x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 88
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Thumbs down

Galera, meu samuka danificou o amortecedor dianteiro (adaptado do traseiro do corsa), com mais de 5000km (5 meses rodando no dia a dia).
    Não sei se foi por causa da solda do prato, pois só um apresentou problema, ele ficou solto, como se estivesse estourado mas sem vazar óleo (a frente do carro ficou muuito macia).
    Como consegui uma especie de "garantia", o mecanico que fez a adaptação colocu outro no lugar. Assim vou continuar testando o lado que não estragou para ver quantos km ele dura .
    Uma ideia que eu gostei foi a do Claudio, a de confeccionar um adaptador para o prato, mas me preocupa no projeto dele a falta de articulação do suporte (não se tem este problema quando se solda o prato), mas acho que é possivel improvisar uma articulação para este suporte.
    Assim, continuarei nos testes.... e bolando uma solução para este adaptador... mais sem desistir da ideia de tirar os amortecedores para fora da mola, mas isso é para quando sobrar algumas latinha$$$$

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ô Diogo...

pq vc nao aproveita e modifica logo esse sistema original ? ( amortecedor dentro da mola) ?? dá uma olhada no meu topico na secao "frota4x4"...

dessa maneira vc fica livre e com uma gama enorme de amortecedores p/ escolher...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Fabil, como eu consegui que o novo amortecedor saisse "di gratis", optei por não mexer no esquema, pois estou sem $$ e tenho que viajar com o carro, mas com certeza já estou bolando uma "cópia" deste sistema ao qual voce se refere, só que ainda estudo a possibilidade de colocar o amortecedor da ranger no lugar dos HDS. Será que alguem já usou estes da ranger?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    que "bolando copia" ?? heheheheh eu faco as pecas e vc monta ae.... hihihi precinho de "brima"....

kara, amortecedor traseiro da ranger é grande p/ kct, sao 670mm aberto e 420mm fechado, a menos que vc faca um lift de 20cm em seu samurai eles nao cabem ai nem a pau...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Fabil, 20 centometros são +- 8 polegadas certo?
    Minha ideia é aproveitar para trocar as molas e fazer um lift. Estou partido da ideia que a altura fechado possa ser "adequada" pela altura do suporte dianteiro que vai soldado no chassi, desta maneira conseguiria abaixar para uns 15 cm a altura do lift, mas quem sabe não fica com os 20 mesmo.
    Vamos ver como fica o seu projeto, vou continuar acompanhando seu topico na frota 4x4, ae quem sabe a gente não briga no preço e eu compro um kit seu

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Diogo,

Para vc ter uma idéia do tamanho do amortecedor da Ranger no Samurai, eu uso esses amortecedores no eixo traseiro do meu samurai, só tem um pequeno detalhe, meu samurai é feixe, tá com SPOA e os suportes inferiores foram reposicionados. Na suspensão original, acho que vai ficar grande.

[]´s

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    A ideia seria usa-los juntamente com molas maiores, minha suspenção já não é original, e está um pouco levantada (acho que 1,5").
    Assim, minha ideia é aproveitar para erguer o carro uns 15 cm. Será que mesmo com 15 cm a mais eles ainda vão ficar grandes? realmente ainda não verifiquei "pessoalmente" o tamanho deles.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Aí só medindo, tira os amortecedores originais e coloca o carro numa rampa prá medir o curso da suspensão, fechada e aberta, aí não tem erro, melhor que colocor na dúvida e não dar certo.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Digo... lift de 15 cm é o que eu estou fazendo e os da ranger ficam grandes, esquece... no meu caso os da F1000 acima de 1992 parecer ser os adequados.. pois tem 520 aberto e 309mm fechado

e acredite... levantar em 15cm já "rabo" .. 20cm é muita coisa... nao é simplesmente colocar molas e amortecedores maiores nao..
    T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Realmente, vi o amortecedor pessoalmente e coloca-lo só se prender o suporte no teto! não dá mesmo
    Vou procurar ver como é este da f1000, mas por enquanto acho que vou fazer "parte" da transformação, apenas passando o amortecedor para fora, mas mantendo minha molas que são novas (traseiras do voysage), assim elimino a solda do prato no amortecedor traseiro do corsa, mas já pensando em um conjunto de suportes que depois possa ser utilizado na 2° parte da adaptação (ai sim molas maiores e novos amortecedores)
    por enquanto estou só estudando as possibilidades , pois alem da falta de $$ ainda uso o carro no dia a dia e não posso me dar ao luxo de ficar 1 mes com ele na oficina...
    Vamos ver pra frente..

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    os suportes que eu fiz p/ usar o amortecedor fora da mola lhe serviriam entao..
    T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO

Alguem já usou o kit do fabil?

Alguem já instalou o kit de suspenção do Fabil?

Fabil, voce pode informar alguem que já instalou seu kit, para eu comparar os resultados? Quero deixar o meu samuka igual o seu (só que vermelho...hehehe), mesma altura e peneus e to estudando a compra do seu kit completo, dianteira e traseira, (mesma altura sua), com mola e tudo....

Se alguem tiver fotos ai fica melhor ainda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem