Postado originalmente por
Felipepeixotogouvea
vou tentar ser breve mas vou dar o meu depoimentos de uma reacao positiva do jipe que nao esperava...
bem ontem estava saindo do pedagio da castelo em direcao ao rodoanel, quem conhece aquela passagem sabe que e a confusao da saida do pedagio com a entrada do rodoanel 300-500 metros depois.
bem estou acostumado com a confusao e como motorista precavido vim dando seta e inclinando o corpo para ter a melhor visao possivel da pista da direita, tinha um caminhao a minha frente, e eu estava entrando na pista da direita na pista, depois da que eu ia entrar tinha outro caminhao mas era outra pista.
estava entrando na pista da direita mais rapido que o caminhao a minha frente e do nada me parece um caminhao azul sem carga a pelo menos 90 por hora eu devia estar entre 60 e 70, nao sei se foi imprudencia minha ou o caminhao que quis ultrapassar o outro caminhao e nao me viu.
o caminhao azul la na frente me acendeu o pisca-alerta talvez para sinalizar desculpas
mas o que realmente me surprendeu foi a reacao do carro. eu esperava que se algum dia fizesse um movimento arisco desses com o carro, pois puxei rapidamente de um lado para o outro e vice versa , ja que tinha um caminhao tambem a minha esquerda, eu capota-se, mas nada, eu ouvi o carro derrapar talvez as rodas traseiras. mas so o carro nao se moveu se quer um centimetro em relacao ao CG mais alto dele, o que quero dizer e que nao senti nem aquela sensacao de tombar quando se faz uma curva um pouco mais fechada.
bem depois dessa experiencia , so queria relatar a forma positiva que continua a me surprender esse carrinho
quanto as velocidade nao tenho certeza acredito que tenham sido nessa faixa mas pode ter sido mais alto, ja que acelero logo da saida do pedagio para pegar a velocidade da estrada o mais rapido possivel.
abracos a todos e continuo mais do que nunca a indicar este jipe, que agora descubro com certas reacoes de carro.