x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 155

Tópico: Ruído Tracker

Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por Lincoln Turati Ver Post
    Caros colegas,

sou mais um novato por aqui e decidi participar após verificar a presteza e seriedade dos membro desta comunidade. Acabei de comprar uma Tracker 08/09 com 60.000 km rodados, e já descobri três barulho nela, apesar de todos os mecânicos que passei dizerem que a mesma está ótima aparentemente.

(...)

O segundo é um barulho que ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como paralelepípedos e costelas de vaca.. é um barulho seco, de metal com metal, e como moro em Ouro Preto, onde as ruas são 98% não asfaltadas, esse está me deixando louco. O mecânico já apertou quase tudo e pediu para que eu voltasse com mais tempo porque não havia achado. Seriam as buchas? Bieleta? É meu primeiro 4x4 e está difícil até para eu entender quais são algumas das peças citadas pelos usuários mais experientes...

(...)

Abraços.

Boa noite pessoal, também adquiri uma Tracker 08/09, com cerca de 60000 km e estou penando com alguns ruídos, um deles é esse citado pelo Lincoln, quando passa em costelas de vaca.

O segundo barulho, é um rangido/batida embaixo do lado dianteiro esquerdo , quando faço curvas para a esquerda, apenas em esquinas e curvas mais fechadas, não qualquer curva de raio mais aberto. Pode ser as bieletas?

O terceiro parece ser do lado direito, um barulho de algo girando, parecendo um sopro, ele some com o carro em ponto morto, aumenta com o giro. É um barulho suave, não chega a ficar muito alto.

Alguma luz?

Só desenterrei o tópico porque é um clássico...hehe. Seguinte, andei tendo pesadelos com um rangido na porta traseira da Tracker. Coloquei feltro em tudo e o rangido continuava. Tirei todos os plásticos da porta e continuava. Daí vi que a coisa era somente o atrito de vedação da carroceria em contato com a lata da porta. Passei um pouco de WD40 e tá resolvido.

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia,

Desculpe por desenterrar o post, mas quero tirar uma dúvida com os donos de Tracker. Já corrigi vários ruídos no meu carro com a informações desse post, mas tem um em especial que ainda não consegui resolver.

Quando passo por ruas muito irregulares, escuto uma batida na frente, não é batida de suspensão...a suspensão está ok.

Posso passar por lombadas, valetas, e não há um ruído se quer. Mas quando passo em ruas irregulares que jogam o carro de um lado pro outro, escuto umas batidinhas que vem da frente do carro.

Tenho impressão que se trata do para-choque dianteiro...notei que ele é um pouco grande e, suponho, deve vibrar nessas situações em que o carro "chacoalha".

Alguém já notou esse barulho? É normal nas trackers?

Obrigado.

Abs.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi poderoso chefão! kkk

uma época a minha fazia um barulho com sintoma similar.

fiquei preocupado e procurei pacas e não achei nada, até que um dia reparei que estava faltando uma presilha no para barro direito dianteiro e a peça ao balançar o carro tocava no pneu, em velocidades diferentes.

tirar o parachoques dianteiro é facil e dá para fazer sozinho, só ter paciência, dai vc vai reparar se tem presilhas faltando. não é ideal, mas as básicas grandes e fáceis de achar funcionam pra deixar tudo preso. a única parte chata é que tem que tirar a grade dianteira antes de tirar o parachoques. Essa grade tem 5 pontos de fixação e saem puxando reto pra tras. começe por um dos cantos que o centro sai fácil. a outra ponta tb tem que puxar reto pra tras, senao pode quebrar a peça.

talvez seja seu parachoques tb fora de posição e deixa o para barros mais proximo do pneu.

boa sorte e poste o resultado que achar,

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Campinas/SP

Valeu!

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi poderoso chefão! kkk

uma época a minha fazia um barulho com sintoma similar.

fiquei preocupado e procurei pacas e não achei nada, até que um dia reparei que estava faltando uma presilha no para barro direito dianteiro e a peça ao balançar o carro tocava no pneu, em velocidades diferentes.

tirar o parachoques dianteiro é facil e dá para fazer sozinho, só ter paciência, dai vc vai reparar se tem presilhas faltando. não é ideal, mas as básicas grandes e fáceis de achar funcionam pra deixar tudo preso. a única parte chata é que tem que tirar a grade dianteira antes de tirar o parachoques. Essa grade tem 5 pontos de fixação e saem puxando reto pra tras. começe por um dos cantos que o centro sai fácil. a outra ponta tb tem que puxar reto pra tras, senao pode quebrar a peça.

talvez seja seu parachoques tb fora de posição e deixa o para barros mais proximo do pneu.

boa sorte e poste o resultado que achar,

[ ]

Fala Chuva,

Valeu pela reposta. Os para-barros eu já verifiquei...as presilhas estão ok.

Remover o para-choque vai ser um pouco complicado pois estou sem tempo.

Dando uma vistoriada nele verifiquei que o lado direito está com um parafuso (no canto do para-barros, não junção com o para-choque) girando em falso e não dá aperto. Não sei como esse parafuso é preso, se é com alguma porca ou é na estrutura do carro. Sabe como é? Ele gira em falso e tb não consigo removê-lo para verificar qual o problema dele.

Vlw pela dica.

Abs.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Putz, deve ser esse para fuso então!!

São um de cada lado, ou seja, o papel desse parafuso é importante.

Infelizmente esse parafuso tem uma porca chumbada num plastico que se encaixa no plástico do parachoques. Essa peça é quadrada e fácil de quebrar. Vc deve estar sem ela.

Para prender o parachoques direito vc tera que retirar tudo mesmo e ver o outro lado como é. Se não achar essa peça de plástico com porca embutida pode usar uma porca normal mesmo, mas vai ter que prende-la bem no plastico do parachoques, tipo cola-la com araldite mesmo, senão sem chances de colocar o parafuso com aperto a contento..

Um lado que minha presilha apenas quebrou eu prendi com fita dupla face para ela ficar no lugar e o parafuso dar aperto, na remontagem do parachoques.

Esses dois parafusos eu tb substitui por um com cabeça philips mais fácil de aparafusar, se pensar nisso antes de mexer facilita e agiliza o trabalho futuro.

boa sorte.

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Putz, deve ser esse para fuso então!!

São um de cada lado, ou seja, o papel desse parafuso é importante.

Infelizmente esse parafuso tem uma porca chumbada num plastico que se encaixa no plástico do parachoques. Essa peça é quadrada e fácil de quebrar. Vc deve estar sem ela.

Para prender o parachoques direito vc tera que retirar tudo mesmo e ver o outro lado como é. Se não achar essa peça de plástico com porca embutida pode usar uma porca normal mesmo, mas vai ter que prende-la bem no plastico do parachoques, tipo cola-la com araldite mesmo, senão sem chances de colocar o parafuso com aperto a contento..

Um lado que minha presilha apenas quebrou eu prendi com fita dupla face para ela ficar no lugar e o parafuso dar aperto, na remontagem do parachoques.

Esses dois parafusos eu tb substitui por um com cabeça philips mais fácil de aparafusar, se pensar nisso antes de mexer facilita e agiliza o trabalho futuro.

boa sorte.

[ ]

Chuva,

Muito obrigado pelas informações. Ainda não tive tempo de retirar o parachoque, nem sei quando terei, mas assim que o fizer aviso se consegui solucionar.

Abs,

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia pessoal,

Possuo uma Tracker 2.0, 2008, 90.000Km.

Ela tem um ruído que vem do motor tipo um "tec tec tec..." que não sei se é normal. Parece que esse ruído vem dos bicos injetores, algumas pessoas já disseram ser um ruído normal, que é o ruído normal do bico injetor trabalhando.

Eu fiquei encucado com esse ruído porque levei meu carro numa concessionária chevrolet de Valinhos (CODIVE) para fazer revisão e, só depois disso, comecei a notar esse ruído. Confesso que nunca havia reparado nele, mas pode ser que já estivesse lá quando levei para revisão. O que me fez prestar mais atenção no carro depois que voltou da revisão foi o fato de o serviço deles ter sido muito porco, muito mal feito.

Eu acompanhei a "revisão". No motor foi feita apenas a troca de óleo + filtro e velas. A oficina não informou qual óleo havia sido colocado. Voltei lá e me disseram que era o 5W30, embora ache um óleo fino demais, é o óleo que a Chevrolet sempre colocou na Tracker, embora não conste no manual do veículo essa especificação.

Nada do que foi feito, creio eu, poderia ter gerado esse ruído. Já estava na 3º troca de óleo depois que comprei ele, todas feitas na mesma concessionária.

Apenas como informação adicional, o carro não falha, não queima óleo (nível praticamente constante ao longo de 5 mil Km), não perde potência. Não tem nada de errado, apenas esse ruidinho que lembra um "tec tec" de máquina de costura.

Gostaria de saber dos demais donos de Tracker se esse ruído é comum na Tracker a gasolina esse ruidinho chato. Confesso nunca ter prestado atenção, mas pode ser que ele já estivesse lá quando levei para fazer revisão.

Obrigado à todos.

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Minha Tracker tinha esse barulho, tec tec tec, que lembrava "de longe" um motor a diesel.
    Troquei a corrente e os tensores da mesma e não ouvi mais.
    A minha estava com 114k km quando fiz a troca. Agora está com 118k km e não voltou o barulho.
    Só o "barulho de serra" quando liga com o motor frio que continua. Esse não resolvi ainda e não sei o que pode resolver.
    Link do kit da corrente que comprei na Suzucar, original: http://suzucar.com.br/loja/kit-corre...n-japam-1.html
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Minha Tracker tinha esse barulho, tec tec tec, que lembrava "de longe" um motor a diesel.
    A minha estava com 114k km quando fiz a troca. Agora está com 118k km e não voltou o barulho.
    Só o "barulho de serra" quando liga com o motor frio que continua. Esse não resolvi ainda e não sei o que pode resolver.
    Link do kit da corrente que comprei na Suzucar, original: http://suzucar.com.br/loja/kit-corre...n-japam-1.html
    Cara, minha tracker faz o mesmo barulho quando dou partida com o motor frio. Alguém sabe o pode ser? Pode ser óleo? Tucho hidráulico?
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

É característico desse motor. Eu acho que a maioria já ouviu este barulho.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Então, não acho que seja corrente e tensores pois o ruído não vem da parte frontal do motor. Usando a técnica da chave de fenda (encostar a chave em parte do motor e o cabo no ouvido) eu notei que na parte da frente do motor naõ tem nenhum ruído anormal. Quanto mais próximo dos bicos mais intenso é esse "tec tec".

Esse barulho persiste o tempo todo, com motor quente ou frio. Acho que é, realmente, o barulho dos bicos trabalhando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem