x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 241

Hybrid View

Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6

Olá a todos, já possuí vários Tracker e adoro o carro. Estou pesquisando agora para adquirir um GRAND VITARA 3.2 V6. Gostaria de saber se algum amigo tem conhecimento sobre o desempenho desse modelo em confronto com o modelo 2.0. O consumo aumenta muito de um modelo para outro?
    Desde já agradeço a ajuda e os comentários.
    Abração.
    Mauro

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Mauro,

Eu tenho um GV 2.0 2010/11 e no ano passado viajei para o Atacama com um amigo que tem um V6 2009.

O carro dele estava um pouco mais carregado, mas tocando na mesma balada, na estrada, o consumo dos dois foi quase igual, com ligeira vantagem para o V6 (consumo 5% menor).

Na cidade eu não tenho idéia, porque cada trânsito é um trânsito, mas o meu (2.0) faz em torno de 6. Isso em SP, com o ar condicionado ligado na fábrica e nunca desligado ... kkk

Vou concentrar os posts sobre a Grand Vitara 3.2 V6 aqui.
    Tá super difícil encontrar aqui no Fórum quem tenha este veículo.
    Acabei de comprar a minha e gostaria de trocar impressões e dicas.
    Tô pensando em colocar o calço de 2" no Rodrigo Portugal, que já colocou calços em duas Tracker minhas e ficou dez.
    Tô a procura de pneus maiores. Alguém já fez alguma experiência?
    O original é 225/65/17, mas acho que com o calço dá pra encaixar um 235/70/17. O duro é achar esse pneu. Já vi que os Yokohamas neste perfil são difíceis de achar.
    Aguardo comentários dos demais colegas, agradecendo desde já.
    Abração,
    Mauro

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Vou concentrar os posts sobre a Grand Vitara 3.2 V6 aqui.
    Tá super difícil encontrar aqui no Fórum quem tenha este veículo.
    Acabei de comprar a minha e gostaria de trocar impressões e dicas.
    Tô pensando em colocar o calço de 2" no Rodrigo Portugal, que já colocou calços em duas Tracker minhas e ficou dez.
    Tô a procura de pneus maiores. Alguém já fez alguma experiência?
    O original é 225/65/17, mas acho que com o calço dá pra encaixar um 235/70/17. O duro é achar esse pneu. Já vi que os Yokohamas neste perfil são difíceis de achar.
    Aguardo comentários dos demais colegas, agradecendo desde já.
    Abração,
    Mauro
    Mauro, ainda tem a GV 3.2? Como é a parte de peças, especificamente do motor e câmbio? Acha-se com facilidade nas concessionárias? Tem sistema alternativo de compra de peças? A parte de suspensão/tração é idêntica à 2.0?

O consumo na estrada, carro lotado, ar ligado, pista plana, gira em torno de quanto?
    Um colega me perguntou estes dias, e gostaria de saber.
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    CAMPINA GRANDE/PB
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Mauro, ainda tem a GV 3.2? Como é a parte de peças, especificamente do motor e câmbio? Acha-se com facilidade nas concessionárias? Tem sistema alternativo de compra de peças? A parte de suspensão/tração é idêntica à 2.0?

O consumo na estrada, carro lotado, ar ligado, pista plana, gira em torno de quanto?
    Um colega me perguntou estes dias, e gostaria de saber.
    Grato
    J.
    Jeb, você comprou o GV V6 3.2? Se sim, tenho uma listinha de perguntas kkk
    Qual a média de preço que encontrou?
    O consumo realmente assusta?
    O carro é tudo o que promete tanto no asfalto como no passeio?
    Abraço!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Huggo Barros Ver Post
    Jeb, você comprou o GV V6 3.2? Se sim, tenho uma listinha de perguntas kkk
    Qual a média de preço que encontrou?
    O consumo realmente assusta?
    O carro é tudo o que promete tanto no asfalto como no passeio?
    Abraço!
    Huggo,

Tomo a liberdade de dar algumas respostas.

Sobre preço, parece que está entre 65-58mil, depende muito do estado de conservação do carro.

A diferença para a GVIII 2.0 é real sim, os 92 cavalos a mais fazem diferença.

Quanto ao consumo é quase o mesmo da GV III 2.0 se vc tiver o pé leve e andar até uns 2000 rpm no máximo. Agora que quiser soltar mais cavalos no pasto ai ela consome de acordo. Na cidade tenho feito em torno de 7-8 km e na estrada andando a 110-120km/h uns 10-11km/L, mas lembre-se que isto depende do pé. Ligar o ar condicionado não faz diferença nenhuma porque ele é pré-started (é como se sempre estivesse ligado).

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Olá Huggo, não comprei não, sorry! Não ainda, pois tenho pesquisado já há algum tempo, mas não acho uma do meu contento... E também não me desfaço da RAV4. Queremos mais uma viatura aqui em casa.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Mauro, seguem as impressões sobre a V6 que postei no tópico novo grand vitara.

Abs.

SEIXAS

"Marcus,

Já tive uma GV III 2.0 2010 mecânica, e não há dúvidas, é um excelente veículo.

O que dizer, então, de um veículo que, além das tantas qualidades que a GV III 2.0 tem, ainda possui:

- farois xenon direcionais (faz muito diferença no breu da estrada);
    - controle eletrônico de estabilidade (isso pode salvar uma vida);
    - controle eletrônico de tração (faz a GV III vencer obstáculos que outros jipes sem tais recursos, não vencem);
    - controle eletrônico de descida (idem);
    - controle de auxílio em subidas (em uma subida, após tirar o pé do freio, o veículo se mantém parado por 3 segundos);
    - motor V6 3.2 (é muita força e muito torque, com um consumo de combustível e ruído quase equivalentes ao motor 2.0 – na cidade eu faço 7 km/l, e na estrada eu chego a fazer 10 km/l);
    - câmbio automático de 05 velocidades com "over drive";
    - bancos e revestimentos em couro de série;
    - sistema de aquecimento dos bancos dianteiros;
    - sistema de ignição e abertura das portas do carro sem chave (com a “chave” no bolso, você abre, fecha e liga o carro);
    - piloto automático e teto solar elétrico (um jipe com recursos de carro de bacana!!)
    - seguro barato (em nome da "dona onça", ficou em torno de R$ 3.000,00, a considerar que o valor de tabela do veículo é de R$ 90.000,00, e vale cada centavo!!)
    - manutenção quase equivalente a da GV III 2.0, em termos de preços e peças. Não creio que lhe ocasionará sustos.

As peças da GV III V6 compatíveis com a Captiva, são somente algumas do motor.

Recentemente, viajei 9.000 km (são paulo ao nordeste ida e volta), e cada dia mais me convenço de que fiz a escolha certa. Como disse, o veículo vale cada centavo.

Abs.
    MVSEIXAS"

Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Olá a todos, já possuí vários Tracker e adoro o carro. Estou pesquisando agora para adquirir um GRAND VITARA 3.2 V6. Gostaria de saber se algum amigo tem conhecimento sobre o desempenho desse modelo em confronto com o modelo 2.0. O consumo aumenta muito de um modelo para outro?
    Desde já agradeço a ajuda e os comentários.
    Abração.
    Mauro

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal!

Sou Mineiro cheguei em Fortaleza em novembro-14 e assustei com a quantidade de Grand Vitara que circulam por aqui.
    Comecei a acompanhar o tópico e acabei comprando uma Grand Vitara 3.2 V6

Meu primeiro SUV e primeiro 4X4, está com 67 mil rodados e estou dando manutenção, trocarei os seguintes itens essa semana:
    Balanceamento
    Alinhamento
    Bucha bar dir
    suport Bucha bar dir
    Vedadores pinças freio diant
    óleo
    filtro óleo
    fluído
    filtro ar
    filtro ar cond
    Coifa
    Fluído freio
    Fluido dir
    Fluido trasm
    Somente um absurdo o preço da coifa na concessionária Sol 354.99 uma e das borrachas vedadoras das pinças 191.92 o par.

Alguém sabe me dizer se existe alguma outra opção para essas peças?

O filtro de óleo por exemplo é o mesmo da Captiva.

O Carro é muito bom, no trânsito de Fortaleza está dando 7.5km/l ainda não viajei. Faz muito barulho interno, então vou levar num "tira grilos".

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Uma dúvida que surgiu, se essas peças mais "normais" de serem trocadas, tipo amortecedores são comuns entre os 2.0 e os 3.2 V6?
    Pergunto pois não encontrei os amortecedores da 3.2 na Suzucar.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Uma dúvida que surgiu, se essas peças mais "normais" de serem trocadas, tipo amortecedores são comuns entre os 2.0 e os 3.2 V6?
    Pergunto pois não encontrei os amortecedores da 3.2 na Suzucar.
    Uma boa forma de descobrir isto é olhando na www.rockauto.com, lá eles tem peças para as duas GV´s e vc pode verificar se os amortecedores são os mesmos,

PS dei uma olhada e parece que são diferentes. Vc pode comprar com eles, o monroe traseiro custa US$ 36!!! cada.

abs

Ricardo
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Só prá valorizar mais a nossa viatura, envio o link de um vídeo rápido feito no Chile, mostrando o controle de tração do V6.
    O carro passa fácil, em X, por um desnível. Se o GV não tivesse sem o ESP, ficaria agarrado.

Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2008, 17:38
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6