Postado originalmente por
Issao
Pessoal,
Logo que comprei a Tracker há alguns meses atrás, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a batedeira dos acabamentos de plástico, que começou após alguns km rodados...
Na revisão dos 10.000km alguns barulhos foram solucionados, como da tampa do porta-malas e do pára-choque dianteiro.
Mas beirando os 15.000km rodados, os barulhos voltaram e a coisa tava me deixando muito incomodado.
Numa viagem a Sampa resolvi passar numa empresa chamada "Papa Grillos", cujo anúncio sempre via na revista 4 Rodas. O site deles é
www.papagrillos.com.br.
Os caras de lá desmontam o carro todo se preciso e prometem tirar todos os barulhos de acabamentos, bancos, pára-choques, etc., ou seja, tudo o que não for relacionado a mecânica do carro... E ainda tem garantia do serviço de 1 ano.
Resolvi pagar pra ver. Fiquei sem o carro por 3 dias, mas até agora fiquei muito satisfeito com o resultado. O carro tá outro... Viajando com o som desligado o silêncio fica até irritante... rsssssss
Basicamente o que ele faz é revestir o carro (portas, teto, painel, pára-choques, acabamentos, etc) com uma espuma de cerca de 1cm de espessura, colocar silicone e lubrificar tudo o que possa causar rangidos ou atritos (principalmente nas peças plásticas), além de regular fechaduras, ajustar folgas, envolver cabos e conectores em espuma, etc...
O único local que ele diagnosticou barulho e não conseguiu resolver, foi no porta malas, no local onde fica guardado o triângulo. Aquela peça parece que é rebitada e ele não conseguiu retirar para revestir por baixo e a bendita faz um barulhão... Pra testar é só bater no assoalho do porta-malas pra ver como ela vibra... E não é a tampa...
Se alguém souber como tira aquela peça, eu agradeço... Pois ele disse que é só descobrir como tirar que ele dá um trato ali também.
Porém, hoje começou um barulhinho no painel e descobri que alguns cabos não haviam sido encapados, e possivelmente com a desmontagem do painel saíram do lugar e começou o barulhinho, que resolvi facilmente prendendo com cinta plástica.
De qualquer maneira vou ligar amanhã e saber pq aqueles não foram encapados com espuma.
No geral, fiquei muito satisfeito e recomendo pra quem estiver chateado com as batedeiras...
Fica a dica, e se alguém souber como retirar a caixa plástica onde guardamos o triângulo no porta-malas agradeço.
[]'s
Issao