pessoal tudo bem,
tô querendo comprar um jimny pro dia a dia e expedições. tenho algumas dúvidas:
1. precisarei colocar uma redução (pinhão e coroa?) no meu carro para expedições?
2. se for necessário, qual delas?
3. que pneu usar no caso de redução / dia a dia / expedições?
4. como ficará tudo mais reduzido, para expedições ele vai "gritar" o tempo todo. aqui no fórum já falaram que a "boa" velocidade de cruzeiro" fica em torno de 90 a 100 km/h e daí surge mais uma questão.
5. não seria o caso de usar uma 5ª marcha OD (overdrive)? melhorando consumo e ruído. alguém já usou ou sabe existe pelo mundo?
6. e chipar o carro não ajudaria? alguém já chipou?
7. o grupo SR tem vendido somente o hr. se não me engano é um lift de 2'' e colocaram uns pneus maiores (acho que é 215 75 16, não tenho certeza). isso não causa um desalinhamento e um desgaste nas bordas dos pneus? como realinhar, porque duvido que o SR tenha feito? vale a pena subir mais de 2'' para expedição?
8. pela experiência de alguns aqui, vale a pena trocar os pneus que vem no carro? claro que pensando nos pontos que levantei? por quais?
por enquanto é isso... ufah... desculpem a quantidade de questões.
obrigado à todos.
abras
d_fismann