x
Convex Datacenter
Página 22 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 898
    Usuário Avatar de Anibal Jr.
    Entrada
    07/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Sandro, realmente a questão de não atolar no plano me fez gostar muito desse pneu, pois como relatei, subi pequenas dunas. Em relação a calibragem pros pneus BF AT 215 75 15 quero tirar duas dúvidas com você, qual é a calibragem ideal para o dia-dia e viagens? Posso usar essa calibragem de 10 ou 12 psi na areia fofa ou essa calibragem é para o pneu 205 70 15?

Para areia, não interessa a marca, e sim o tipo e a calibragem. As diferenças entre marcas e modelos só são notadas no asfalto e em superfícies duras, e na presença de água sobre essas superfícies.
    Para areia o que importa é a capacidade de deformação do pneu quando o mesmo está com pouco ar. E essa deformação é quem ajuda na tração.
    Existem pneus específicos para alto desempenho na areia, e eles possuem bandas de rodagem que parecem bastante com as deformações dos pneus comuns com baixa calibragem.
    Siga as recomendações do manual quanto a calibragem. Para o 205 70 15 23 frente/26 trás sem carga, com carga não lembro bem, aumenta um pouco, e para o 215 75 15 acho que é 26/26. Na areia, a calibragem depende do tipo de areia e da quantidade de subidas, mas basicamente varia entre 18 e 6 libras.

Blza? Estou com muitas duvidas, pois já li o tópico algumas vezes e ainda nao cheguei a uma conclusão. Quero colocar pneus 225/75 r15 e vi no fórum varias formas, calços, kits mola/amortecedor e kits completos( exemplo RC 4x4), minha duvida, é que entrando em contato com algumas lojas me passaram informações diferentes, pois cada uma criticou ou nao recomendou determinados produtos, quem vende o kit completo disse para desconfiar dos kits de mola/amortecedor, o vendedor do kit mola/amortecedor disse que somente os calços não resolveriam e q poderia dar problema na dirigibilidade e por aí vai. Na REAL qual seria o IDEAL, levando em conta que a utilização do carro é no dia a dia em viagens e trilhas raramente.

Alguem poderia ajudar?????

Ideal? Lift da OME.

Acaba com os problemas.

e com seu dinheiro tb...mas isso ja sao outros 500...
    Jimny HR preto

Dia a dia e viagens?

Eu deixaria original mesmo. No máximo uns BF All Terrain 215.

E pronto!!!

Não precisa mexer no que está bom... melhor investir em alguns acessórios bacanas para viagem como compressor de ar "on board", GPS, caixa de ferramentas no assoalho traseiro, bons faróis de milha, etc.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Loras, explica melhor este "compressor de ar on board" como instalá-lo? Como vou muito seguido à praia, tenho que volta e meia que murchar, ora encher os pneus!!

abs

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Dia a dia e viagens?

E pronto!!!

Não precisa mexer no que está bom... melhor investir em alguns acessórios bacanas para viagem como compressor de ar "on board", GPS, caixa de ferramentas no assoalho traseiro, bons faróis de milha, etc.

Abs.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Novas modificações introduzidas no Clorofila:

- Troca dos flexíveis dos freios por maiores e remoção da barra estabilizadora, para aumentar o curso da suspensão na frente.
    - Instalação de buchas excêntricas nos braços para corrigir, pelo menos parcialmente, o cáster (importei da Jimny bits)

Também vou trocar os calços por outros de duas polegadas, para eliminar as raspadas dos paralamas traseiros, e estou estudando a troca dos amortecedores traseiros, porque o carro ficou muito duro.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Cabe este pneu no suporte traseiro do estepe, sem necessidade de fazer modificações?

abs

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Dia a dia e viagens?

E pronto!!!

Abs.

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola pessoal

Um amigo comprou um Jimny 2010 e a primeira coisa que fez foi comprar pneus maiores. Comprou o Pirelli Mud 30 x 9,5 15. Até aí blz... mas como todos sabem a caixa de roda é pequena e para raspar em tudo não precisa muito.

A solução é levantar a suspensão...

Pesquisando bastante, descobrimos a receita aqui (4 molas Chevette), porém achei que iria ficar muito duro, principalmente na traseira. Então decidimos colocar as molas de Chevette somente na dianteira e na traseira colocamos a mola do Santana. Amortecedor traseiro do Monza na dianteira e o da Besta na traseira. Resuminto ficou muito confortável e com um bom curso de suspensão, gastando por enquanto em torno de R$ 600,00 de peça. Amanhã posto algumas fotos do antes e depois.

O cáster precisa ser ajustado, pois logicamente ficou com a direção bem "arisca"... por enquanto é isso... até mais

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Legal a receita Juliano. Se puder, poste mais detalhes. Uma curiosidade: como ficou com os pneuzões? Asfalto e trilha? Consumo com certeza aumentou, mas e a força do motor, é suficiente sem redução? Se puder passar o contato do seu amigo por MP agradeço.

Vlws

Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Ola pessoal

Um amigo comprou um Jimny 2010 e a primeira coisa que fez foi comprar pneus maiores. Comprou o Pirelli Mud 30 x 9,5 15. Até aí blz... mas como todos sabem a caixa de roda é pequena e para raspar em tudo não precisa muito.

Pesquisando bastante, descobrimos a receita aqui (4 molas Chevette), porém achei que iria ficar muito duro, principalmente na traseira. Então decidimos colocar as molas de Chevette somente na dianteira e na traseira colocamos a mola do Santana. Amortecedor traseiro do Monza na dianteira e o da Besta na traseira. Resuminto ficou muito confortável e com um bom curso de suspensão, gastando por enquanto em torno de R$ 600,00 de peça. Amanhã posto algumas fotos do antes e depois.

O cáster precisa ser ajustado, pois logicamente ficou com a direção bem "arisca"... por enquanto é isso... até mais

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Ola pessoal

Pesquisando bastante, descobrimos a receita aqui (4 molas Chevette), porém achei que iria ficar muito duro, principalmente na traseira. Então decidimos colocar as molas de Chevette somente na dianteira e na traseira colocamos a mola do Santana. Amortecedor traseiro do Monza na dianteira e o da Besta na traseira. Resuminto ficou muito confortável e com um bom curso de suspensão, gastando por enquanto em torno de R$ 600,00 de peça.
    Engraçado como cada um acaba conseguindo levantar o carro com sua própria receita...

Juliano, verifique com seu amigo se o amortecedor dianteiro não bate quando estiver em uso na trilha. Quando levantei minha suspensão, lembro que o amortecedor dianteiro (acho que era de monza) sepava muito quando precisava passar rapidamente em alguma dificuldade. Tive que trocar o amortecedor para acabar com esse problema. Mas agora tbm não me lembro por qual amortecedor que eu troquei. No meu jimny, as molas são todas do tipo traseiras de chevette, com calços de borracha (pneu) nas bases das molas.

Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem