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Tópico: Ruído Tracker

Hybrid View

  • #1



    Lincoln

    O 2º barulho, acontece com meu GV. São as buchas da barra estabilizadora. Na verdade o barulho é parecido com o bico de uma garrafa pet batendo no chão. Algo seco e alto.

    Troque as buchas pelo do corsa pickup 95 (no kit tbm vem as abraçadeiras mas não servem, apenas as buchas mesmo).

    O 3º barulho PODE SER o garfo (dentro da embreagem). Tem que abrir pra ver. Meu GV tbm tem 60K e não deveria ter problemas com embreagem MAS cada dono tem um pé diferente, certo? Antes de partir para o tal balanceamento do cardã, dê uma olhada nisso.

    Eu abri e vi que o garfo está começando a ficar feio. Deve demorar um bommmm tempo ate trocar.

    Faz o seguinte: Incline o carro com o macaco, para qualquer lado e pise na embreagem.... veja se o barulho se repetirá.
    Aproveite e troque o liquido da embreagem (uso o mesmo de freio - DOT 4).

    Depois avise, ok?

    Abraços,

  • #2
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    Mas.marco e Elisson.. muito obrigado pela atenção... levei novamente no mecânico e ele afirmou que as bieletas estão com folga... já comprei as mesmas e o kit de revisão completo a venda na suzucar... vou aproveitar e tentar trocar também todos os óleos possíveis, começando com o da embreagem (vai que resolve o chiado né) com o DOT-4 (alguma marca mais confiável?)... de qualquer maneira, estou descobrindo e tentar resolver o máximo de ruídos que posso. O mínimo que pode acontecer é daqui a pouco eu conseguir montar e desmontar o carro todo de tanto fuçar e estudar a respeito.

    Depois volto para relatar a situação após a geral que pretendo realizar na semana que vem.

    Abraço.
    Tracker 08/09 - Original

    Em processo de descobrimento e aprendizagem sobre o 4x4.

  • #3
    Oleo DOT-4 Varga

    Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiar....

  • #4
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    Bom dia,

    Desculpe por desenterrar o post, mas quero tirar uma dúvida com os donos de Tracker. Já corrigi vários ruídos no meu carro com a informações desse post, mas tem um em especial que ainda não consegui resolver.

    Quando passo por ruas muito irregulares, escuto uma batida na frente, não é batida de suspensão...a suspensão está ok.

    Posso passar por lombadas, valetas, e não há um ruído se quer. Mas quando passo em ruas irregulares que jogam o carro de um lado pro outro, escuto umas batidinhas que vem da frente do carro.

    Tenho impressão que se trata do para-choque dianteiro...notei que ele é um pouco grande e, suponho, deve vibrar nessas situações em que o carro "chacoalha".

    Alguém já notou esse barulho? É normal nas trackers?

    Obrigado.

    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi poderoso chefão! kkk

    uma época a minha fazia um barulho com sintoma similar.

    fiquei preocupado e procurei pacas e não achei nada, até que um dia reparei que estava faltando uma presilha no para barro direito dianteiro e a peça ao balançar o carro tocava no pneu, em velocidades diferentes.

    tirar o parachoques dianteiro é facil e dá para fazer sozinho, só ter paciência, dai vc vai reparar se tem presilhas faltando. não é ideal, mas as básicas grandes e fáceis de achar funcionam pra deixar tudo preso. a única parte chata é que tem que tirar a grade dianteira antes de tirar o parachoques. Essa grade tem 5 pontos de fixação e saem puxando reto pra tras. começe por um dos cantos que o centro sai fácil. a outra ponta tb tem que puxar reto pra tras, senao pode quebrar a peça.

    talvez seja seu parachoques tb fora de posição e deixa o para barros mais proximo do pneu.

    boa sorte e poste o resultado que achar,

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
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    Valeu!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi poderoso chefão! kkk

    uma época a minha fazia um barulho com sintoma similar.

    fiquei preocupado e procurei pacas e não achei nada, até que um dia reparei que estava faltando uma presilha no para barro direito dianteiro e a peça ao balançar o carro tocava no pneu, em velocidades diferentes.

    tirar o parachoques dianteiro é facil e dá para fazer sozinho, só ter paciência, dai vc vai reparar se tem presilhas faltando. não é ideal, mas as básicas grandes e fáceis de achar funcionam pra deixar tudo preso. a única parte chata é que tem que tirar a grade dianteira antes de tirar o parachoques. Essa grade tem 5 pontos de fixação e saem puxando reto pra tras. começe por um dos cantos que o centro sai fácil. a outra ponta tb tem que puxar reto pra tras, senao pode quebrar a peça.

    talvez seja seu parachoques tb fora de posição e deixa o para barros mais proximo do pneu.


    boa sorte e poste o resultado que achar,

    [ ]

    Fala Chuva,

    Valeu pela reposta. Os para-barros eu já verifiquei...as presilhas estão ok.

    Remover o para-choque vai ser um pouco complicado pois estou sem tempo.

    Dando uma vistoriada nele verifiquei que o lado direito está com um parafuso (no canto do para-barros, não junção com o para-choque) girando em falso e não dá aperto. Não sei como esse parafuso é preso, se é com alguma porca ou é na estrutura do carro. Sabe como é? Ele gira em falso e tb não consigo removê-lo para verificar qual o problema dele.

    Vlw pela dica.

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Putz, deve ser esse para fuso então!!

    São um de cada lado, ou seja, o papel desse parafuso é importante.

    Infelizmente esse parafuso tem uma porca chumbada num plastico que se encaixa no plástico do parachoques. Essa peça é quadrada e fácil de quebrar. Vc deve estar sem ela.

    Para prender o parachoques direito vc tera que retirar tudo mesmo e ver o outro lado como é. Se não achar essa peça de plástico com porca embutida pode usar uma porca normal mesmo, mas vai ter que prende-la bem no plastico do parachoques, tipo cola-la com araldite mesmo, senão sem chances de colocar o parafuso com aperto a contento..

    Um lado que minha presilha apenas quebrou eu prendi com fita dupla face para ela ficar no lugar e o parafuso dar aperto, na remontagem do parachoques.

    Esses dois parafusos eu tb substitui por um com cabeça philips mais fácil de aparafusar, se pensar nisso antes de mexer facilita e agiliza o trabalho futuro.

    boa sorte.

    [ ]
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Putz, deve ser esse para fuso então!!

    São um de cada lado, ou seja, o papel desse parafuso é importante.

    Infelizmente esse parafuso tem uma porca chumbada num plastico que se encaixa no plástico do parachoques. Essa peça é quadrada e fácil de quebrar. Vc deve estar sem ela.

    Para prender o parachoques direito vc tera que retirar tudo mesmo e ver o outro lado como é. Se não achar essa peça de plástico com porca embutida pode usar uma porca normal mesmo, mas vai ter que prende-la bem no plastico do parachoques, tipo cola-la com araldite mesmo, senão sem chances de colocar o parafuso com aperto a contento..

    Um lado que minha presilha apenas quebrou eu prendi com fita dupla face para ela ficar no lugar e o parafuso dar aperto, na remontagem do parachoques.

    Esses dois parafusos eu tb substitui por um com cabeça philips mais fácil de aparafusar, se pensar nisso antes de mexer facilita e agiliza o trabalho futuro.

    boa sorte.

    [ ]

    Chuva,

    Muito obrigado pelas informações. Ainda não tive tempo de retirar o parachoque, nem sei quando terei, mas assim que o fizer aviso se consegui solucionar.

    Abs,

  • #9
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    Bom dia pessoal,

    Possuo uma Tracker 2.0, 2008, 90.000Km.

    Ela tem um ruído que vem do motor tipo um "tec tec tec..." que não sei se é normal. Parece que esse ruído vem dos bicos injetores, algumas pessoas já disseram ser um ruído normal, que é o ruído normal do bico injetor trabalhando.

    Eu fiquei encucado com esse ruído porque levei meu carro numa concessionária chevrolet de Valinhos (CODIVE) para fazer revisão e, só depois disso, comecei a notar esse ruído. Confesso que nunca havia reparado nele, mas pode ser que já estivesse lá quando levei para revisão. O que me fez prestar mais atenção no carro depois que voltou da revisão foi o fato de o serviço deles ter sido muito porco, muito mal feito.

    Eu acompanhei a "revisão". No motor foi feita apenas a troca de óleo + filtro e velas. A oficina não informou qual óleo havia sido colocado. Voltei lá e me disseram que era o 5W30, embora ache um óleo fino demais, é o óleo que a Chevrolet sempre colocou na Tracker, embora não conste no manual do veículo essa especificação.

    Nada do que foi feito, creio eu, poderia ter gerado esse ruído. Já estava na 3º troca de óleo depois que comprei ele, todas feitas na mesma concessionária.

    Apenas como informação adicional, o carro não falha, não queima óleo (nível praticamente constante ao longo de 5 mil Km), não perde potência. Não tem nada de errado, apenas esse ruidinho que lembra um "tec tec" de máquina de costura.

    Gostaria de saber dos demais donos de Tracker se esse ruído é comum na Tracker a gasolina esse ruidinho chato. Confesso nunca ter prestado atenção, mas pode ser que ele já estivesse lá quando levei para fazer revisão.

    Obrigado à todos.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por godfather Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Possuo uma Tracker 2.0, 2008, 90.000Km.

    Ela tem um ruído que vem do motor tipo um "tec tec tec..." que não sei se é normal. Parece que esse ruído vem dos bicos injetores, algumas pessoas já disseram ser um ruído normal, que é o ruído normal do bico injetor trabalhando.

    Eu fiquei encucado com esse ruído porque levei meu carro numa concessionária chevrolet de Valinhos (CODIVE) para fazer revisão e, só depois disso, comecei a notar esse ruído. Confesso que nunca havia reparado nele, mas pode ser que já estivesse lá quando levei para revisão. O que me fez prestar mais atenção no carro depois que voltou da revisão foi o fato de o serviço deles ter sido muito porco, muito mal feito.

    Eu acompanhei a "revisão". No motor foi feita apenas a troca de óleo + filtro e velas. A oficina não informou qual óleo havia sido colocado. Voltei lá e me disseram que era o 5W30, embora ache um óleo fino demais, é o óleo que a Chevrolet sempre colocou na Tracker, embora não conste no manual do veículo essa especificação.

    Nada do que foi feito, creio eu, poderia ter gerado esse ruído. Já estava na 3º troca de óleo depois que comprei ele, todas feitas na mesma concessionária.

    Apenas como informação adicional, o carro não falha, não queima óleo (nível praticamente constante ao longo de 5 mil Km), não perde potência. Não tem nada de errado, apenas esse ruidinho que lembra um "tec tec" de máquina de costura.

    Gostaria de saber dos demais donos de Tracker se esse ruído é comum na Tracker a gasolina esse ruidinho chato. Confesso nunca ter prestado atenção, mas pode ser que ele já estivesse lá quando levei para fazer revisão.

    Obrigado à todos.
    Godfather, recomendo você esquecer essa concessionária e buscar indicação de oficinas especializadas em 4X4 em Campinas. Acho que quase ninguém aqui no fórum leva as viaturas pra concessionária, primeiro porque é muito mais caro e segundo porque os caras simplesmente não entendem de Tracker. Se tiver oportunidade de vir a São Paulo, recomendo a oficina do Daniel Simon, fica no Brooklyn. Com certeza você estará mais bem servido com um bom mecânico do que com uma conseccionária.
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

  • #11
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    Minha Tracker tinha esse barulho, tec tec tec, que lembrava "de longe" um motor a diesel.
    Troquei a corrente e os tensores da mesma e não ouvi mais.
    A minha estava com 114k km quando fiz a troca. Agora está com 118k km e não voltou o barulho.
    Só o "barulho de serra" quando liga com o motor frio que continua. Esse não resolvi ainda e não sei o que pode resolver.
    Link do kit da corrente que comprei na Suzucar, original: http://suzucar.com.br/loja/kit-corre...n-japam-1.html
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #12
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    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Minha Tracker tinha esse barulho, tec tec tec, que lembrava "de longe" um motor a diesel.
    Troquei a corrente e os tensores da mesma e não ouvi mais.
    A minha estava com 114k km quando fiz a troca. Agora está com 118k km e não voltou o barulho.
    Só o "barulho de serra" quando liga com o motor frio que continua. Esse não resolvi ainda e não sei o que pode resolver.
    Link do kit da corrente que comprei na Suzucar, original: http://suzucar.com.br/loja/kit-corre...n-japam-1.html
    Cara, minha tracker faz o mesmo barulho quando dou partida com o motor frio. Alguém sabe o pode ser? Pode ser óleo? Tucho hidráulico?
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

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