Exatamente. Lembro que no passado li em algum lugar um esquema pra eliminar o barulho. Mas é tão pouco que não chega a incomodar...
Versão Imprimível
Meu Jimny faz alguns barulhos que não consigo solucionar! Um é no painel da frente! Quando passo em uma estrada de bloco ele fica fazendo aquele barulho de plastico batendo!
O que realmente me deixa nervoso é um barulho que vem la do porta malas eu acho! Eu achava que era aquela tampa de madeira que esconde o macaco...tirei ela e colei algumas espumas na parte de baixo...nada feito! Aí resolvi andar sem ela e vi que o barulho continua...sempre que desço uma ladeira freiando fica alguma coisa vibrando forte la atrás! Vou tentar tirar o macaco pra ver...mas acho que não vem dele! Talvez seja até o banco traseira...sei la
Galera, meu Jimny está com um barulho estranho na dianteira, fui verificar e descobri q a barra estabilizadora esta causando esse barulho.
Alguém aqui já teve esse problema??
Percebi que ela não apenas torce, mas tb tem um movimento vertical qdo balanço o carro, mesmo parado se balançar faz o barulho, tum-tum-tum...
Será que a borracha que segura ela foi pro saco ou é uma questão de aperto?
vlw
Tentei fazer um video, mas ficou muito ruim...então segue algumas fotos da gambiarra que fiz para eliminar o barulho do banco do Jimny.
Como o barulho só aparece quando o banco está sem passageiro, descartei o encosto de cabeça.
Desmontei a proteção plástica (fixada por 01 parafuso e o pino plástico da foto).
A estrutura do banco é toda cravada, não encontrei nenhum parafuso para reapertar, somente os que fixam a base no piso.
Indentifiquei 3 tipos de folga:
1 - Folga nos trilhos, entre a parte que desliza (pés do banco) e os trilhos fixados no piso. Até certo ponto, ela é necessária para permitir o ajuste do banco. Pelo que vi, não é a fonte do ruído.
2 - Folga entre encosto e o assento. Muito pequena e também não era a fonte do ruído.
3 - Folga no mecanismo que trava o banco na posição desejada de acordo com o tamanho do passageiro. Este mecanismo é acionado pela alavanca que fica embaixo do assento, como nos demais carros. No meu caso, era a fonte de todo o barulho que estava me incomodando.
É uma folga mínima, coisa de 0,5 mm. Mas bate demais.
Solução:
Cortei uma destas cartelas de remédio e inseri uns 5mm tentando envolver o mecanismo o máximo possível, eliminando a folga.
Deixei uma aba para o lado de fora, dobrei e colei com fita dupla face na estrutura do banco. Isto dificulta que o acionamento do mecanismo expulse o plastico para fora.
Deve ter algum material melhor, tipo lata de refrigerante, mas achei o blister até resistente.
Barulho desapareceu, vamos ver até quando. O bom é que é um procedimento bem simples de ser repetido, caso volte a fazer barulho novamente.
Dica: Para soltar a proteção, após soltar o parafuso. Destrave o pino com a mão, basta pressioná-lo pelo lado de dentro puxando, levemente, a proteção. Melhor liberar a parte da frente e depois a parte de trás.
Anexo 432989Anexo 432996Anexo 432990Anexo 432991Anexo 432994Anexo 432995
o meu faz um barulho na dianteira quando passo por um quebra-molas, só vou levar na szk próximo mês quando for pra fazer a primeira revisão.. tô preocupado pois este barulho vem desde os 2.000km e já está com 4.000km rodados.. mas como meu tempo é curto só irei levá-lo px mês mesmo..
Olá,
Novo no fórum, dono de um HR 2011-2012 comprado zero km; rodei apenas 7 mil km.
Sim, muitos pequenos barulhos, grilos e trepidações. Elas vão e voltam, ou tem que apertar algo. Nada muito sério, mas seria melhor se isso não acontecesse. Acho que o Jimny é muito rígido então algumas peças pequenas soltam aos poucos mesmo. E, pelo espaço interno pequeno, todo ruído parece algo pior do que é.
Saudações a todos.
o meu está com 1000 km, um 4all 2013, ao passar em paralelepípedo ouço ruído no painel, do lado do passsageiro,
qdo estou sozinho ouço barulho no banco passageiro também
e para finalizar algo no porta mala também me aflige, tirando isso, é um carro super silencioso, sobretudo se a pessoa mora em cidade que tem um bom asfalto
Valeu Ricardo!
Obrigado por compartilhar! E olha que já desmontei o banco do carona mais de uma vez e não tinha encontrado o danado do barulho.
Vou ajeitar o meu com cartela de NEOZALDINA, pra ver se acaba de vez com essa dor de cabeça!
Sacanagem...... vou inserir uma lâmina de aço correta, retirada do calibre de lâminas veinho, que tenho guardado.
Abs
Valeu Ricardo, sou novo de Jimny e também sou novo no Forum. Gostaria de dividir minha experiencia na pesquisa e resolução de problemas de ruido do Titã Jimny. Aproveitando sua solução, gostaria se você me permite, sugerir uma complementação para ela. Segue uma solução aplicada por mim e que resolveu o problema de ruido no banco do passageiro quando vazio.
Foi instalada uma mola de colchão velho ao mecanismo de trava do ajuste longitudinal do banco.
No meu fazia um barulho nos bancos traseiros que me incomodava bastante, foi só apertar (rosquear,girar) as duas alavancas de rebater os bancos.
Também tem o barulho das duas tampinhas laterais do porta-malas (estão com folga), estou pensando em retira-las.