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Tópico: Ruído Tracker

Hybrid View

  • #1



    É característico desse motor. Eu acho que a maioria já ouviu este barulho.
    GV AT prata 11/12

  • #2
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    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    É característico desse motor. Eu acho que a maioria já ouviu este barulho.
    Então acha que esse "tec tec" é normal? Pergunto porque não conheço ninguém que tenha uma Tracker para comparar.

    Como disse, não parece ser corrente de comando e tensores, pois o ruído vem do lado esquerdo, perto dos bicos. Não tem nenhum sintoma que demonstre ter algo errado com o motor. Sei que bicos fazem barulho, mas só achei o barulho um pouco alto...

    Vlw!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Minha Tracker tinha esse barulho, tec tec tec, que lembrava "de longe" um motor a diesel.
    Troquei a corrente e os tensores da mesma e não ouvi mais.
    A minha estava com 114k km quando fiz a troca. Agora está com 118k km e não voltou o barulho.
    Só o "barulho de serra" quando liga com o motor frio que continua. Esse não resolvi ainda e não sei o que pode resolver.
    Link do kit da corrente que comprei na Suzucar, original: http://suzucar.com.br/loja/kit-corre...n-japam-1.html
    Então, não acho que seja corrente e tensores pois o ruído não vem da parte frontal do motor. Usando a técnica da chave de fenda (encostar a chave em parte do motor e o cabo no ouvido) eu notei que na parte da frente do motor naõ tem nenhum ruído anormal. Quanto mais próximo dos bicos mais intenso é esse "tec tec".

    Esse barulho persiste o tempo todo, com motor quente ou frio. Acho que é, realmente, o barulho dos bicos trabalhando.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por godfather Ver Post
    Então, não acho que seja corrente e tensores pois o ruído não vem da parte frontal do motor. Usando a técnica da chave de fenda (encostar a chave em parte do motor e o cabo no ouvido) eu notei que na parte da frente do motor naõ tem nenhum ruído anormal. Quanto mais próximo dos bicos mais intenso é esse "tec tec".

    Esse barulho persiste o tempo todo, com motor quente ou frio. Acho que é, realmente, o barulho dos bicos trabalhando.
    É, a minha o barulho era na frente do motor. Pensava-se até que podia ser um rolamento da correia, mas era a parte de corrente e tensores. Não qual deles, mas foi trocado tudo, pra não ter erro.
    Mas andei com ela com esse barulho mais de 20k km, e nunca aliviei o pé por causa disso. Não sou de correr, mas exijo da minha até o talo, estico bem as marchas hehehehehe e meu motor ta com 118k km e pelo menos na parte interna do cabeçote ta limpinho, sem borras, nada.
    Mas esse barulho de ligar pela manhã, não sei o que pode ser.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #5
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    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    É, a minha o barulho era na frente do motor. Pensava-se até que podia ser um rolamento da correia, mas era a parte de corrente e tensores. Não qual deles, mas foi trocado tudo, pra não ter erro.
    Mas andei com ela com esse barulho mais de 20k km, e nunca aliviei o pé por causa disso. Não sou de correr, mas exijo da minha até o talo, estico bem as marchas hehehehehe e meu motor ta com 118k km e pelo menos na parte interna do cabeçote ta limpinho, sem borras, nada.
    Mas esse barulho de ligar pela manhã, não sei o que pode ser.
    Bom dia.
    Tenho uma Tracker 2007 e recentemente ela começou com o barulho que parece vir da parte da frente do motor, como se fosse a corrente batendo. Um camarada fez um vídeo em que mostra a sua Tracker fazendo o mesmo barulho que a minha:

    Eu não entendo nada de mecânica mas, pelo que andei pesquisando, tô com algumas hipóteses aqui, que podem ser totalmente infundadas devido a minha falta de experiência e de precisão dos relatos. São elas:
    - Os problemas "parecidos" que encontrei (parecidos pq não tinham o som, então acho que são parecidos apenas pela descrição do barulho que a pessoa fez), parecem ter surgido após uma troca de óleo por um de baixa viscosidade (5x30, 10x30). E algumas pessoas relataram que após a troca de óleo por um de maior viscosidade (15x40, 20x50) o barulho diminuiu bastante.
    - O bom funcionamento do tensor depende da pressão do óleo
    - O Kit original (tensionadores, corrente, guias) custa em média R$1.800, e o paralelo R$1.100 (um pouco menos de R$1.000, no boleto). Mas ví um comentário de alguém que trocou pelo paralelo e teve o mesmo problema pouco tempo depois, pois os tensionadores parecem ter pouca qualidade.

    Alguém sabe informar se esse barulho, que eu não sei se é o tectectec que o CR!CO se referia, é causado pelo tensor da corrente? Valeria a compra do kit todo ou dá p/ identificar e trocar apensas o tensionador (ou a peça) falha?

    Pretendo trocar o óleo amanhã p/ descartar a hipótese do óleo fino.

    Obs: já o barulho que parece de um ventilador sujo (picado mas com uma frequencia constante, que tb dá p/ notar no vídeo) parece ser problema/sujeira nos "tuchos"... Alguém confirma?

    Qualquer opinião é bem vinda.
    Abraço a todos!

    ps: tb coloquei a pergunta em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2281530
    4X4 Brasil

  • #6
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    Algum colega forista ou utilizador mais experiente sabe dizer e poderia fazer a gentileza de fotografar o lugar onde tem que fazer a "solda" na carroceria da tracker para eliminar aquele problema na traseira do lado do passageiro? Já "desmontei" o carro quase todo e levei a diversos meXânicos e nenhum consegue localizar o problema. Já estou desanimando com o carro após dois anos batendo esse toc toc na cabeça.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    A uns 05 anos leio sobre a tracker, nunca vi nenhum comentário sobre isso, explique melhor, se possível poste um video.
    Prezado Arildo, primeiramente obrigado por responder. Trata-se do mesmo problema relatado pelo colega forista TMorais na página 7 deste mesmo tópico. Na verdade é um problema antigo que ocorreu com maior frequência nas Trackers 2008 para baixo, no meu caso mesmo removendo o cinto e todas os forros não localizei o ponto de solda a ser refeito. O problema também ocorreu com o outro colega forista Tavares Jr. O mesmo o relatou nesta mesma página 7.

    Atenciosamente,

    André
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  • #8
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    Não tinha visto estes relatos ou outra menção sobre isso, seria bom se alguém que fez o reparo o detalhasse com fotos, desta eu não sabia, do cardan já tinha visto, também tem 02 barrinhas de ferro coladas com cola quente (argentinos), na lateral do forro do teto, entre as portas dianteiras/traseiras, fica rente a lata, a cola solta e quando passa pelas famosas costelas de vaca ou outra situação que gere grande vibração, parece que o teto do carro esta se partindo, colar novamente nem sempre resolve em definitivo, como não é uma peça de suma importância já que ela se solta e não reforça nada alem do barrulho, muitos as retiram.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Não tinha visto estes relatos ou outra menção sobre isso, seria bom se alguém que fez o reparo o detalhasse com fotos, desta eu não sabia, do cardan já tinha visto, também tem 02 barrinhas de ferro coladas com cola quente (argentinos), na lateral do forro do teto, entre as portas dianteiras/traseiras, fica rente a lata, a cola solta e quando passa pelas famosas costelas de vaca ou outra situação que gere grande vibração, parece que o teto do carro esta se partindo, colar novamente nem sempre resolve em definitivo, como não é uma peça de suma importância já que ela se solta e não reforça nada alem do barrulho, muitos as retiram.
    Concordo, seria perfeito se pudessem colocar estas fotos ou vídeo conforme você disse. Sobre essas barrinhas do forro do teto eu as removi quando fiz a primeira limpeza do forro.
    Tracker Prata 2007/2008 - Guerreira Solo...

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Não tinha visto estes relatos ou outra menção sobre isso, seria bom se alguém que fez o reparo o detalhasse com fotos, desta eu não sabia, do cardan já tinha visto, também tem 02 barrinhas de ferro coladas com cola quente (argentinos), na lateral do forro do teto, entre as portas dianteiras/traseiras, fica rente a lata, a cola solta e quando passa pelas famosas costelas de vaca ou outra situação que gere grande vibração, parece que o teto do carro esta se partindo, colar novamente nem sempre resolve em definitivo, como não é uma peça de suma importância já que ela se solta e não reforça nada alem do barrulho, muitos as retiram.
    Alguma novidade? alguém? Nadaaaaa? rsrsrs... Já estou a ponto de desistir da Tracker por conta desse problema irritante...
    Tracker Prata 2007/2008 - Guerreira Solo...

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