Postado originalmente por
CGAUER
Fismann,
tenho um Jimny HR 2010. Hoje todos são HR. A Souza Ramos traz para o Brasil e em Catalão, remove os pneus originais, coloca os Pirelli ATR 215/75 R15 e instala pequenos e moderados calços entre o chassi e a carroceria. Trabalho bem feito.
Como já disseram, o carro é perfeito. Na estrada chega facilmente aos 140km/h e se forçar um pouco atinge os 160km/h, algo extremamente perigosos para a proposta do carro. Porém a velocidade de cruzeiro é de 110-120km/h. Se andar a 130km/h o consumo ficará seriamente comprometido. Andando a ± 100km/h ele faz 13km/l. A 130km/h fará ± 9km/l. O motor com variador de faze no comando de admissão (VVT) é bem honesto, porém só entrega sua verdadeira força a partir de 4.200 RPM. Porém em baixo giro ele tem bastante torque.
A primeira é curta, tornando o uso da reduzida muitas vezes desnecessário. Em primeira reduzida é mais reduzido que o Defender, que já é extremamente desmultiplicado. Fica um verdadeiro trator.
Em razão dos pneus de maior diâmetro, o velocímetro ficou 100% correto, ao invés da usual margem de -10% dos outros veículos. Logo as médias de consumo você pode até adicionar 10% tornando-as mais otimistas ainda.
Na cidade ele faz ± 10.5 a 11km/l. Mas com AC ligado e pé pesado pode ficar na casa dos 9km/l.
Comprei o meu com o Rafael, da Kasama na barra funda. Um cara BEM gente boa.
Prefira os modelos com pára-choques na caro do veículo, pois estes são pintados no Japão, diferente dos modelos de duas cores, que costumam não agüentar a gasolina que pode escorrer ao se abastecer.
Hoje o meu Jimny está com 3mil Km. Impecável como é para se esperar de um carro fabricado no Japão.
Carro para vida inteira.. Comando com corrente, que nunca precisa ser trocada, ventoinha acionada diretamente pelo motor, como no Fordeco 29, embreagem por cabo, sem cilindros para vazer e fluidos para serem trocados, etc...
Melhor jipe do mercado Brasileiro em termos de confiabilidade.
Abraços
Clemente