e uso ele pra todas as minhas voltas então ainda tenho algum receio...

Citação Postado originalmente por Danalert Ver Post
    Ae pessoal, mais fotos da Silverdragon, agora com a traseira mais levantada e rodas totalmente foscas com simbolo da chevrolet na calota em preto tb
    Aproveitando, gostaria de perguntar ao Danalert. Nessas últimas fotos a traseira está mais alta porque você colocou as molas de opala ou apenas os amortecedores já elevam mais a traseira?
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Ola, gostei muito deste tópico, sou chapeador e trabalho na transformação de jeeps. Ando de jeep em trilhas ha muitos anos,para as trilhas radicais continuo com o jeep , agora comprei uma Tracker 2007 prata, como a maioria heheh, com bancos de couro para usar no barro e não ter problemas , a uso no dia a dia e para trilhas leves, ontem comecei as mudanças: instalação proteção no motor e cambio e coloquei os pneus bf mud 235/70 apos ter lido as dicas deste fórum, inclusive a de comprá-los em Campo Grande na Speed Pneus por um ótimo preço conforme as dicas do fórum e gostei muito,semana que vem vou ver para levantar, e vou optar por calços de 1 pol. pra ver como vai ficar, como sou eu mesmo quem ira fazer o serviço, quero saber como fica o resultado se colocar apenas os calços nas molas, se alguém puder me ajudar fico agradecido. Futuramente pretendo calcar a dianteira com o kit RC4X4 e colocar molas dianteiras de Opala 4 cilindros na trazeira da Tracker com amortecedor da Suprema a gás.
    Abc 4X4

Usuário Avatar de pmlucena
    Entrada
    25/09/2010
    Bom dia, estou com a mesma dúvida do amigo PretoWoitko, tenho um Grand Vitara 3p. quero muito colocar os pneus 235/70 r16, mas a minha preocupação é saber se realmente só com os calços o pneu não vai pegar em nada, a minha viatura não tem os apliques de plástico. Conversei com um mecânico aqui de João Pessoa – PB que coloca os calços, ele me explicou que ele tira o original e manda fazer um maior para substituir. A dúvida é essa, vai pegar ou não?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calço de F1000.
      Por FOGO no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2011, 21:46
    2. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56
    3. Calco na tr4
      Por otaviosoma no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10