Rapaz eu comprei de um amigo meu.foi assim.ele compro esse snorkel no sei de quem.acho que da ogz.aí quando ia instalar no Vitara dele ele teve que vender o Vitara e o snorkel ficou com ele.aí ele tava vendendo.aí eu comprei dele mandei pintar.e tem dreno sim.
Tenho um OGZ. Não vejo grande diferença na potencia do motor em andar sem ou com, se tem é quase imperceptivel.
Duas coisas que me encomoda é o barulho que faz na boca do Snorkel, principalmente quando afunda o pé. e o cheiro dos gases que retorna e entra quando o vidro aberto.
Hji se não tivesse snorkel, eu o faria como vi alguns modelos bem legais, e instalaria do lado do passageiro se possivel. acredito que no motor carburado seja facil, o injetado o filtro ja o carrega para o lado do motorista.
Tenho um OGZ. Não vejo grande diferença na potencia do motor em andar sem ou com, se tem é quase imperceptivel.
Duas coisas que me encomoda é o barulho que faz na boca do Snorkel, principalmente quando afunda o pé. e o cheiro dos gases que retorna e entra quando o vidro aberto.
Hji se não tivesse snorkel, eu o faria como vi alguns modelos bem legais, e instalaria do lado do passageiro se possivel. acredito que no motor carburado seja facil, o injetado o filtro ja o carrega para o lado do motorista.
Abrsss
rapaz a zuada é normal por causa da chupada do filtro pra levar o ar até o motor.mas não me incomoda muito não pq o barulho é bem baixinho,mas esse cheiro de gazes eu num senti isso não.deve ter alguma coisa errada no seu snorkel.
ola amigos eu estou pretendendo em botar um snorkel no meu vitara 97 1.6 8v,porem estou com uma duvida.qual dos 2 sai mais barato,eu comprar um snorkel ja pronto por 489 reais mas Não acompanha mangueiras,abraçadeiras e parafusos para instalação?fora o frete e a mão-de-obra.ou eu manda fabrica?
Posso estar falando uma besteira animal mas vamos lá:
Vocês não acham que esse snorkel é muito mais fino e curto que os fabricados 'em larga escala' [nem tão larga assim, eu sei]?
Pois me chamou atenção o fato de que provavelmente alguns engenheiros fizeram uma cacetada de cálculos e testes para colocar os produtos ogz e excel, por exmplo, 'pra rolo' [como se diz por aki], e foram apresentados até aki alguns outros snorkels igualmente bonitos, mas será que foram calculados: vazão, trubulência de entrada do fluxo de ar, entre outros detalhes?
Acho que temos que availiar bem antes de instalar qualquer item no Vitara.
Eu adoro fussar, instalar e ajustar os itens que compro, mas tomada de ar é muito mais sério do que parece, haja vista [somente para exemplificar] a besteira que muita gente anda fazendo de instalar filtros esportivos, fabricados sabe-se lá onde, sem o cuidados de projeto, necessidade entre outros aspectos que deveriam ser analisados, que, no fima das contas, arrebentam com o motor. Não quero desmerecer nenhum projeto de ninguém, se houve essa preocupação ótimo, apenas queira dar um 'alô' para a galera refletir, meu bolso não gosta de bancar manutenção do vitara, além disso, também estou procurando snorkel mais barato x mais bonito x mais funcional.
Tracker +2" (Trambolhão) ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho) Alex - asfalex@icloud.com
Posso estar falando uma besteira animal mas vamos lá:
Vocês não acham que esse snorkel é muito mais fino e curto que os fabricados 'em larga escala' [nem tão larga assim, eu sei]?
Pois me chamou atenção o fato de que provavelmente alguns engenheiros fizeram uma cacetada de cálculos e testes para colocar os produtos ogz e excel, por exmplo, 'pra rolo' [como se diz por aki], e foram apresentados até aki alguns outros snorkels igualmente bonitos, mas será que foram calculados: vazão, trubulência de entrada do fluxo de ar, entre outros detalhes?
Acho que temos que availiar bem antes de instalar qualquer item no Vitara.
Eu adoro fussar, instalar e ajustar os itens que compro, mas tomada de ar é muito mais sério do que parece, haja vista [somente para exemplificar] a besteira que muita gente anda fazendo de instalar filtros esportivos, fabricados sabe-se lá onde, sem o cuidados de projeto, necessidade entre outros aspectos que deveriam ser analisados, que, no fima das contas, arrebentam com o motor. Não quero desmerecer nenhum projeto de ninguém, se houve essa preocupação ótimo, apenas queira dar um 'alô' para a galera refletir, meu bolso não gosta de bancar manutenção do vitara, além disso, também estou procurando snorkel mais barato x mais bonito x mais funcional.
Cara, aquele Vitara ali é do Alemão daqui do fórum. Ele é vitareiro experiente e acho que nunca deve ter tido algum problema com a tomada de ar do motor. Quanto ao fato de ser muito fino, acredito que o snorkel da OGZ não fuja muito desta espessura, pois apesar de ter aquele acabamento quadrado, imagino que vá um cano por dentro (devo tá falando besteira). A tomada de ar deve ser levada a sério sim, mas acredito que não haja maiores complicações. Assim que instalar o snorkel é só observar se o veículo tá preso e consumindo mais. Simples.