x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 155

Tópico: Ruído Tracker

Lincoln

O 2º barulho, acontece com meu GV. São as buchas da barra estabilizadora. Na verdade o barulho é parecido com o bico de uma garrafa pet batendo no chão. Algo seco e alto.

Troque as buchas pelo do corsa pickup 95 (no kit tbm vem as abraçadeiras mas não servem, apenas as buchas mesmo).

O 3º barulho PODE SER o garfo (dentro da embreagem). Tem que abrir pra ver. Meu GV tbm tem 60K e não deveria ter problemas com embreagem MAS cada dono tem um pé diferente, certo? Antes de partir para o tal balanceamento do cardã, dê uma olhada nisso.

Eu abri e vi que o garfo está começando a ficar feio. Deve demorar um bommmm tempo ate trocar.

Faz o seguinte: Incline o carro com o macaco, para qualquer lado e pise na embreagem.... veja se o barulho se repetirá.
    Aproveite e troque o liquido da embreagem (uso o mesmo de freio - DOT 4).

Depois avise, ok?

Abraços,

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lincoln Turati Ver Post
    Caros colegas,

E o terceiro barulho é, segundo os ouvidos do meu mecânico, proveniente da embreagem. Ele disse que teria que retirá-la para verificar e que pode ser somente lubrificação. Estive percebendo esse relato do sininho, seria o mesmo problema que eu tenho? Esse ruído aparece ao acionar a embreagem, principamente ao engatar alguma marcha baixa, como primeira ou segunda.. e se parece muito com um sininho ou o barulho de correia, que foi minha primeira impressão antes de descobrir sua ocorrência com o acionamento da embreagem. Poderia ser somente o balanceamento do cardã? Quanto a GM cobra por esse serviço?

Agradeço a todos... foi pesquisando aqui que optei por adquirir minha Tracker, e até o momento estou bem feliz... meio louco, mas feliz!

Abraços.
    Esse barulho proveniente da embreagem aí pode ser o rolamento que é o primeiro item a ir pra o espaço. Recomendo se for mecher pra tirar a caixa, trocar logo o kit pq é uma mão de obra do inferno pra olhar pra ele. Tenho 89% de certeza de ser ele. Os outros 11% eu coloco no atuador com óleo velho, se não trocou ele troca pra verificar se o barulho permanece.

Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    Canoas/RS
    Agradecimentos: 0
    O único barulho que me encomoda, é na parte dianteira esquerda...parece que é no painel, perto da coluna com o parabrisa. Alguém tem este mesmo tipo de problema?

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Anderson Machado Ver Post
    O único barulho que me encomoda, é na parte dianteira esquerda...parece que é no painel, perto da coluna com o parabrisa. Alguém tem este mesmo tipo de problema?
    Anderson, esse barulho aí é proveniente da dobradiça do caput que inclusive já foi debatido em outros tópicos. Teve gente que eliminou esse barulho aí colocando um pequeno filete de borracha.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    Ouro Preto/MG
    Mas.marco e Elisson.. muito obrigado pela atenção... levei novamente no mecânico e ele afirmou que as bieletas estão com folga... já comprei as mesmas e o kit de revisão completo a venda na suzucar... vou aproveitar e tentar trocar também todos os óleos possíveis, começando com o da embreagem (vai que resolve o chiado né) com o DOT-4 (alguma marca mais confiável?)... de qualquer maneira, estou descobrindo e tentar resolver o máximo de ruídos que posso. O mínimo que pode acontecer é daqui a pouco eu conseguir montar e desmontar o carro todo de tanto fuçar e estudar a respeito.

Depois volto para relatar a situação após a geral que pretendo realizar na semana que vem.

Abraço.
    Tracker 08/09 - Original

Em processo de descobrimento e aprendizagem sobre o 4x4.

Oleo DOT-4 Varga

Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiar....

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu to com um barulho só quando uso o 4x4.

Passei de 20KM/h, seja Hi ou Lo, ele começa a "roncar", parece barulho de uma lingueta de metal raspando no pneu, fica roncando com um tom metalizado.... esse barulho faz bem baixo em 4x2, principalmente quando eu uso o freio-motor ou quando eu presto MTA atenção no ruído...

Se eu acelero o barulho roncado vai aumentando e afinando, acompanhando a velocidade do carro, e não o giro do motor, mesmo em ponto morto e acelerando não ouço o barulho, apenas com o carro engatado e em movimento.

Meu carro ta com 5 mil KM, será que preciso rodar mais no 4x4 para amaciar o bicho? Falta de lubrificação/amaciamento pode causar isso?
    Fala Elver blz?

Eu estou com um problema bem parecido , vc achou a solução desse problema?

Grato
    Marcelo
    Tracker 2007

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Citação Postado originalmente por Anderson Machado Ver Post
    O meu GV tem esse barulho chato do cão. Já tentei achar desmontando o painel, mas não consegui. Suspeito que seja um componente elétrico que fica preso por um parafuso naquela região atrás do painel do lado esquerdo.
    Vou olhar o capô mais uma vez. Alguém tem uma foto de onde botar o tal filete?

Usuário Avatar de RicardoCosta
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    O meu GV tem esse barulho chato do cão. Já tentei achar desmontando o painel, mas não consegui. Suspeito que seja um componente elétrico que fica preso por um parafuso naquela região atrás do painel do lado esquerdo.
    Vou olhar o capô mais uma vez. Alguém tem uma foto de onde botar o tal filete?
    Pessoal, minha Tracker têm este mesmo barulho (é como se tivesse uma folga na dobradiça) e consigo eliminar colocando uma flanela na dobradiça esquerda. Quando o capo fecha faz pressão na flanela e elimina o barulho.

Ricardo

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    O meu resolveu qdo troquei o rolamento agulha.

()s

Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Fala Elver blz?

Eu estou com um problema bem parecido , vc achou a solução desse problema?

Grato
    Marcelo
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    O meu resolveu qdo troquei o rolamento agulha.

()s
    Valeu Elver, vou ver se e este meu problema .

Muito obrigado.
    Tracker 2007

Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Fala Pessoal blz !!!

Estou com um problema e queria ajuda de vcs, Tenho um barulho que me parece ocorrer quando o 4x4 esta ligado, seja no hi ou low, ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como costelas de vaca e me parece vir do lado direito.. ,porem n e sempre que ele aparece, é um barulho seco, de metal com metal, O mecânico já apertou tudo e e inclusive já andei sem a barra estabilizadora. Seguem em anexo um video com o maldito barulho para poder ilustrar melhor o que falo.

Agradeço toda e qualquer ajuda, pois já n sei oque fazer!

Abs
    Marcelo
    4X4 Brasil
    Tracker 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem