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  • #1

    Thumbs up jimny - dia a dia e expedições




    pessoal tudo bem,

    tô querendo comprar um jimny pro dia a dia e expedições. tenho algumas dúvidas:

    1. precisarei colocar uma redução (pinhão e coroa?) no meu carro para expedições?
    2. se for necessário, qual delas?
    3. que pneu usar no caso de redução / dia a dia / expedições?
    4. como ficará tudo mais reduzido, para expedições ele vai "gritar" o tempo todo. aqui no fórum já falaram que a "boa" velocidade de cruzeiro" fica em torno de 90 a 100 km/h e daí surge mais uma questão.
    5. não seria o caso de usar uma 5ª marcha OD (overdrive)? melhorando consumo e ruído. alguém já usou ou sabe existe pelo mundo?
    6. e chipar o carro não ajudaria? alguém já chipou?
    7. o grupo SR tem vendido somente o hr. se não me engano é um lift de 2'' e colocaram uns pneus maiores (acho que é 215 75 16, não tenho certeza). isso não causa um desalinhamento e um desgaste nas bordas dos pneus? como realinhar, porque duvido que o SR tenha feito? vale a pena subir mais de 2'' para expedição?
    8. pela experiência de alguns aqui, vale a pena trocar os pneus que vem no carro? claro que pensando nos pontos que levantei? por quais?

    por enquanto é isso... ufah... desculpem a quantidade de questões.

    obrigado à todos.

    abras

    d_fismann

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    Se for 0km.. precisa não.. compra e curta ocarro..

    esquece o resto todo =)

    Abraços,

  • #3
    MaGao,

    obrigado (mas ainda estou curioso / ansioso) pelas respostas! hehehee

    sabe que que é, preocupação com o grupo SR... o jimny 0km vem mais alto e com pneus maiores e pra isso seria necessário balancear o cardã, não? e cáster, como fica? precisa acertar mais alguma coisa?

    corrigindo uma info que postei: pneus 215 75 15 e não 16 no modelo HR. falando neles, scorpion atr, vale a pena trocar por outra marca / modelo? por exemplo, grabber, dueler, bf etc?

    abras,

    d_fismann

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    MaGao,

    obrigado (mas ainda estou curioso / ansioso) pelas respostas! hehehee

    sabe que que é, preocupação com o grupo SR... o jimny 0km vem mais alto e com pneus maiores e pra isso seria necessário balancear o cardã, não? e cáster, como fica? precisa acertar mais alguma coisa?

    corrigindo uma info que postei: pneus 215 75 15 e não 16 no modelo HR. falando neles, scorpion atr, vale a pena trocar por outra marca / modelo? por exemplo, grabber, dueler, bf etc?

    abras,

    d_fismann
    Não precisa fazer exatamente NADA!
    unica coisa que fizeram está dentro dos padrões da fabrica.. não precisa fazer isso..vc ta comprando um carro 0km.. e não um mechido por qualquer um.. claro que a SR faz cagada.. mais nem se preocupa =)

    tudo depende do teu uso.. eu trocaria por uns mud.. pq meu uso se da mais na lama e areia.. ai vai de cada um..

  • #5
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    é bem isso que o pessoal está falando. curta o carro.
    só o tempo vai fazer você saber o que realmente precisa mudar.

    já atolou com o carro?
    se não, saiba que é muito bom! tanto quanto passar pelo obstaculo. é diversão garantida!

  • #6
    alfredo e MaGao,

    alguém aqui no fórum falou muito bem da rakki (concessionária suzuki em sp) quanto ao atendimento numa questão delicada e que a suzuki brasil tirou o corpo, MAS a rakki resolveu.

    digo isso porque liguei na rakki e conversei com o vendedor luís (indicado pelos amigos aqui) e comentei sobre a mesma dúvida postada: cáster e balanceamento de cardã. ele não soube me responder mas disse que encontrará a resposta para as questões e ficamos de nos falar.

    alfredo sobre a lama, eu tive uma hilux japonesa (eixo rígido na frente) e lama ela não viu, acredite se quiser! algumas dunas sim! com os 33'', levantada, TD, console especial, linda mesmo! fui um dos últimos a comprar mangels direto da fábrica - eu acho - e preta ainda por cima, linda, linda... mas o mundo dá voltas e precisei vendê-la. e tá chegando a hora de voltar pros 4x4. procurei muito e acho o jimny pequeno e, apesar de ter tido vários carros grandes (mania de grandeza de brasileiro que acha que carro pequeno é simples / ruim / barato) encontrei no jimny um carro justo. faltam equipos? sim. são essenciais? alguns sim, outros nem tanto...

    meu uso será urbano, expedições e quem sabe a namo, que já fez várias trilhas com o pai e com o irmão (com dois nivas), me incentiva a iniciar na lama! nesse caso eu teria dois jogos. um pra lama e outro pra urbano / expedições. minha dúvida fica nas expedições também... esse scorpion atr dá conta ou pulo pra um bf at ou semelhante, que além de mais bonitos podem ser mais úteis em expedições?

    no mais grande abras de um ex-toyoteiro que deverá virar jimneyro (parace mineiro... hummm... hahahahha)

    d_fismann

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Fismann,

    tenho um Jimny HR 2010. Hoje todos são HR. A Souza Ramos traz para o Brasil e em Catalão, remove os pneus originais, coloca os Pirelli ATR 215/75 R15 e instala pequenos e moderados calços entre o chassi e a carroceria. Trabalho bem feito.

    Como já disseram, o carro é perfeito. Na estrada chega facilmente aos 140km/h e se forçar um pouco atinge os 160km/h, algo extremamente perigosos para a proposta do carro. Porém a velocidade de cruzeiro é de 110-120km/h. Se andar a 130km/h o consumo ficará seriamente comprometido. Andando a ± 100km/h ele faz 13km/l. A 130km/h fará ± 9km/l. O motor com variador de faze no comando de admissão (VVT) é bem honesto, porém só entrega sua verdadeira força a partir de 4.200 RPM. Porém em baixo giro ele tem bastante torque.

    A primeira é curta, tornando o uso da reduzida muitas vezes desnecessário. Em primeira reduzida é mais reduzido que o Defender, que já é extremamente desmultiplicado. Fica um verdadeiro trator.

    Em razão dos pneus de maior diâmetro, o velocímetro ficou 100% correto, ao invés da usual margem de -10% dos outros veículos. Logo as médias de consumo você pode até adicionar 10% tornando-as mais otimistas ainda.

    Na cidade ele faz ± 10.5 a 11km/l. Mas com AC ligado e pé pesado pode ficar na casa dos 9km/l.

    Comprei o meu com o Rafael, da Kasama na barra funda. Um cara BEM gente boa.

    Prefira os modelos com pára-choques na caro do veículo, pois estes são pintados no Japão, diferente dos modelos de duas cores, que costumam não agüentar a gasolina que pode escorrer ao se abastecer.

    Hoje o meu Jimny está com 3mil Km. Impecável como é para se esperar de um carro fabricado no Japão.

    Carro para vida inteira.. Comando com corrente, que nunca precisa ser trocada, ventoinha acionada diretamente pelo motor, como no Fordeco 29, embreagem por cabo, sem cilindros para vazer e fluidos para serem trocados, etc...

    Melhor jipe do mercado Brasileiro em termos de confiabilidade.

    Abraços

    Clemente

  • #8
    Banido
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    Verde normal ou aquele mais claro? Sera que tu comprou do mesmo maluco que eu? Levantada, pneuzao, parachoque? Foda, land e uma doenca.. .e dificil abandonar... Uma vez que voce anda nele... Nao sei se e o barulho que te enlouquece ou o que... E tao ruim de dirigir que depois, qualquer outro carro fica sem graca...

    Fismann... se voce tiver tao a fim de um jimny modificado ... pega o do alfredo que e preparadasso... encara qualquer parada... ultima bocaina eu atolei umas 10x e ele passou por tudo...ja pega todo o trabalho feito...Se e que ele consegue vender a crianca mesmo...

    Baeta. Vai trocar tuas reliquias por um Jimny zero? Ou vai continuar dando uma de off road de oficina e passeando de 307? Entre o branco mumia esfarrapada e o Azul nunca fico pronto... Tu mais que presidente ta pra zequinha...
    Pisadinha e o caramba... tem que vir e bem embalado pq se tiver escorregadio nao adianta nem estar bloqueado na frente e atras... O bicho pesa demais!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
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    ocarioca
    to precisando ir ao Rio e ia marcar com o Baeta um passeio, mas pra ir ao Shopping vou em Sampa é mais perto kkkkkkkkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #10
    Banido
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    16/05/2008
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    Passeio e com o baeta mesmo. Vem pro rio que ele te leva pra passear no peugeotzinho confortavel dele. Te leva pra ver o pao de acucar, o maracana e se botar muita pilha ele sobe pro corcovado contigo... Quase uma trilha! So nao pode tar chovendo pq ai e trilha pesada!

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Rio de Janeiro!/RJ
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    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Passeio e com o baeta mesmo. Vem pro rio que ele te leva pra passear no peugeotzinho confortavel dele. Te leva pra ver o pao de acucar, o maracana e se botar muita pilha ele sobe pro corcovado contigo... Quase uma trilha! So nao pode tar chovendo pq ai e trilha pesada!
    Ilan... Menos...OK?
    Daqui a pouco estarei indo p/ trilhas!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Shiii... já escutei isso algumas vezes!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

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