x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 188
    Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por alsafe Ver Post
    Posso estar falando uma besteira animal mas vamos lá:

Vocês não acham que esse snorkel é muito mais fino e curto que os fabricados 'em larga escala' [nem tão larga assim, eu sei]?

Pois me chamou atenção o fato de que provavelmente alguns engenheiros fizeram uma cacetada de cálculos e testes para colocar os produtos ogz e excel, por exmplo, 'pra rolo' [como se diz por aki], e foram apresentados até aki alguns outros snorkels igualmente bonitos, mas será que foram calculados: vazão, trubulência de entrada do fluxo de ar, entre outros detalhes?

Acho que temos que availiar bem antes de instalar qualquer item no Vitara.

Eu adoro fussar, instalar e ajustar os itens que compro, mas tomada de ar é muito mais sério do que parece, haja vista [somente para exemplificar] a besteira que muita gente anda fazendo de instalar filtros esportivos, fabricados sabe-se lá onde, sem o cuidados de projeto, necessidade entre outros aspectos que deveriam ser analisados, que, no fima das contas, arrebentam com o motor. Não quero desmerecer nenhum projeto de ninguém, se houve essa preocupação ótimo, apenas queira dar um 'alô' para a galera refletir, meu bolso não gosta de bancar manutenção do vitara, além disso, também estou procurando snorkel mais barato x mais bonito x mais funcional.
    rapaz eu não tive nenhum problema com a instalação do snorkel,o carro não perdeu potencia e o consumo ficou o mesmo.

vlw
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posso estar falando uma besteira animal mas vamos lá:

Vocês não acham que esse snorkel é muito mais fino e curto que os fabricados 'em larga escala' [nem tão larga assim, eu sei]?

Pois me chamou atenção o fato de que provavelmente alguns engenheiros fizeram uma cacetada de cálculos e testes para colocar os produtos ogz e excel, por exmplo, 'pra rolo' [como se diz por aki], e foram apresentados até aki alguns outros snorkels igualmente bonitos, mas será que foram calculados: vazão, trubulência de entrada do fluxo de ar, entre outros detalhes?

Acho que temos que availiar bem antes de instalar qualquer item no Vitara.

Eu adoro fussar, instalar e ajustar os itens que compro, mas tomada de ar é muito mais sério do que parece, haja vista [somente para exemplificar] a besteira que muita gente anda fazendo de instalar filtros esportivos, fabricados sabe-se lá onde, sem o cuidados de projeto, necessidade entre outros aspectos que deveriam ser analisados, que, no fima das contas, arrebentam com o motor. Não quero desmerecer nenhum projeto de ninguém, se houve essa preocupação ótimo, apenas queira dar um 'alô' para a galera refletir, meu bolso não gosta de bancar manutenção do vitara, além disso, também estou procurando snorkel mais barato x mais bonito x mais funcional.
    ...............................................
    vitara 97

Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    rapaz eu não tive nenhum problema com a instalação do snorkel,o carro não perdeu potencia e o consumo ficou o mesmo.

vlw

Mas o seu é OGZ, eu estava falando dos projetos domésticos, todavia, aproveitando o tema: Foi fácil a instalação?

Para esclarecer a questão levantada pelo Nanito: "(...) apesar de ter aquele acabamento quadrado, imagino que vá um cano por dentro (devo tá falando besteira) (...)"; dentro dele vai um tubo ou a forma interna é retangular e de "grande espessura", tal qual vimos a parte exeterna pela foto?
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Em tempo, Andre seu Canal no Youtube é F**a! Vlw.
    Tracker +2" (Trambolhão)

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Mas o seu é OGZ, eu estava falando dos projetos domésticos, todavia, aproveitando o tema: Foi fácil a instalação?

Para esclarecer a questão levantada pelo Nanito: "(...) apesar de ter aquele acabamento quadrado, imagino que vá um cano por dentro (devo tá falando besteira) (...)"; dentro dele vai um tubo ou a forma interna é retangular e de "grande espessura", tal qual vimos a parte exeterna pela foto?
    Fala Alsafe

No caso do OGZ, a mesma forma que ele é por fora, é igual por dentro, mas a questão é que o duto de entrada é do mesmo diametro que sai do filtro, então não adianta ter um tubo de diametro maior, sendo que quando sai do filtro é menor.
    Acredito que se usar um tubo do mesmo diametro ou ligeramente maior que a saida do filtro, funcionara perfeitamente. como acredito que os caseiros ja são feitos assim. Muitos suzuqueiros usam projetos caseiros, e funciona, Eu mesmo se ja não tivesse um OGZ iria instalar um caseiro, é mais discreto e barato.

Abrsss..
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

Para os que querem experimentar um projeto...

Snorkel feito em casa
    Tracker +2" (Trambolhão)

Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN

rapaz a instalação foi fácil demais,primeiro tirei a mangueira do filtro original,depois furo a lataria.e de invés de colocar uma mangueira ligando o snorkel ao filtro de ar,o meu mecânico coloco um cano pvc que encaixo direitinho,e ficou mais discreto se tivesse colocado a mangueira.
    vlw
    vitara 97

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Tô pensando em fazer um com tubo de escapamento.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Vai ficar bem bonito todo enferrujado depois de uns 2 meses...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Vai ficar bem bonito todo enferrujado depois de uns 2 meses...
    é verdade eu já ia dizer isso,hehehehe
    vitara 97

Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    rapaz é melhor vc fazer de mangueira(aquelas de lavanderia),de cano PVC,de algum cano de alumínio ou o melhor o de fibra mesmo.
    vitara 97

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Se eu deixar como sai da loja, em menos tempo do que isso...se eu deixar.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Snorkel caseiro p/ Vitara
      Por PMoura no fórum Suzuki
      Respostas: 36
      Última resposta: 13/08/2015, 01:14
    2. Snorkel e demais proteções para agua para Sportage
      Por kobukan no fórum Kia Sportage
      Respostas: 70
      Última resposta: 08/02/2013, 19:21
    3. SNORKEL PARA TRACKER/GV/VITARA, etc
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9