Estou com barulho parecido, meu carro tem 3000 km. Basta passar num quebra-molas e parece que o estepe vai desmontar rsss. Vou testar e dou feedback.
Versão Imprimível
Maravilha! Tem uns "grilos" no interior do painel do meu japinha... Agora poderei verificar com mais segurança, pois desmontar é sempre um "perigo"!!! hehehe......
Ali no painel, de tudo o que fiz o mais crítico realmente foi retirar os dois conectores do quadro de instrumentos, porque o resto, fazendo com calma e cuidado é bem tranquilo.
Retirar os conectores também não é mistério... é igual à qualquer outro com trava, mas tem que ser feito da forma correta, e não tem como explicar muito bem... se o meu painel não estivesse ok, eu até abriria ele novamente para tirar umas fotos, mas prefiro não mexer no que está 100%.
A próxima etapa do meu será verificar a forração interna traseira esquerda... Próximo ali da regulagem de altura do cinto tem um barulho, que ocorre quando ando no paralelepípedo. Quando coloco o dedo pára...
Depois disso, adeus todos os barulhos!!!
Abraço
"Depois disso, adeus todos os barulhos!!!"
kkkkkkkk......
O jimny sempre surpreende com um novo barulhinho...hehehe......
Eu já retirei vários, e antes mesmo de abrir o painel de instrumentos atrás de um, outro barulhinho tric tric tric tric... vindo do banco traseiro esquerdo já entrou em sena!!! rsrsrsrs..... Mas o bom é que a gente mesmo com jeitinho e com as idéias aqui expostas vamos exterminando os "grilos"... hehehe....
Abraços.
Descobri com um representante da Suzuki durante o Jimny Day em Brotas que esse zumbido do meu Jimny pode ser decorrente da reverberação do snorkel, que geralmente surge em certas faixas de rotação do motor, mas que pode ser sanada mediante reaperto do snorkel e resina anti-vibratória. Vou ver isso numa concessionária.
Teve um irmão que disse que o dele è velinho! Velinho é o meu 2001! Porém não tenho que reclamar! De barulho no jimny entendo todos mais o que mais faz barulho são as pinças do freio quando estão gasta as buchas ou partilhas, mas nada pra se preocupar! é só curtir o carro!
Galera,
Será que alguém pode me ajudar? Meu Jimny 2015 começou a fazer um barulho de algo assoviando (chiando) bem baixinho e bem agudo ao acelerar, lembra o motorzinho de um carrinho de controle remoto. O sintoma apareceu quando voltei da roça, a estrada era de terra e tinha muita poeira, muita mesmo, mas qualquer carro passa.
Gostaria de saber as possibilidades antes de ir à conce$$ionária.
Oi Flávio, tudo beleza? Esse barulhinho de carrinho de controle me parece ser cabo RCA de baixa qualidade ou com a blindagem comprometida, que acaba, de alguma maneira que não sei explicar, captando a "frequência" do motor e retransmitindo pros auto falantes. Vê se o barulho persiste com o aparelho som desligado. Comigo já aconteceu isso.
Caso não seja isso, logo logo o pessoal aqui do fórum te ajuda.
Abs
Tenho quase certeza de que o barulho vem da parte da frente do lado esquerdo do capo. Vou testar com o som desligado, mas acho pouco provável. Acho que pode ser alguma correia (para falar a verdade espero que seja isso) hahah.
O carro ta com comportamento normal, não perde potência e tudo engata certinho.
Esse final de semana peguei umas estradas bem ruinzinhas com meu Jimny, e começou um "novo" barulho no painel, que fica aparentemente atrás do Airbag do Passageiro. Alguém sabe como acessar este local e os cuidados que devem ser tomados para mexer ali?
Desde já agradeço
Lavei tudo, mas não sumiu o zumbidinho. Ele só faz barulho acima dos 1100 giros, se estiver desengrenado não faz barulho independente da velocidade.