x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 155

Tópico: Ruído Tracker

Hybrid View

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Newton ,

Com certeza a GV é outro carro em peças e acabamento, tenho uma 01 e ja fiz até teste drive em uma Tracker na concessionaria GM aonde comprei a minha GV, pra vc ver a minha tem 7 anos e não tem um barulho sequer...Ai comentei com o gerente de novos da concessionaria ele mesmo disse que até parafusos são diferentes..Infelizmente..

Abraços!!
    Pois é, Marco, é um pouco diferente, mas nem tanto assim. Os parafusos do Tracker são galvanizados e os do GV tinham outro tratamento. O tecido do banco é horrível também, não sei aonde que ele acha tanta sujeira para grudar, hehehe.

Mas parece que quase todo o carro é igual. As presilhas de revestimento de porta, peças plásticas, painel, etc.. são idênticas. A mecânica é toda japonesa. Talvez procurando encontrar alguma solução para eventuais problemas de montagem, vamos chegar perto do padrão do GV. Não se esqueça que a partir de 2001 (não sei se 2001/2002 ou 2002/2002) os GVs são montados na Argentina também, não ouvimos tanta reclamação deles.

Abraços

PS.: Desculpem pela mensagem duplicada, meu micro travou e achei que não tinha postado .
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Amigo,

Comprei um Tracker faz uns 2 meses e está com menos de 5.000Km, nunca fiz trilha com ele e o carro faz mais barulho do que uma escola de samba inteira.

Bate tudo por dentro, desde o painel, até os bancos. Aliás, os bancos são os piores, parece que o carro vai desmontar de tanto barulho que fazem.
    Levei na concessionária e eles não conseguiram resolver o barulho dos bancos e deram a desculpa esfarapada de que era por causa do couro que coloquei nos bancos. Levei na estofaria recomendada pela concessionária e despois de tirar o banco e dar uma olhada o e resumindo o cara me disse "Esquece amigo, esse banco eh uma porcaria, não tem nada a ver com o couro e sim com a estrutura que eh muito fraquinha e vibra muito..."

É bom ir se conformando, pois o carro é bom, mas o acabamento ou montagem é uma droga.

Amanhã vou levar na concessionária de novo para ver se melhora um pouco pq agora parece que estou dirigindo um rural e olha que o carro é praticamente zero, imagina daqui a um ano ?

Abraço
    Marcinho, vou te contar uma experiência que tive com o Grand Vitara e a Tracker. Tinha um GV japonês, montagem muito bem feita. Ele tinha aos 140.000 km poucos barulhos, alguns no painel. Viajei muito com ele em terra e o bicho realmente era muito bom. Quando comprei, com 45.000 km, mandei colocar bancos de couro num lugar renomado aqui de Sampa (Alemão). O banco do passageiro ficou com um barulho muito chato, só passava com alguém sentado nele. Não teve quem conseguisse arrumar.

Já o Tracker está com 10.000 km e notei que a montagem parece que não é tão caprichada: o capô está um pouco desalinhado, o vidro do motorista faz barulho quando deixo uma fresta aberta e tem uns estalos estranhos, parece vir do teto. Mas o painel e bancos não fazem nenhum barulho. E as ruas de São Paulo judiam do carro. Os bancos aparentemente são idênticos aos do GV, já tirei o do passageiro e a estrutura é igual, assim como o assento traseiro.

Sugestão: vá até onde instalaram o couro e peça na boa se eles podem revisar a fixação dos bancos. No painel, você instalou alarme ou mexeu no som? Talvez algum cabo ou conector possa estar solto, sem espuma.

Com paciência pode ser que dê para dar uma melhorada nos barulhos.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Amigo, tenho lido que esta ocorrendo um probleminha no cardã das tracker.
    Tem varios amigos aqui do forum que ja retornaram a concessionaria para fazer balanceamento do cardã na tracker 07/08.
    O barulho parece vir perto do câmbio do tracker. Parecia um sino. A GM já sabe do ocorrido e tem o boletim. Eles retiram o eixo cardã limpam e colocam os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .

Espero ter ajudado...

Vou procurar o topico que falam disso e coloco para vc.

Abraços!
    Exatamente isso!

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Pedro Henrique

O fato de só ouvir em ruas estreitas e em ruas com meio fio alto, é por que o isolamento acustico do carro e bom, e como logo acima do cardã, existe o console que vai até quase os bancos trazeiros, isso faz um bom abafamento, por isso só escuta por eco vindo de fora do carro e não vindo de baixo, se você não fosse tão observador dificilmente iria escutar ... se você passar bem rente a divisória da Washington Soare, isso entre a Honda e o antigo HiperMercantil, que fica de frente para o parque de diversões que está montado, você ouvirá bem melhor, pois lá a divisória das pistas é bem alta, passando na pista da esquerda, poderá ouvir (eatando com os vidros baixados) perfeitamente o barulho ...

Não deixe de exigir da Codisman o solução, eles são F, meu cunhado quase deu porrada em uns caras lá, pois havia comprado uma S10 Raly dos sertões e depois de dias de demora, quando ligou para a a fabrica, para saber o por que da demora, descobriu que nem faturado o carro tava, imagina como ficou furioso ,,, e os caras da Codisman dando desculpas esfarrapadas ... dê uma boa olhada nos bancos, a sua deve ter vindo de couro, pelo período que comprou, deve ter sido com o desconto (promoção) e com bancos de couro, exija que os mesmos sejam de couro 100% ...

Sds.

705354]Comprei uma Tracker 0 km semana passada e desde o início o carro apresenta um pequeno ruído, como se fosse de metal batendo em outro metal, bem fina e baixinha a zuada, que a frequência da batida varia de acordo com a velocidade do carro. Esse ruido acentua-se quando passo por ruas estreitas e calçadas mais altas. Fui na concessionária e o cara disse que era normal, que podia ser coisa da transmissão ou então alguma coisa relacionada com o dissipador de calor. Não consegui entender o que ele me falou, mas como eu tinha que viajar, não parei pra tentar entender.

Alguém já se deparou com algum ruido parecido com esse? Quando o carro tá parado, nada se escuta. Aparentemente nada haver com o motor do carro. Como solucionar isso?

Vlw pessoal[/quote]

Pessoal, desculpem ressucitar o tópico mas ele é útil de qualquer maneira..

Estou com o problema do sininho, famoso cardã desbalanceado. No entanto o carro já tem 50.000km (Esse barulho ja vem desde o antigo dono).

Ainda nem fui na concessionária mas imagino que els vão me cobrar para balancear o serviço, é certo a concessionária me cobrar pelo problema sendo ele 'cronico' do modelo e claramente um problema de linha de produção?

A outra pergunta, se os técnicos da concessionária não conhecerem o procedimento dos balanços pro balanceamento, como eu deveria proceder? E será que algum mecânico experiente conseguiria fazer esse serviço sendo que provavelmente me cobrará mais barato?

Meus bancos traseiros também estão fazendo bastante barulho quando passo em desníveis e buracos, alguém ja regulou em casa?
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    Ouro Preto/MG
    Caros colegas,

sou mais um novato por aqui e decidi participar após verificar a presteza e seriedade dos membro desta comunidade. Acabei de comprar uma Tracker 08/09 com 60.000 km rodados, e já descobri três barulho nela, apesar de todos os mecânicos que passei dizerem que a mesma está ótima aparentemente.

O primeiro deles é uma vibração na parte dianteira esquerda, que acredito ser o protetor do coletor do motor. É um barulho de lata fina vibrando, e como esse protetor tem essas características, penso que seja isso.

O segundo é um barulho que ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como paralelepípedos e costelas de vaca.. é um barulho seco, de metal com metal, e como moro em Ouro Preto, onde as ruas são 98% não asfaltadas, esse está me deixando louco. O mecânico já apertou quase tudo e pediu para que eu voltasse com mais tempo porque não havia achado. Seriam as buchas? Bieleta? É meu primeiro 4x4 e está difícil até para eu entender quais são algumas das peças citadas pelos usuários mais experientes...

E o terceiro barulho é, segundo os ouvidos do meu mecânico, proveniente da embreagem. Ele disse que teria que retirá-la para verificar e que pode ser somente lubrificação. Estive percebendo esse relato do sininho, seria o mesmo problema que eu tenho? Esse ruído aparece ao acionar a embreagem, principamente ao engatar alguma marcha baixa, como primeira ou segunda.. e se parece muito com um sininho ou o barulho de correia, que foi minha primeira impressão antes de descobrir sua ocorrência com o acionamento da embreagem. Poderia ser somente o balanceamento do cardã? Quanto a GM cobra por esse serviço?

Aliás, como verifiquei diversas críticas e receios quanto a mão de obra da GM, vocês consideram vantajoso tentar levar o carro em uma concessionária da marca para encontrar esses barulhos? Eles cobram se não encontrarem? E cobram caro caso encontrem e seja somente um aperto ou um calço o necessário a fazer?

Agradeço a todos... foi pesquisando aqui que optei por adquirir minha Tracker, e até o momento estou bem feliz... meio louco, mas feliz!

Abraços.
    Tracker 08/09 - Original

Em processo de descobrimento e aprendizagem sobre o 4x4.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lincoln Turati Ver Post
    Caros colegas,

E o terceiro barulho é, segundo os ouvidos do meu mecânico, proveniente da embreagem. Ele disse que teria que retirá-la para verificar e que pode ser somente lubrificação. Estive percebendo esse relato do sininho, seria o mesmo problema que eu tenho? Esse ruído aparece ao acionar a embreagem, principamente ao engatar alguma marcha baixa, como primeira ou segunda.. e se parece muito com um sininho ou o barulho de correia, que foi minha primeira impressão antes de descobrir sua ocorrência com o acionamento da embreagem. Poderia ser somente o balanceamento do cardã? Quanto a GM cobra por esse serviço?

Agradeço a todos... foi pesquisando aqui que optei por adquirir minha Tracker, e até o momento estou bem feliz... meio louco, mas feliz!

Abraços.
    Esse barulho proveniente da embreagem aí pode ser o rolamento que é o primeiro item a ir pra o espaço. Recomendo se for mecher pra tirar a caixa, trocar logo o kit pq é uma mão de obra do inferno pra olhar pra ele. Tenho 89% de certeza de ser ele. Os outros 11% eu coloco no atuador com óleo velho, se não trocou ele troca pra verificar se o barulho permanece.

Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    Canoas/RS
    O único barulho que me encomoda, é na parte dianteira esquerda...parece que é no painel, perto da coluna com o parabrisa. Alguém tem este mesmo tipo de problema?

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Anderson Machado Ver Post
    O único barulho que me encomoda, é na parte dianteira esquerda...parece que é no painel, perto da coluna com o parabrisa. Alguém tem este mesmo tipo de problema?
    Anderson, esse barulho aí é proveniente da dobradiça do caput que inclusive já foi debatido em outros tópicos. Teve gente que eliminou esse barulho aí colocando um pequeno filete de borracha.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Citação Postado originalmente por Anderson Machado Ver Post
    O meu GV tem esse barulho chato do cão. Já tentei achar desmontando o painel, mas não consegui. Suspeito que seja um componente elétrico que fica preso por um parafuso naquela região atrás do painel do lado esquerdo.
    Vou olhar o capô mais uma vez. Alguém tem uma foto de onde botar o tal filete?

Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Uberlândia/MG

Question

Citação Postado originalmente por Lincoln Turati Ver Post
    Caros colegas,

sou mais um novato por aqui e decidi participar após verificar a presteza e seriedade dos membro desta comunidade. Acabei de comprar uma Tracker 08/09 com 60.000 km rodados, e já descobri três barulho nela, apesar de todos os mecânicos que passei dizerem que a mesma está ótima aparentemente.

(...)

O segundo é um barulho que ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como paralelepípedos e costelas de vaca.. é um barulho seco, de metal com metal, e como moro em Ouro Preto, onde as ruas são 98% não asfaltadas, esse está me deixando louco. O mecânico já apertou quase tudo e pediu para que eu voltasse com mais tempo porque não havia achado. Seriam as buchas? Bieleta? É meu primeiro 4x4 e está difícil até para eu entender quais são algumas das peças citadas pelos usuários mais experientes...

(...)

Abraços.

Boa noite pessoal, também adquiri uma Tracker 08/09, com cerca de 60000 km e estou penando com alguns ruídos, um deles é esse citado pelo Lincoln, quando passa em costelas de vaca.

O segundo barulho, é um rangido/batida embaixo do lado dianteiro esquerdo , quando faço curvas para a esquerda, apenas em esquinas e curvas mais fechadas, não qualquer curva de raio mais aberto. Pode ser as bieletas?

O terceiro parece ser do lado direito, um barulho de algo girando, parecendo um sopro, ele some com o carro em ponto morto, aumenta com o giro. É um barulho suave, não chega a ficar muito alto.

Alguma luz?

Só desenterrei o tópico porque é um clássico...hehe. Seguinte, andei tendo pesadelos com um rangido na porta traseira da Tracker. Coloquei feltro em tudo e o rangido continuava. Tirei todos os plásticos da porta e continuava. Daí vi que a coisa era somente o atrito de vedação da carroceria em contato com a lata da porta. Passei um pouco de WD40 e tá resolvido.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem