x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 81 de 81

ocarioca (ilan),

landeiro em página de zukineiro é muito boa!!! rs... lembrando que era toyoteiro... ai ai

a sugestão do carro do alfredo é boa, mas quero um 0 km. "já que" você falou de modificações no carro do alfredo, diga lá as que você conhece pra matar minha curiosidade.

por falar em modificações...

recebido o e-mail do mauricio, segue:

"Oi Daniel !

Peço perdão pela demora ! Seu e-mail ficou preso na minha caixa de SPAM, por isso o atraso.

Podemos fazer as duas versões desse motor, o ganho gira em torno de 10 a 12% em potência e 8 a 10% em torque. O consumo não vai aumentar, se você mantiver o mesmo estilo de condução ele tende a baixar.

Obrigado e espero que esse e-mail ainda seja útil !

Maurício Alves - REIKO
    011 7041 6162"

sobre duas versões eu perguntei sobre o motor sem vvt. se eu falar alguma besteira por favor me corrijam.

trocando em miúdos: 10% a 12% em 81cv = 90cv e em 85 = +- 95cv. não sei a quantos rpm... o vvt fica em 6000 rpm
    torque: sem vvt não sei o torque. vvt tem 11,2 a 4100 rpm e deverá ficar com algo em torno de 12 a 12,5.

e-mail bastante útil para todos (que estavam, no mínimo curiosos) acredito eu.

abras 4all,

fismann

obrigado clemente!!

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Respondendo uma questão para o Fismann em relação as RPM:

90Km/h = 3000 RPM
    100Km/h = 3300 RPM
    110Km/h = 3600 RPM
    120Km/h = 4000 RPM

Como o motor só enche aos 4000 RPM, atė 120km/h ele pede bastante a 4a marcha. Ultrapassados os 120, ele se vira bem só com a 5a, mas aí o consumo fica comprometido.

Em resumo, a 5a é bem loonga e ele é bem rapidinho, mas os pneus do HR deixam ele mais chatinho na estrada, principalmente aquelas rápiadas com transito pesado, onde não se consegue manter uma velocidade constante.

Abraços
    perguntas:

- não cansa (barulho) o motor a 3600 rpm o tempo todo?
    pergunto porque fiz exatamente o contrário na minha hilux, alonguei. tinha 3,56 (se não me falha a memória) e passei a 4,10. na estrada era uma delícia, rpm baixo e 110, 120 conseguindo conversar calmamente.

- nesse velocidade (110 km/h constantes) ele deve fazer uns 14 km/L, estou certo?
    como você diz que a 5a é bem longa, ela já é uma od (overdrive).

ou seja, falta força ao jimny em 5a por conta do torque aparecer somente a 4100... por outro lado privilegia o consumo até 120 km/h. não vejo como um problema, mas pra você parece que sim. será a força do motor diesel te instigando a pisar em 5a pra uma ultrapassagem a 90, 100 km/h e você sentir que precisa passar pra 4a (algo que não aconteceria no diesel)? pode ser...

mauricio fernandes,

por favor, se você souber v x rpm com redução poste aos amigos.

legal ter lembrado!

abras,

fismann

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Jeff
    Estou viajando, to no DF e só volto dia 7/6.
    Assim que estiver em casa eu vejo em relação a preço, etc e posto aqui.
    abs
    ainda tem muita viagem!!! aproveite bastante e, se puder, poste seus comentários sobre o carro na viagem.

abras e te cuida por aí,

fismann

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Jeff
    Estou viajando, to no DF e só volto dia 7/6.
    Assim que estiver em casa eu vejo em relação a preço, etc e posto aqui.
    abs
    Okapa companheiro, fico no aguardo...

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pois é fismann, sou meio mal acostumado... No Diesel é só colocar o pé, echer o turbo e tchau. No Jimny tem que explorar bastante a oferta de marchas. De fato o problema não é o carro, mas sim o motorista...

Quanto ao barulho; cara, só se escuta o asfalto, o barulho do motor é absolutamente inauldível, mesmo a 120. Mas posso estar surdo, afinal para o LR, nossos ouvidos não passam de pinicos.

14km/l a 110? Uns 13 vai.. 14 só com pneus originais...

Abraçooo

eu também era mal acostumado, por isso falei... rs

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pois é fismann, sou meio mal acostumado... No Diesel é só colocar o pé, echer o turbo e tchau. No Jimny tem que explorar bastante a oferta de marchas. De fato o problema não é o carro, mas sim o motorista...

Quanto ao barulho; cara, só se escuta o asfalto, o barulho do motor é absolutamente inauldível, mesmo a 120. Mas posso estar surdo, afinal para o LR, nossos ouvidos não passam de pinicos.

14km/l a 110? Uns 13 vai.. 14 só com pneus originais...

Abraçooo
    bom,

depois de uma ida ao uruguay e ter visto gv III aos montes por lá, vortei...

bem bom saber que o barulho do motor não (enche o saco) cansa a 110 km/h. mais um ponto positivo pra mim! se bem que devo me preocupar com a sua audição hein... rs

13 km/L tá legal também...

viu os comentários sobre torque e potência? q q achou?

abras,

fismann

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Torque,

bom ele tem pouco. Mas dá para o gasto. Aliás, depois de uns 3000mil Km, acho ele até forte. Questão de costume, apenas evite de dirigir carros 8V fortes, como Ford Ka 1.6, Gol 1.8 a alcool, etc... Rsrs..

Abraços

Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post

mauricio fernandes,

por favor, se você souber v x rpm com redução poste aos amigos.

legal ter lembrado!

abras,

fismann
    Tenho que medir a velocidade no GPS pois depois dos pneus maiores (225/70/15 recapados que dá mais ainda) o velocímetro marca menos. exatos 7%. Por exemplo, rodo 100km com o odômetro em 93 km. O mesmo vale para velocidade.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    É O FRACO:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=lL4moQXv_XI&feature=player_embedded"]http://www.youtube.com/watch?v=lL4moQXv_XI&feature=player_embedded[/ame]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=tB_zIGeHHek&feature=player_embedded"]http://www.youtube.com/watch?v=tB_zIGeHHek&feature=player_embedded[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

Permissões de Postagem