x
Convex Datacenter
Página 91 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 2889
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Fala Bruno...

Como já sabemos, o som do Jimny é uma droga (deveriam deixar sem nada do que por aquela porcaria). Você comentou que colocou um som no carro, daí te pergunto: Como ficou o acabamento? ficou legal? gostaria de trocar mas estou com receio de que o acamento não fique legal, pois as quinas são meio arredondadas...
    Outra coisa: Será que dá pra colocar o pneus MUD com a altura original do HR?

Parabéns pelo seu Jipinho.

Att
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Citação Postado originalmente por brunomaya Ver Post
    Nelmont França,

Meu joelho ficava batendo, e pode não parecer, mas liberou muito espaço.

Abraço
    Hum!!!!!!!!!

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Com o Jimny não sinto necessidade de arrancadas rápidas e ultrapassagens a mil. Tenho prazer de dirigir e fico curtindo. Sinto ele mais solto, inclusive se comparando com veículos mais potentes. Deve ser por causa comando variável. Quanto mais ando, mais quero andar! Pra mim, sem dúvida, a melhor escolha!
    Se tivesse um motorzão, não seria mais o Jimny, ficaria mais pesado e gastão!

Fotos de recente viagem. http://flickr.com/ebone
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

ebone, foda demais kra! Muito legal as fotos!
    Vc mudou os pneus pra andar na areia?
    Como eh? Entrou na areia liga o 4x4?

Tenho vontade de fazer viagem pra dunas/desertos To querendo programar uma pras ferias..
    Jimny HR preto

vou tentar ser breve mas vou dar o meu depoimentos de uma reacao positiva do jipe que nao esperava...

bem ontem estava saindo do pedagio da castelo em direcao ao rodoanel, quem conhece aquela passagem sabe que e a confusao da saida do pedagio com a entrada do rodoanel 300-500 metros depois.

bem estou acostumado com a confusao e como motorista precavido vim dando seta e inclinando o corpo para ter a melhor visao possivel da pista da direita, tinha um caminhao a minha frente, e eu estava entrando na pista da direita na pista, depois da que eu ia entrar tinha outro caminhao mas era outra pista.

estava entrando na pista da direita mais rapido que o caminhao a minha frente e do nada me parece um caminhao azul sem carga a pelo menos 90 por hora eu devia estar entre 60 e 70, nao sei se foi imprudencia minha ou o caminhao que quis ultrapassar o outro caminhao e nao me viu.

o caminhao azul la na frente me acendeu o pisca-alerta talvez para sinalizar desculpas

mas o que realmente me surprendeu foi a reacao do carro. eu esperava que se algum dia fizesse um movimento arisco desses com o carro, pois puxei rapidamente de um lado para o outro e vice versa , ja que tinha um caminhao tambem a minha esquerda, eu capota-se, mas nada, eu ouvi o carro derrapar talvez as rodas traseiras. mas so o carro nao se moveu se quer um centimetro em relacao ao CG mais alto dele, o que quero dizer e que nao senti nem aquela sensacao de tombar quando se faz uma curva um pouco mais fechada.

bem depois dessa experiencia , so queria relatar a forma positiva que continua a me surprender esse carrinho

quanto as velocidade nao tenho certeza acredito que tenham sido nessa faixa mas pode ter sido mais alto, ja que acelero logo da saida do pedagio para pegar a velocidade da estrada o mais rapido possivel.

abracos a todos e continuo mais do que nunca a indicar este jipe, que agora descubro com certas reacoes de carro.

Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Deglmann,

No meu carro, eu ainda não mandei fazer o acabamento, mas falando com o cara que instalou ele me disse que é fácil fazer uma "moldura" para fechar o "buraco" que fica.
    Os autofalantes eu tb troquei, são de 4 pol. ficou bem melhor o som, mas tem espaço/lugar, para mais 1 par de falantes, ficam na coluna do cinto de segurança, mas para chegar neles tem que desmontar os bancos traseiros e tirar todo o acabamento de plastico das laterais. Baita trabalho.

Sim, o pneu mud que eu coloquei tem a mesma medida do original do HR, 215/75 R15, mas pelo visto na BF está em falta, tanto o MUD quanto o AT, consegui esses com um colega que importou, mas trocou pois ficaram pequenos com a alteração de suspensão que ele fez.

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Hum!!!!!!!!!
    Nelmont,

O trabalho é simples, mandei fazer aqui em curitiba nesses lugares que fazem alarme e som.

E o acabamento com um pessoal que faz banco de couro.

Na estrada, dá para descansar a perna, fica mais folgado.

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Com o Jimny não sinto necessidade de arrancadas rápidas e ultrapassagens a mil. Tenho prazer de dirigir e fico curtindo. Sinto ele mais solto, inclusive se comparando com veículos mais potentes. Deve ser por causa comando variável. Quanto mais ando, mais quero andar! Pra mim, sem dúvida, a melhor escolha!
    Se tivesse um motorzão, não seria mais o Jimny, ficaria mais pesado e gastão!

Fotos de recente viagem. http://flickr.com/ebone
    Show!!!

Essa é uma viagem que eu quero fazer.... vamos ver se vai ser o Jimny que vai me levar....

Em relação a autonomia por tanque, como foi? vc levou alguma reserva?

Abraço

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Bruno,
    Estou afim de fazer também uma viagem assim. Estou Joinville, uns 130 km de Curitiba. Se tiver disposto em enfrentar uma aventura, estamos nessa!
    Abraço
    Mario
    p.s. De 13/07 à 16/07 vai ter um rallye em SC chamado Transcatarina. Me parece que são 2.100 Km de aventura cortando o Estado. Uma Aventura power!
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pois é Felipe,

ele é excelente de curvas, porque diferente dos outros jipes o eixo traseiro, assim como o dianteiro, fica bem na extremidade do carro, garantindo assim melhor direcionalidade e equilíbrio.. Olhando a lateral do carro, outro dia reparei este fantástico detalhe de projeto..

Eu uso e abuso do Jimny em curvas e pelos tremendos pneus, ele faz curva como nenhum popular.

Sua barra estabilizadora é muito generosa, forte e firme, mas na terra limita bastante o curso da suspensão.

A bitola dele é excelente para a largura da carroceria.

O Jimny, históricamente oferece um conceito original de veículo. Não existe comparação. É o que faz do Jimny o carro que é, um abridor de sorrisos.

Ontem emprestei o Jimny para minha cunhada. Entre Higienópolis e Perdizes, foi paquerada duas vezes na rua por motoristas alheios. Não bastante, ao chegar em seu prédio, o porteiro saiu da guarita para dizer que o carro era demais e que ela deveria ter um tbm.

Isso porque ele está cheio de lama do sítio, onde novamente tive que puxar o 110 morro acima.

Em resumo, a única coisa que me incomoda é o fôlego sob medida. Um 1.6 cairia perfeitamente. Mas acho que a culpa é dos pneus maiores, que deixou a relação 8% mais longa.

Abraço

Clemente

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    vou tentar ser breve mas vou dar o meu depoimentos de uma reacao positiva do jipe que nao esperava...

bem ontem estava saindo do pedagio da castelo em direcao ao rodoanel, quem conhece aquela passagem sabe que e a confusao da saida do pedagio com a entrada do rodoanel 300-500 metros depois.

bem estou acostumado com a confusao e como motorista precavido vim dando seta e inclinando o corpo para ter a melhor visao possivel da pista da direita, tinha um caminhao a minha frente, e eu estava entrando na pista da direita na pista, depois da que eu ia entrar tinha outro caminhao mas era outra pista.

estava entrando na pista da direita mais rapido que o caminhao a minha frente e do nada me parece um caminhao azul sem carga a pelo menos 90 por hora eu devia estar entre 60 e 70, nao sei se foi imprudencia minha ou o caminhao que quis ultrapassar o outro caminhao e nao me viu.

o caminhao azul la na frente me acendeu o pisca-alerta talvez para sinalizar desculpas

mas o que realmente me surprendeu foi a reacao do carro. eu esperava que se algum dia fizesse um movimento arisco desses com o carro, pois puxei rapidamente de um lado para o outro e vice versa , ja que tinha um caminhao tambem a minha esquerda, eu capota-se, mas nada, eu ouvi o carro derrapar talvez as rodas traseiras. mas so o carro nao se moveu se quer um centimetro em relacao ao CG mais alto dele, o que quero dizer e que nao senti nem aquela sensacao de tombar quando se faz uma curva um pouco mais fechada.

bem depois dessa experiencia , so queria relatar a forma positiva que continua a me surprender esse carrinho

quanto as velocidade nao tenho certeza acredito que tenham sido nessa faixa mas pode ter sido mais alto, ja que acelero logo da saida do pedagio para pegar a velocidade da estrada o mais rapido possivel.

abracos a todos e continuo mais do que nunca a indicar este jipe, que agora descubro com certas reacoes de carro.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por brunomaya Ver Post
    Oi pessoal!
    Faz algum tempo que acompanho o fórum 4x4, mas é a primeira vez que participo.
    Já tive alguns jipes e pickups (LR, Troller, TR4, L200, Samurai), mas desde setembro estou com um Jimny 10/11 comprado aqui em Curitiba.

Então gostaria de compartilhar minhas impressões e modificações que fiz no meu mini jipe.

Ele hoje está com 6000km e como alguém já falou até os barulhos e problemas são padronizados no Jimny.

Barulho nas portas, que pode ser resolvido regulando os batentes de borracha, são 2 por porta, deixei eles com meia volta antes de soltar, e agora sem barulho.

Os vidros quando estão entre abertos fazem barulho mesmo, e por enquanto sem solução; assim como o banco do passageiro.

Não sou um cara alto, mas fiz uma modificação no banco do motorista, e ele está 5 cm para trás, tb mudei os botões do vidro eletrico de lugar, vou colocar uma foto.

Fiz um lift de suspensão, usando calços de 4 cm, troquei os amortecedores, mas como resultado caster negativo, e flexíveis do freio que precisam se aumentados, logo vou resolver isso.

Comprei no armazem 4x4, um protetor de caixa de transferência e um peitoral de ferro da Newtrack.

Pneus BF mud 215/75 R15, não notei piora no consumo, pelo contrario a cada dia ele melhora, está fazendo 9 na cidade.

O som é uma merda e coloquei um DVD que eu tinha no meu antigo carro, junto com um modulo de GPS da Garmin, GVN53.

Tb tenho um YAESU FT 1802, e um inversor de 12V p/ 110V de 400w para ligar/carregar notebook e etc.

Abraço
    Amigo, diz pra mim, qdo vc colocou o lift de 4 cm teve que trocar a barra de direção?? os caras da RC 4x4 disseram que lift de 2" tem q mudar a barra de direção.

poe umas fotos ai do peito de acho da new track. Vc acha que o material é bom?

abç

Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    O som que vem no jimny realmente é uma lástima.

No meu, troquei os falantes da frente por um par de triaxiais Bravox e inslatei um par da marca Selenium na parte de trás. No painel, quase colados ao pára-brisa, um par de tweeters. No porta-malas tem um subwoofer Bravox 8" removível.

Comprei esse aparelho no ebay. Ele aparece azul na foto, mas troca de cor. Vou deixar laranja (ambar) como o painel do carro. Estou no aguardo:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...=STRK:MEWNX:IT

Vou tirar umas fotos e posto aqui.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem