x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 132

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 0

Olá Léo!
    Eu estava com esse barulho no meu jimny, e foi solucionado através de um anel de borracha complementar que colei no suporte de sustentação da porta, que, não havendo folga não produz barulho! O parafuso de ajuste tem que ser regulado de modo que vc ao fechar a porta lentamente sinta que ela está apoiando firmemente na parte inferior do receptor do suporte que é fixo na carroceria. Segue fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulhos no Jimny-complemento-de-borracha-colado-no-suporte-da-porta.jpg  

Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Foto complementar! Veja que o ajuste fica com mais pressão na parte inferior que até agride a pintura da peça, porém me livra do barulho da porta! hehehe..... Uma boa dica para atenuar todos os barulhos para quem usa pneus MUD é calibrar com 20 libras!!! Anda macio que é uma beleza, nem sente passar nas "costelinhas", porém o gasto da gasosa aumenta uns 30% no mínimo... só faço isso em estradas de terra, e já carrego no jipe um compressorzinho digital da shulz!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulhos no Jimny-receptor-do-suporte-na-carrocaria.jpg  

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Felicio Nery Rodrigues Ver Post
    Olá Léo!
    Eu estava com esse barulho no meu jimny, e foi solucionado através de um anel de borracha complementar que colei no suporte de sustentação da porta, que, não havendo folga não produz barulho! O parafuso de ajuste tem que ser regulado de modo que vc ao fechar a porta lentamente sinta que ela está apoiando firmemente na parte inferior do receptor do suporte que é fixo na carroceria. Segue fotos!

Muito obrigado pela dica!

Apenas para esclarecer, do que se trata esse "anel de borracha complementar"? Porque já há um anel de borracha em volta desse parafuso retratado na foto. Você colocou outra borracha ou só ajustou o parafuso?

Obrigado novamente, abraço!

Léo

Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Muito obrigado pela dica!

Apenas para esclarecer, do que se trata esse "anel de borracha complementar"? Porque já há um anel de borracha em volta desse parafuso retratado na foto. Você colocou outra borracha ou só ajustou o parafuso?

Obrigado novamente, abraço!

Léo
    Colei um complemento de borracha sobre o original existente para diminuir a folga e reajustei o parafuso!
    abs.

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Felício, por favor, tem mais detalhes dessa borracha? Especificação, tamanhos onde comprou, etc?
    bçs

Olá Léo!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Felício, por favor, tem mais detalhes dessa borracha? Especificação, tamanhos onde comprou, etc?
    bçs
    Olá Nelson!
    A peça que aproveitei tinha o formato de um reparo de algum cilindro! Eu não me lembro onde consegui, mas provavelmente guardei porque percebi que era uma peça de borracha de ótima qualidade e que poderia servir para alguma coisa... Vou pesquisar em lojas de borrachas ou em oficinas que reparam bombas e compressores! Mas acredito que essa ideia do colega que utilizou abraçadeira de nylon (hellermann) é show de bola, pois é uma abraçadeira muito resistente e com várias espessuras, e pode ser facilmente encontrada em lojas de materiais elétricos. Importante também é manter a peça sempre ligeiramente lubrificada com vaselina sólida para diminuir o desgaste natural... abs.
    "Preserve a mãe natureza"

Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Léo!
    Estou com barulho parecido, meu carro tem 3000 km. Basta passar num quebra-molas e parece que o estepe vai desmontar rsss. Vou testar e dou feedback.
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Alguém tem ou teve problema com barulho no banco do passageiro?

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

banco

Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Alguém tem ou teve problema com barulho no banco do passageiro?
    Paulo , esse é o defeito mais comum no Jimny pós 2009. Tive um 2001 q nao fazia quase barulho. Mas o meu 2011 faz barulho no banco do carona (conjunto do trilho) e no banco do passageiro traseiro esquerdo (na haste usada para reclinar o encosto)

Tenho um amigo que levou o Jimny dele pra revisão e ele disse que resolveram o barulho do banco do carona.
    Eu uso o banco do carona todo recuado, não acaba, mas ameniza bem o barulho.

vlw
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    O meu resolveram na concessionária. Mas dependendo da posição ainda faz um pouquinho, mas não chega a incomodar tanto.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    O meu parou sozinho,

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    o meu está fazendo um barulho na roda dianteira direita toda vez q passo por um quebra-mola, mas meu tempo está muito corrido pra levá-lo até a concessionária.. então só vou levá-lo qndo for fazer a 1ª revisão..
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem