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Convex Datacenter
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  • #481
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Sem citar que você poderá usar a reduzida, caso seja necessário, sem que a tração dianteira esteja acoplada!
    Elisson. Me desculpe a pergunta. Não é deboche, tampouco crítica, apenas ignorância mesmo.
    Em que situação seria aconselhável o uso da reduzida apenas no eixo traseiro, em 4x2?
    Uso em terrenos de alta aderência, devido falta de diferencial central? Como uma subida íngreme em alfalto?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #482
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    Também fiquei curioso...
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #483
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Elisson. Me desculpe a pergunta. Não é deboche, tampouco crítica, apenas ignorância mesmo.
    Em que situação seria aconselhável o uso da reduzida apenas no eixo traseiro, em 4x2?
    Uso em terrenos de alta aderência, devido falta de diferencial central? Como uma subida íngreme em alfalto?


    As vezes voce que força do motor simplesmente para nao queimar embreagem.

    Essa de usar em terrenos com alta aderencia, é uma tambem. Antigamente, na epoca de willys, ja usei reduzida sem acionar a roda livre para rebocar um outro jipe que tinha acabado a gasolina no deslocamento (numa subida de asfalto). Naquelas condições, a reduzida era para nao precisar força embreagem e freios.

  • #484
    Usuário Avatar de LFC
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    Em alguns trechos de deslocamento, com subidas íngremes e curvas, é ruim usar a tração pois o terreno tem alguma aderência. Fica ruim para manobrar em ladeiras, por exemplo, se a tração estiver ligada. E, às vezes, falta força oa carro, especialmente pelo uso de pneus maiores.
    Abs,
    LFC

  • #485
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    Já comentei este fato em outro tópico. Uma vez fui puxar um carro que tinha saído da pista, entrado no pasto e se embolado todo na cerca de arame. Pra puxar o bicho, que estava com os pneus estourados, eu usei a reduzida, mas como estava no asfalto e a manobra exigia uma curva totalmente fechada, logicamente não engatei as RLs.
    4X4 Brasil
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #486
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    Bom, ainda bem que o pessoal tirou todas as dúvidas antes mesmo do meu pronunciamento!!1 ehheheheheh....


    É um investimento que vale a pena.

  • #487
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    Obrigado galera.
    Vivendo e aprendendo.
    Abraços.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #488
    Usuário Avatar de Executor
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    Por falar nisso, a minha RL AVM que eu havia consertado através de uma gambiarra (vide tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...com-fotos.html (Problema Resolvido na Roda Livre AVM Suzuki 438 HP (Com Fotos))), finalmente abriu o bico. Agora lá está novamente o maldito barulho de catraca. Já desmontei e conferi que foi outra miudeza de plástico que quebrou, tentei remendar mas continuou a msm coisa. Em fim, foram quase dois anos de serventia pós gambiarra. Se alguém tiver alguma pra vender baratinho, pode ser o par ou uma só msm, da comum ou a HP.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #489
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    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Beltrame, obrigado... hehehe

    A roda livre te dá a opção de desacoplar o eixo dianteiro manualmente, para proteger o conjunto, uma vez que ele não vai mais girar acoplado ao cambio...

    Entendeu? hehe

    Abraços!
    Entendi Punch! Obrigado! abs
    _______
    Tracker 2008 2.0 Gas | 235/70R16 JK Tyre | Calços 1"


  • #490
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    O sensor do alarme do capo do motor estava fazendo um barulho estranho. Achei que pela posição dele estava raspando na dobradiça do capo, como dá de perceber pela tinta raspada. Além de que nessa posição ele ficava bem vulnerável pra algum ladrão tentar manter ele apertado pela fresta do capo.

    Fotos grand vitara - tracker-alarme1.jpg

    Resolvi fazer uma gambiarra pra colocar ele mais pra dentro resolvendo o problema do barulho e da vulnerabilidade dele. Segue as fotos da pecinha que fiz pra isso.

    Fotos grand vitara - tracker-alarme2.jpg
    Fotos grand vitara - tracker-alarme3.jpg
    _______
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  • #491
    Usuário Avatar de marciodinis
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    Pessoal boa tarde.<br>Preciso de parachoque dianteiro e traseiro de ferro, guincho e proteções para minha nova tracker.<br>Caso alguem tenha avisar, sou de Bragança Paulista, ams estou sempre em sao paulo.<br>Quero fazer algom simples, calço 2" pneus 235/70/16 (acho que é o amior penu que vai caber sem levantar a suspensão.<br>Me disseram que levantando a suspensão o curso dos amortecedores vai ficar menor e o carro fica mais alto, mas não muda nada pois o cursdo fica menor.<br>Abraços e se puderem me indicar alguma oficina em sp, favor avisar...

  • #492
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi pessoal,

    Achei que os mud iriam me deixar na mão na areia, mas me surpreenderam! Não atolei em dunas em nenhum lugar

    A idéia que eu tinha era de que pneu mais chapado teria melhor performance na areia, pois teoricamente cavariam menos sem a presença de cravos agressivos (filosofia do bugue pneuzão liso).

    Fotos grand vitara - tracker-dsc_0088.jpg

    Alguma explicação pra encalhar menos com mud na areia?

    Vlws
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

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