x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81

oi joão,

3200 rpm = 100 km/h? jura? meio alto né...

para alongar há duas possibilidades, ou alongamos o diferencial ou apenas a 5ª marcha (no caso eu pensaria em fazer a 4ª e a 5ª marchas) isso baixaria rotação e consumo. pra não perder força eu chiparia o carro, melhorando desempenho e consumo. nos eua vende-se bastante os kits OD pra muitos carros. de repente o X sabe de algo, vamos ver se ele aparece por aqui...

pra melhorar a autonomia pode-se pensar num tanque maior ou extra pro jimny. mas o tanque tem 42L x 13 km/L = 546 km. bem menos que na sua gvtd.

pensei que vc trocaria pela de 110 cv... pelo menos essa versão existe... eheheh

valeu!

abras,

d_fismann

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    oi joão,

3200 rpm = 100 km/h? jura? meio alto né...

para alongar há duas possibilidades, ou alongamos o diferencial ou apenas a 5ª marcha (no caso eu pensaria em fazer a 4ª e a 5ª marchas) isso baixaria rotação e consumo. pra não perder força eu chiparia o carro, melhorando desempenho e consumo. nos eua vende-se bastante os kits OD pra muitos carros. de repente o X sabe de algo, vamos ver se ele aparece por aqui...

pra melhorar a autonomia pode-se pensar num tanque maior ou extra pro jimny. mas o tanque tem 42L x 13 km/L = 546 km. bem menos que na sua gvtd.

pensei que vc trocaria pela de 110 cv... pelo menos essa versão existe... eheheh

valeu!

abras,

d_fismann
    Pois e.....
    Sei que existe a versao de 110cv (Peugeot)...
    Mas teve ma fama... Pois era eletrônico e ninguém sabia mexer!!!!
    Detalhe curioso: o antigo dono comprou em Janeiro de 02... Já com linha 01.01!
    Ufa! Prefiro o Mazda do que o Peugeot.... Da menos problemas....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Tem certeza mesmo que a Ventuinha do radiador não é elétrica ? Ligado direto nenhuma realmente é, as que são é acoplamento viscoso.

M13A, VVT ou não, acho que é elétrica ...

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Fismann,

tenho um Jimny HR 2010. Hoje todos são HR. A Souza Ramos traz para o Brasil e em Catalão, remove os pneus originais, coloca os Pirelli ATR 215/75 R15 e instala pequenos e moderados calços entre o chassi e a carroceria. Trabalho bem feito.

Como já disseram, o carro é perfeito. Na estrada chega facilmente aos 140km/h e se forçar um pouco atinge os 160km/h, algo extremamente perigosos para a proposta do carro. Porém a velocidade de cruzeiro é de 110-120km/h. Se andar a 130km/h o consumo ficará seriamente comprometido. Andando a ± 100km/h ele faz 13km/l. A 130km/h fará ± 9km/l. O motor com variador de faze no comando de admissão (VVT) é bem honesto, porém só entrega sua verdadeira força a partir de 4.200 RPM. Porém em baixo giro ele tem bastante torque.

A primeira é curta, tornando o uso da reduzida muitas vezes desnecessário. Em primeira reduzida é mais reduzido que o Defender, que já é extremamente desmultiplicado. Fica um verdadeiro trator.

Em razão dos pneus de maior diâmetro, o velocímetro ficou 100% correto, ao invés da usual margem de -10% dos outros veículos. Logo as médias de consumo você pode até adicionar 10% tornando-as mais otimistas ainda.

Na cidade ele faz ± 10.5 a 11km/l. Mas com AC ligado e pé pesado pode ficar na casa dos 9km/l.

Comprei o meu com o Rafael, da Kasama na barra funda. Um cara BEM gente boa.

Prefira os modelos com pára-choques na caro do veículo, pois estes são pintados no Japão, diferente dos modelos de duas cores, que costumam não agüentar a gasolina que pode escorrer ao se abastecer.

Hoje o meu Jimny está com 3mil Km. Impecável como é para se esperar de um carro fabricado no Japão.

Carro para vida inteira.. Comando com corrente, que nunca precisa ser trocada, ventoinha acionada diretamente pelo motor, como no Fordeco 29, embreagem por cabo, sem cilindros para vazer e fluidos para serem trocados, etc...

Melhor jipe do mercado Brasileiro em termos de confiabilidade.

Abraços

Clemente

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Que bom que serviu!!!

elisson ótima resposta, realmente me agregou!

uma palavra pra descrever: S E N S A C I O N A L !!!!

"

Cara são muitas as suas dúvidas e pensamentos. A Fabi, que não conheço mas tenho acompanhado uns tópicos, vendeu um jimny mais novo que tinha e comprou esse outro pra equipar como você viu, pois em pensamento é muito melhor pegar um usado e equipar, a comprar um 0km. Pois só em tirar da loja já se perde uma boa grana, imagine fazendo mil e uma modificações e alterações num 0km??? Espero o seu sucesso na empeleitada e acredito que a pessoa mais indicada pra responder suas dúvidas como: (pneus mud (medidas?modelo?), rodas (modelo, off set, etc?), snorkel (modelo?), bagageiro de teto (modelo? o teto suporta quantos kg?), párachoque dianteiro (modelo? peso do pc original e do novo?), faróis (modelo? claro que pode ser hella, piaa, etc...), guincho (modelo?) BL (de quanto? PU?). alguém sabe o ano do jimny deles?) é ela mesmo, manda um msg privada pra ela e boa sorte!!!

então mp pra ela!

elisson,

de novo obrigado!

enviarei uma mp pra fabiana e se ela me permitir posto as infos dela.

sobre usado e 0km... a conversa vai longe eu sei... hheehehe

vc sabe se é possível instalar a/c num jimny 2001?

valeu!

bom finde

abras,

d_fismann

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    elisson,

de novo obrigado!

enviarei uma mp pra fabiana e se ela me permitir posto as infos dela.

sobre usado e 0km... a conversa vai longe eu sei... hheehehe

vc sabe se é possível instalar a/c num jimny 2001?

valeu!

bom finde

abras,

d_fismann
    que eu saiba os jimny tem a/c de fabrica.. assim como vidro e travas e retrovisor eletricos e claro direção hidraulica.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    que eu saiba os jimny tem a/c de fabrica.. assim como vidro e travas e retrovisor eletricos e claro direção hidraulica.
    Lembrando Alfredo...
    Já veio Jimny standard... Que veio de "pé de boi" Que veio só manivela e pc nao pintado.... Mas é raro achar aqui essa versão
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Viajei mais de 30mil km com 5mil giros a 100km/h kekee em um samurai =)
    nunca tive problemas..

claro cada viagem era 600km.. durante 01 ano isso.. todo fim de semana

eu acho que se vc pegar um jimny zero nao vai ter que mecher exatamente em NADA.

em um usado 2001.. com pneus 215/75/15 tbm em NADA

Abraços,

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Thumbs up

Fismann,

Não se preocupe com cáster e cia. Eles só mexeram entre carroceria e chassi (aplicaram os calços), logo a suspensão e sua geometria permanecem 100% originais.

Os pneus ATR são muito parecidos com a proposta dos BFs AT, porém os ombros do ATR são piores para terra e excelentes para curvas fechadas no asfalto. Não vale a troca, somente qdo eles acabarem, o que deve demorar muito. Tive estes pneus no Defender e duraram uns 100mil Km, mas ele era integral.. No Jimny deve durar uns 70mil Km.

Velocidade vs RPM.. Vou anotar para vc.

O fato é que a 5a dele é longa, uma overdrive, fato confirmado pelo manual que afirma que a velocidade final é atingida em 4a marcha.. Na estrada vai tranqüilo. Conversar a 120km é mais silencioso que no Fit 2010 da minha mãe.

Sim, eu também dirijo com cabeça na economia, na estrada ando sempre na velocidade máxima permitida, no máximo 120km/h; nas raras estradas que permitem tal velocidade. Logo normalmente ando a 100-100Km/h.

A reduzida é bem bacana! Por planetárias de dentes retos, com som característico destas caixas. Apertou 4L (só ativa com carro 100% parado e pé na embreagem). Feito isso o carro se transforma. Fica bravo e seu som muda.

Quanto a embreagem acionada por cabo; é muito boa, por sua simplicidade. Os sistemas hidráulicos, proporcionam algum conforto em motores fortes, que por sua vez demandam platôs mais pesados, porém seus cilindros (mestre e escravo) um dia irão falhar além de necessitarem substituição de seus fluídos anualmente. Um conhecido aborrecimento nos Land Roves, nada caro, mas chato além do fato "deixar na mão". No Jimny o máximo que você terá que fazer é de-vez-em-nunca dar umas voltas no ajuste do cabo, de modo a manter o pedal sempre ajustado, só.

O ventilador é acionado por correia e possui um acoplamento viscoso, como na maioria dos motores dos utilitários planejados para carga; fator decisivo em um veículo do tipo ou veículos que trafegarão em baixa velocidade (Jipes). Este enorme ventilador confere ao Jimny um barulho de motor V8 logo após ligar e continuamente em dias bem quentes (>29˚C).

Quando o AC é ligado, ele ainda conta com uma grande ventoinha elétrica para um reforço em trânsito pesado nos momentos de operação do compressor. Este suporte elétrico também funciona em caso de super-aquecimento (segundo o manual de oficina). Infelizmente mesmo em dias frios ela irá ligar, mesmo na estrada, do contrário garantiria algum mínima economia de eletricidade e consequentemente de gasolina.

Quanto a sua qualidade, é imbatível mesmo. Já tivemos Hilux 95 com eixo rígido, alguns Lands (ainda tenho um 110), Niva e meu pai tem um Tracker 2.0 gasolina. O Land Rover é doença, do contrário só teríamos Suzukis. Como gosto de mecânica, o Defender é nossa terapia e serve para as viagens longas (Patagônia e Andes, que fazemos anualmente).

Motores Diesel, graças a Controlar se tornaram uma pentelhação, para os moradores de SP Capital. A simplicidade e qualidade do Jimny é como ir para praia depois de um dia de trânsito caótico, 100% relaxante. Tudo é perfeito, do traçado dos chicotes elétricos até a disposição dos componentes mecânicos. A ergonomia dos bancos dianteiros é PERFEITA. Ja os traseiros são para emergências.

O Jimny é o ÚNICO 4x4 a venda neste planeta que permaneceu fiel a sua proposta; nunca ultrapassar a casa de 1ton. Pequeno e leve. Isso é tudo! O Land virou grande e pesado, Toyota idem, Jeep tbm, etc, etc..

Apesar de seu look barbie (sejamos francos), é disparado um dos veículos mais honestos de sua categoria, sem qualquer extravagância seja ela visual, ou mecânica.

Compre um >2009 e seja um cara muito feliz.

Abraços

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Cgauer, ótima a sua consideração, clara, com detalhes e sem paixão.
    Tenho uma Ranger CD diesel e estou pessando em vender e comprar um Jeep. A princípio pensei em um Troller 2005 mas, tb sempre namorei muito os Suzukis, hoje ando sempre eu e minha esposa somente no carro as filhas já não acompnham mais. Então estou pensando seriamente em um Jimny.
    Abs

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Eu não entendo muito de carro, motor ou realizar testes kkk
    Mas o carro ta muito bom original, só coloquei uma proteção na cx transmissão ... e tô pensando no peito de aço e para choque de aço com guincho embutido ... vou ver depois...
    dia 28/5 farei uma expedição pra Chapada Diamantina e Jalapão, aaí vou poder te dizer se o carro é bão pra expedição e o que precisa melhorar nele, se precisar, o que eu acho dificil, exceto os pneus que to pensando em colocar um MUD ... mas so depois da viagem.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

magao,

100 km/h seu jimny fica com quantas rpm?

mexer em nada... ai ai ai...

snorkel?
    gps?
    bagageiro?
    pc com de ferro com guincho?

só alguns que lembrei rapidamente...

abaixa que lá vem pedrada! hehehe

abras,

fismann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

Permissões de Postagem