x
Convex Datacenter
Página 21 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 898
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Massa! Tenta ver se não rola só serrando uns pedaços das polainas. Quando mais baixo o centro de gravidade, melhor! Se tiver que subir mais um pouquinho, talvez calços de 1" nas molas resolvam. Já li sobre lift de 2" + 1" nesse esquema e continuou com flexíveis e panhards originais. Quase não acreditei. Mas depois vi as fotos... As molas ficam um pouco tortas pros lados pelo fato de não ter alongado as panhard e não poderá desconectar a barra estabilizadora na trilha com risco de arrebentar os flexíveis. O camarada ainda disse que usou esse setup por alguns anos...

abs,

Thiago

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Na primeira trilha descobri que os pneus ainda estão raspando nos paralamas traseiros. O lift não foi suficiente. Quando alterar volto a postar.

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Atualizando um post antigo.....

O pneu que tinha rasgado na lateral eu mandei vulcanizar, estou usando faz mais de mês e até agora tudo bem... Não sei se é uma boa idéia, mas na falta do 215, que eu não encontro por aqui, foi a única saída.... e custo R150,00 o serviço...

Abraços!
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Agora que reparei no seguinte: só colocando as molas dianteiras na traseira já dá um lift de 2" atrás. Daí é só arranjar molas com mais 2" para frente e 4 amortecedores com mais 2". Acho que esse é o esquema mais barato de lift que eu conheço!

absssss

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Na primeira trilha descobri que os pneus ainda estão raspando nos paralamas traseiros. O lift não foi suficiente. Quando alterar volto a postar.

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    2 graus positivo. Amanhã confimo o valor exato, pois o papel ficou com meu tio.
    Blza Sandro? Preciso trocar uma idéia sobre o kit da OME, mande um email para julianospz24@gmail.com

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Pessoal,

Estou avaliando seriamente a compra do jimny 0km nos próximos meses. Pelo que vi na concessionária, eles vem de série com pneus bem urbanos (não sou conhecedor de 4x4, mas foi a minha impressão). A versão HR agora não vem mais com o calço de 2” e pneus mais offroad (agora só conta com detalhes estéticos mesmo).

A questão é a seguinte, pretendo compra um carro 0km, logo todo original e com garantia, então para mim não é interessante fazer alterações muito “hard” no veículo (trocar suspensão, amortecedores, etc). Ele será meu único veiculo, logo circularei com ele na cidade a maior parte do tempo.

Por outro lado, gostaria de colocar pneus mais fora de estrada, pois pretendo viajar de carro. Existe alguma opção de pneu para colocar no Jimny original que me permita andar na terra e em dunas sem grandes problemas (e sem mexer na suspensão/amortecedores/molas)?
    Alguém tem a especificação do pneu e quanto custa +-?

abçs

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Pessoal,

...gostaria de colocar pneus mais fora de estrada, pois pretendo viajar de carro. Existe alguma opção de pneu para colocar no Jimny original que me permita andar na terra e em dunas sem grandes problemas (e sem mexer na suspensão/amortecedores/molas)?
    Alguém tem a especificação do pneu e quanto custa +-?

abçs
    Matheus,

Existem informações conflitantes aqui no forum a respeito de pneus. Alguns defendem que pneus 215-75/15 cabem no jimny e não raspam. Outros dizem que esses pneus raspam sim.
    Vou te dizer minha experiência:
    Utilizei pneus Michellin AT 215-75/15 por 1 ano e meio no meu jimny quando ele ainda estava original. Pegava praia, subia dunas, com direito a solavancos etc e os pneus nunca raspavam em nada.
    Meu jimny é modelo 2002.

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Obrigado pelo retorno!

É isso que preciso, um pneu que seja capaz de vencer dunas e rodar na praia. Conseguia fazer isso sem problemas e com o Jimny original? E na lama, alguma experiência nessa configuração?
    Não quero mexer na mecânica/suspensão do carro, na pior das hipóteses um lift 2” (que teria que ser executado na concessionaria para não perder garantia).
    Acho que não houve grandes mudanças no jimny 2002 para esses atuais.

Aproveitando seu conhecimento... como ele rodava em dunas original, apresentava dificuldade? Tem que ir na reduzida? Pretendo fazer viagens para regiões assim.

abs

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Matheus,

Existem informações conflitantes aqui no forum a respeito de pneus. Alguns defendem que pneus 215-75/15 cabem no jimny e não raspam. Outros dizem que esses pneus raspam sim.
    Vou te dizer minha experiência:
    Utilizei pneus Michellin AT 215-75/15 por 1 ano e meio no meu jimny quando ele ainda estava original. Pegava praia, subia dunas, com direito a solavancos etc e os pneus nunca raspavam em nada.
    Meu jimny é modelo 2002.

Att,

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Obrigado pelo retorno!

Aproveitando seu conhecimento... como ele rodava em dunas original, apresentava dificuldade? Tem que ir na reduzida? Pretendo fazer viagens para regiões assim.

abs
    Matheus, o jimny original é capaz de muito mais coisa do que parece. Com o carro original vc vai poder pegar praia, subir e descer dunas e atravessar obstáculos de dificuldade média sem maiores problemas.
    Para andar na areia frouxa é importante ter os pneus com baixa calibragem. Eu usava em média 12 libras. Tbm acho importante usar a reduzida. Pode não parecer mas força menos o motor e a embreagem. Tbm não é interessante andar sozinho. Procure andar com outros carros porque na areia é fácil de atolar (no caso do jimny, muito fácil de desatolar tbm). De maneira geral, a forma de guiar na areia vem com a prática.
    Se vc não vai fazer trilhas pesadas, acho que não precisa se preocupar com suspensão e depois que seus pneus originais se desgastarem vc se preocupa em qual tipo de jogo comprar.

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Matheus, o jimny original é capaz de muito mais coisa do que parece. Com o carro original vc vai poder pegar praia, subir e descer dunas e atravessar obstáculos de dificuldade média sem maiores problemas.
    Para andar na areia frouxa é importante ter os pneus com baixa calibragem. Eu usava em média 12 libras. Tbm acho importante usar a reduzida. Pode não parecer mas força menos o motor e a embreagem. Tbm não é interessante andar sozinho. Procure andar com outros carros porque na areia é fácil de atolar (no caso do jimny, muito fácil de desatolar tbm). De maneira geral, a forma de guiar na areia vem com a prática.
    Se vc não vai fazer trilhas pesadas, acho que não precisa se preocupar com suspensão e depois que seus pneus originais se desgastarem vc se preocupa em qual tipo de jogo comprar.

Att,
    Valeu Treco!

Com o jogo original (acho que é bridgestone, mas não tenho certeza) dá pra se arriscar na lama ou em dunas? Ele me pareceu bem urbano, mas nao tenho certeza. O que vinha na versão HR em 2010/2011 era mais offroad, mas hj todos vem com o mesmo pneu (205/70-R15).

abs

Usuário Avatar de Anibal Jr.
    Entrada
    07/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Matheus, passei por essa situação e fiz o seguinte: no primeiro mês de uso do carro, por enquanto que os pneus estavam novos, fui em uma loja de pneus e troquei meus 4 pneus bridgestone 205 70 15 por 4 pneus bf goodrich 215 75 15 AT, a loja recebeu cada pneu meu por 250 reais e os pneus bf AT 215 75 15 eram 500 reais cada, na troca dos 4 pneus paguei a diferença de 1000 reais. Algumas lojas não fazem trocas, mas se você procurar vai encontrar, a segunda loja que entrei aceitou.
    Em relação a raspar, não raspa, o meu jimny é todo original, ano 2012. O desempenho em praias é ótimo, nunca atolei, uso reduzida e calibragem com 20psi para areia mais fofa, subi pequenas dunas tranquilo, passeio muito em praias do rio grande do norte, como baia formosa, vou para as cidades vizinhas pela praia, pegando todo tipo de areia. Já fiz esses passeios com os pneus originais e sofri um pouco, por isso recomendo a troca dos pneus por pneus 215 75 15 BF goodrich AT.

Anibal, tenho 3 jogos de rodas e pneus, entre os quais BF AT 215 75 15 e Bridgestone Dueler AT 205 70 15.
    Ando muito em areia e dunas.
    Melhor pneu para subidas mais difíceis: 205 70 15.
    Para não atolar no plano: 215 75 15. Mas se o trajeto for comprido, e a areia muito fofa, força muito o motor, o que não acontece com o 205 70 15.
    20 PSI o carro não consegue andar em areia muito fofa. Nessas, tem que colocar 10 PSI, no máximo 12 PSI.
    Meu conselho: se não for fazer trilhas de média dificuldade, deixe o Jimny original, com os pneus 205 70 15.
    Se um dia o carro ficar encostando o fundo no chão, aí você avalia se vale trocar os pneus por um maior.
    Agora existe outra solução, que um amigo meu fez: colocou pneus 215 70 15. Acredito que ele deve proporcionar um melhor desempenho em areia do que os outros dois citados, por ter a maior área de contato do 215 e por ter diâmetro intermediário.

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Anibal, Valeu pela opinião. A princípio essa é a minha idéia. Espero conseguir trocar aqui no RJ os pneus nesse esquema.

Sandro: Quando vc se refere ao pneu 205/70-R15, vc diz o original que vem no Jimny ou um pneu com as mesmas dimensões porém de outra marca?

abs

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Anibal, tenho 3 jogos de rodas e pneus, entre os quais BF AT 215 75 15 e Bridgestone Dueler AT 205 70 15.
    Ando muito em areia e dunas.
    Melhor pneu para subidas mais difíceis: 205 70 15.
    Para não atolar no plano: 215 75 15. Mas se o trajeto for comprido, e a areia muito fofa, força muito o motor, o que não acontece com o 205 70 15.
    20 PSI o carro não consegue andar em areia muito fofa. Nessas, tem que colocar 10 PSI, no máximo 12 PSI.
    Meu conselho: se não for fazer trilhas de média dificuldade, deixe o Jimny original, com os pneus 205 70 15.
    Se um dia o carro ficar encostando o fundo no chão, aí você avalia se vale trocar os pneus por um maior.
    Agora existe outra solução, que um amigo meu fez: colocou pneus 215 70 15. Acredito que ele deve proporcionar um melhor desempenho em areia do que os outros dois citados, por ter a maior área de contato do 215 e por ter diâmetro intermediário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem