Fismann,
é isso aí, se um dia eu for para o Subaru será para um Forester XT 2008 ou Impresa WRX, se bem que o último fica ralando a saia dianteira em qualquer pequena valeta :?
Para viagens nos Andes e cia, o importante é ter boa suspensão e excelentes pneus. As estradas de cascalho tem muitas costelas de vaca, que cortam os pneus e ainda dão um bom trabalho para buchas e amortecedores. O Defender passa ileso, Jimny tbm, apesar de precisar mais braço para segurar, principalmente se o vento estiver forte. Porém se for em mais de duas pessoas, aí precisa de carro maior. A autonomia do Jimny é meio ridícula, uns 360km respeitando uma margem de segurança, já o 110 faz 750 km com segurança. Jimny só com uns 20L de gasolina extra e isso em carro pequeno é chato. O Subaru Forester, por ser mais alto vai bem, mas é bom deixar os pneus BEM cheios para evitar que o cascalho perfure a banda. Aquelas rodas 18 são complicadas para estradas como Ruta 40, Carretera Austral e Bolívia em geral. Também não sei o que acontece se pegar um gasolina de baixa octanagem...
Enche o saco do Rafael, perder a viagem vai ser chato. Ele é gente boníssima.
Abraços
Clemente