x
Convex Datacenter
Página 41 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 546
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Sem citar que você poderá usar a reduzida, caso seja necessário, sem que a tração dianteira esteja acoplada!
    Elisson. Me desculpe a pergunta. Não é deboche, tampouco crítica, apenas ignorância mesmo.
    Em que situação seria aconselhável o uso da reduzida apenas no eixo traseiro, em 4x2?
    Uso em terrenos de alta aderência, devido falta de diferencial central? Como uma subida íngreme em alfalto?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Também fiquei curioso...
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Elisson. Me desculpe a pergunta. Não é deboche, tampouco crítica, apenas ignorância mesmo.
    Em que situação seria aconselhável o uso da reduzida apenas no eixo traseiro, em 4x2?
    Uso em terrenos de alta aderência, devido falta de diferencial central? Como uma subida íngreme em alfalto?

As vezes voce que força do motor simplesmente para nao queimar embreagem.

Essa de usar em terrenos com alta aderencia, é uma tambem. Antigamente, na epoca de willys, ja usei reduzida sem acionar a roda livre para rebocar um outro jipe que tinha acabado a gasolina no deslocamento (numa subida de asfalto). Naquelas condições, a reduzida era para nao precisar força embreagem e freios.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Em alguns trechos de deslocamento, com subidas íngremes e curvas, é ruim usar a tração pois o terreno tem alguma aderência. Fica ruim para manobrar em ladeiras, por exemplo, se a tração estiver ligada. E, às vezes, falta força oa carro, especialmente pelo uso de pneus maiores.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Já comentei este fato em outro tópico. Uma vez fui puxar um carro que tinha saído da pista, entrado no pasto e se embolado todo na cerca de arame. Pra puxar o bicho, que estava com os pneus estourados, eu usei a reduzida, mas como estava no asfalto e a manobra exigia uma curva totalmente fechada, logicamente não engatei as RLs.
    4X4 Brasil
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Bom, ainda bem que o pessoal tirou todas as dúvidas antes mesmo do meu pronunciamento!!1 ehheheheheh....

É um investimento que vale a pena.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Obrigado galera.
    Vivendo e aprendendo.
    Abraços.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Por falar nisso, a minha RL AVM que eu havia consertado através de uma gambiarra (vide tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...com-fotos.html (Problema Resolvido na Roda Livre AVM Suzuki 438 HP (Com Fotos))), finalmente abriu o bico. Agora lá está novamente o maldito barulho de catraca. Já desmontei e conferi que foi outra miudeza de plástico que quebrou, tentei remendar mas continuou a msm coisa. Em fim, foram quase dois anos de serventia pós gambiarra. Se alguém tiver alguma pra vender baratinho, pode ser o par ou uma só msm, da comum ou a HP.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Beltrame, obrigado... hehehe

A roda livre te dá a opção de desacoplar o eixo dianteiro manualmente, para proteger o conjunto, uma vez que ele não vai mais girar acoplado ao cambio...

Entendeu? hehe

Abraços!
    Entendi Punch! Obrigado! abs
    _______
    Tracker 2008 2.0 Gas | 235/70R16 JK Tyre | Calços 1"

Usuário
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    O sensor do alarme do capo do motor estava fazendo um barulho estranho. Achei que pela posição dele estava raspando na dobradiça do capo, como dá de perceber pela tinta raspada. Além de que nessa posição ele ficava bem vulnerável pra algum ladrão tentar manter ele apertado pela fresta do capo.

Fotos grand vitara - tracker-alarme1.jpg

Resolvi fazer uma gambiarra pra colocar ele mais pra dentro resolvendo o problema do barulho e da vulnerabilidade dele. Segue as fotos da pecinha que fiz pra isso.

Fotos grand vitara - tracker-alarme2.jpg
    Fotos grand vitara - tracker-alarme3.jpg
    _______
    Tracker 2008 2.0 Gas | 235/70R16 JK Tyre | Calços 1"

Usuário Avatar de marciodinis
    Entrada
    20/08/2009
    Local
    BRAGANCA PAULISTA/SP
    Pessoal boa tarde.<br>Preciso de parachoque dianteiro e traseiro de ferro, guincho e proteções para minha nova tracker.<br>Caso alguem tenha avisar, sou de Bragança Paulista, ams estou sempre em sao paulo.<br>Quero fazer algom simples, calço 2" pneus 235/70/16 (acho que é o amior penu que vai caber sem levantar a suspensão.<br>Me disseram que levantando a suspensão o curso dos amortecedores vai ficar menor e o carro fica mais alto, mas não muda nada pois o cursdo fica menor.<br>Abraços e se puderem me indicar alguma oficina em sp, favor avisar...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi pessoal,

Achei que os mud iriam me deixar na mão na areia, mas me surpreenderam! Não atolei em dunas em nenhum lugar

A idéia que eu tinha era de que pneu mais chapado teria melhor performance na areia, pois teoricamente cavariam menos sem a presença de cravos agressivos (filosofia do bugue pneuzão liso).

Fotos grand vitara - tracker-dsc_0088.jpg

Alguma explicação pra encalhar menos com mud na areia?

Vlws
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem