O 2º barulho, acontece com meu GV. São as buchas da barra estabilizadora. Na verdade o barulho é parecido com o bico de uma garrafa pet batendo no chão. Algo seco e alto.
Troque as buchas pelo do corsa pickup 95 (no kit tbm vem as abraçadeiras mas não servem, apenas as buchas mesmo).
O 3º barulho PODE SER o garfo (dentro da embreagem). Tem que abrir pra ver. Meu GV tbm tem 60K e não deveria ter problemas com embreagem MAS cada dono tem um pé diferente, certo? Antes de partir para o tal balanceamento do cardã, dê uma olhada nisso.
Eu abri e vi que o garfo está começando a ficar feio. Deve demorar um bommmm tempo ate trocar.
Faz o seguinte: Incline o carro com o macaco, para qualquer lado e pise na embreagem.... veja se o barulho se repetirá.
Aproveite e troque o liquido da embreagem (uso o mesmo de freio - DOT 4).
E o terceiro barulho é, segundo os ouvidos do meu mecânico, proveniente da embreagem. Ele disse que teria que retirá-la para verificar e que pode ser somente lubrificação. Estive percebendo esse relato do sininho, seria o mesmo problema que eu tenho? Esse ruído aparece ao acionar a embreagem, principamente ao engatar alguma marcha baixa, como primeira ou segunda.. e se parece muito com um sininho ou o barulho de correia, que foi minha primeira impressão antes de descobrir sua ocorrência com o acionamento da embreagem. Poderia ser somente o balanceamento do cardã? Quanto a GM cobra por esse serviço?
Agradeço a todos... foi pesquisando aqui que optei por adquirir minha Tracker, e até o momento estou bem feliz... meio louco, mas feliz!
Abraços.
Esse barulho proveniente da embreagem aí pode ser o rolamento que é o primeiro item a ir pra o espaço. Recomendo se for mecher pra tirar a caixa, trocar logo o kit pq é uma mão de obra do inferno pra olhar pra ele. Tenho 89% de certeza de ser ele. Os outros 11% eu coloco no atuador com óleo velho, se não trocou ele troca pra verificar se o barulho permanece.
O único barulho que me encomoda, é na parte dianteira esquerda...parece que é no painel, perto da coluna com o parabrisa. Alguém tem este mesmo tipo de problema?
O único barulho que me encomoda, é na parte dianteira esquerda...parece que é no painel, perto da coluna com o parabrisa. Alguém tem este mesmo tipo de problema?
Anderson, esse barulho aí é proveniente da dobradiça do caput que inclusive já foi debatido em outros tópicos. Teve gente que eliminou esse barulho aí colocando um pequeno filete de borracha.
Mas.marco e Elisson.. muito obrigado pela atenção... levei novamente no mecânico e ele afirmou que as bieletas estão com folga... já comprei as mesmas e o kit de revisão completo a venda na suzucar... vou aproveitar e tentar trocar também todos os óleos possíveis, começando com o da embreagem (vai que resolve o chiado né) com o DOT-4 (alguma marca mais confiável?)... de qualquer maneira, estou descobrindo e tentar resolver o máximo de ruídos que posso. O mínimo que pode acontecer é daqui a pouco eu conseguir montar e desmontar o carro todo de tanto fuçar e estudar a respeito.
Depois volto para relatar a situação após a geral que pretendo realizar na semana que vem.
Abraço.
Tracker 08/09 - Original
Em processo de descobrimento e aprendizagem sobre o 4x4.
Passei de 20KM/h, seja Hi ou Lo, ele começa a "roncar", parece barulho de uma lingueta de metal raspando no pneu, fica roncando com um tom metalizado.... esse barulho faz bem baixo em 4x2, principalmente quando eu uso o freio-motor ou quando eu presto MTA atenção no ruído...
Se eu acelero o barulho roncado vai aumentando e afinando, acompanhando a velocidade do carro, e não o giro do motor, mesmo em ponto morto e acelerando não ouço o barulho, apenas com o carro engatado e em movimento.
Meu carro ta com 5 mil KM, será que preciso rodar mais no 4x4 para amaciar o bicho? Falta de lubrificação/amaciamento pode causar isso?
Fala Elver blz?
Eu estou com um problema bem parecido , vc achou a solução desse problema?
O meu GV tem esse barulho chato do cão. Já tentei achar desmontando o painel, mas não consegui. Suspeito que seja um componente elétrico que fica preso por um parafuso naquela região atrás do painel do lado esquerdo.
Vou olhar o capô mais uma vez. Alguém tem uma foto de onde botar o tal filete?
O meu GV tem esse barulho chato do cão. Já tentei achar desmontando o painel, mas não consegui. Suspeito que seja um componente elétrico que fica preso por um parafuso naquela região atrás do painel do lado esquerdo.
Vou olhar o capô mais uma vez. Alguém tem uma foto de onde botar o tal filete?
Pessoal, minha Tracker têm este mesmo barulho (é como se tivesse uma folga na dobradiça) e consigo eliminar colocando uma flanela na dobradiça esquerda. Quando o capo fecha faz pressão na flanela e elimina o barulho.
Estou com um problema e queria ajuda de vcs, Tenho um barulho que me parece ocorrer quando o 4x4 esta ligado, seja no hi ou low, ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como costelas de vaca e me parece vir do lado direito.. ,porem n e sempre que ele aparece, é um barulho seco, de metal com metal, O mecânico já apertou tudo e e inclusive já andei sem a barra estabilizadora. Seguem em anexo um video com o maldito barulho para poder ilustrar melhor o que falo.
Agradeço toda e qualquer ajuda, pois já n sei oque fazer!